Está negativado e precisa de um cartão de crédito? Aqui no Juros Baixos avaliamos as opções das principais empresas do mercado para que você tenha ainda mais facilidade para encontrar o cartão ideal para seu perfil.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Como funciona o cartão Porto Seguro
    • Benefícios e vantagens
  • Como é feita a aprovação do cartão Porto Seguro
  • Cartão Porto Seguro é realmente uma boa opção para negativados?
  • Como solicitar
    • Quem pode solicitar, requisitos e passo a passo

Se preferir, você pode conferir as opções de cartão de crédito Porto Seguro  nesse link: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/cartoes-porto-seguro

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/

——

Existem 05 modalidades de cartão de crédito Porto Seguro. Mas será que algum deles é um cartão para negativados? Para descobrir isso, precisamos conhecer quais são os requisitos que a financeira apresenta para conceder crédito aos seus clientes.

Afinal, cada empresa possui suas próprias regras para a concessão de crédito, como no caso dos cartões ou empréstimo. Dessa forma, para saber quais são as exigências da Porto Seguro e se ela aceita pessoas com o nome sujo como clientes, continue lendo.

Como funciona o cartão Porto Seguro?

Como brevemente falamos, existem diversos tipos de cartão de crédito Porto Seguro. Assim, resta conhecermos um pouco mais sobre cada um para, então, concluirmos se são ou não opções de cartão para negativado.

Todos os cartões da marca contam com bandeira Visa ou Mastercard. Com isso, o cliente pode escolher qual é a bandeira que mais lhe interessa. Cada uma delas, então, conta com seu próprio programa de pontos e vantagens.

O cartão mais simples da Porto Seguro é o Internacional. Ele conta com algumas vantagens como acesso ao Shopping Porto Seguro com descontos e condições especiais de pagamento. Também, como o programa de pontos da empresa.

Assim, todos os demais cartões, o Gold, Black, Platinum e Porto Seguro Visa Infinite, contam com essas vantagens. Porém, quanto mais desenvolvido o cartão, mais benefícios.

Dessa forma, tem-se que os cartões vão somando benefícios a estes iniciais, que estão no Internacional. Os mais avançados contam com programas de pontos mais lucrativos (como 3 pontos por dólar gasto) e por maiores vantagens em viagens.

Benefícios e vantagens

Como vimos acima, os cartões Porto Seguro vão somando benefícios de acordo com a modalidade. Todos possuem os que se estendem ao mais simples, porém cada um deles soma novos benefícios específicos, como maior rendimento em programa de pontos, por exemplo. 

Além disso, todos os cartões Porto Seguro dão ao cliente chances de zerar anuidade. Ou seja, de deixar de pagar taxas de manutenção do cartão. Nesse caso, é necessário gastar um valor mínimo na fatura para, então, obter descontos ou dispensa das taxas.

Outros benefícios dizem respeito às bandeiras. Os que possuem a Mastercard, contam com o uso nacional e internacional do cartão e acesso ao Mastercard Surpreenda, programa de pontos.

Por outro lado, o cartão de crédito Porto Seguro Visa também permite compras no Brasil e no exterior e dá ao cliente a chance de participar do programa de pontos Vai de Visa.

Como é feita a aprovação do cartão Porto Seguro?

Antes de concluirmos se a Porto Seguro possui o cartão para negativado perfeito para você, precisamos entender como ela faz a aprovação de seus clientes. Pois bem, é o que veremos agora.

A aprovação do cartão crédito Porto Seguro depende de uma série de fatores. Isso, pois, ele faz uma análise de crédito antes de concedê-lo a quem o requer. Isto é, faz consultas sobre a eventual existência de registro de restrição de crédito em nome do indivíduo.

Essa restrição nada mais é o nome sujo. Ou seja, esse cartão de crédito analisa se o requerente é negativado, se possui registro no SPC ou Serasa. Caso seja, as chances de ser aprovado são menores.

Além disso, a Porto Seguro também promove a analise do score de cada cliente. Essa é a pontuação de cadastros como o Cadastro Positivo e o Consumidor Positivo. Ele mede a frequência com que os consumidores pagam suas contas em dia.

Por isso, tem-se que o cartão de crédito Porto Seguro impõe alguns requisitos para sua concessão.

Cartão Porto Seguro é realmente uma boa opção para negativados?

Uma vez que há análise de crédito para sua concessão, o Porto Seguro Visa ou Mastercard pode não ser, por ora, a melhor opção de cartão para negativado. Afinal, a consulta sobre isso se dá justamente para ver se o consumidor oferta perigo à empresa.

Havendo uma sinalização de que há dívida não paga com a inscrição do CPF em negativação, tem-se que também existem um sinal quanto à probabilidade de que novamente não haja o pagamento correto do crédito contratado.

Por isso, a princípio o cartão de crédito Porto Seguro não é uma boa opção para os negativados. Contudo, nada impede que você o peça no futuro, após regularizar a situação do seu CPF e quitar suas contas em aberto.

Como solicitar o cartão Porto Seguro

A solicitação para Porto Seguro de cartões de crédito ocorre no site da financeira e seguradora. Assim, você pode solicitar o seu cartão sem sair de casa, do conforto da sua casa. Confira o passo a passo:

  • Primeiramente, acesse o site Porto Seguro;
  • Logo depois, clique na opção “Cartões” e, na sequência, em “Solicite o seu”;
  • Você será redirecionado para outra página. Nela, haverá um formulário de adesão ao cartão. Ele é importante para que haja a análise pela Porto Seguro do preenchimento dos requisitos de concessão. Por isso, preencha-os corretamente. Eles correspondem aos dados de nome, data de nascimento, endereço, número do celular, e-mail;
  • Então, clique na caixa de confirmação de concordância com os termos e condições de serviços;
  • Por fim, valide seus dados e envie o pedido de obtenção do cartão de crédito Porto Seguro.

Dessa forma, basta aguardar a análise do pedido de cartão de crédito. Ela ocorre em até 48 horas e você recebe a resposta por e-mail. Em caso de aprovação, recebe o cartão em sua casa em até 15 dias úteis, prazo necessário à fabricação e envio.

Caso o cartão não seja entregue no prazo acima, entre em contato com a Central de Relacionamentos Porto Seguro e informe seu CPF e nome para contato.

Condições

Por fim, também existem outras condições para obter o cartão de crédito Porto Seguro. Elas se impõem antes mesmo da análise de crédito e são requisitos mínimos, veja:

  • 18 anos completos;
  • Residência no Brasil;
  • Nome limpo.

Embora a Porto Seguro não tenha, a princípio, cartão para negativado, não desista! Com a regularização do seu nome você pode conseguir o cartão de crédito da marca.

Comentários