Está negativado e precisa de um cartão de crédito? Aqui no Juros Baixos avaliamos as opções das principais empresas do mercado para que você tenha ainda mais facilidade para encontrar o cartão ideal para seu perfil.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Como funciona o cartão Carrefour
    • Benefícios e vantagens
  • Como é feita a aprovação do cartão Carrefour
  • Cartão Carrefour é realmente uma boa opção para negativados?
  • Como solicitar o cartão para negativados
  • Condições e passo a passo
  • Alertas e cuidados com o cartão

Se preferir, você pode conferir as opções de cartão de crédito Carrefour nesse link: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/cartao-carrefour

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/

O cartão Carrefour é uma boa opção para negativados?

Quem tem o nome com restrições, passa por muitas “reprovações” quando busca por um cartão de crédito para negativado. Dada a necessidade de adquirir um bem ou de quitar um débito emergencial, entre as tantas opções no mercado sempre ficam questionamentos.  Vale realmente a pena? Como funciona o produto financeiro para quem tem “nome sujo” ou score baixo? 

O Carrefour é um grupo empresarial, uma rede de supermercados internacionalmente famosa. Assim, não poderia deixar de ter produtos e serviços financeiros próprios, tal como o cartão de crédito Carrefour.  

Esse cartão, mesmo direcionado para as compras dentro dos estabelecimentos do grupo, como carrega a bandeira Visa e Mastercard, pode ser usado dentro e fora do Brasil. Assim, o cartão Carrefour Visa, tal como o Mastercard, trata-se de um dos produtos mais solicitados no país. 

Portanto, é comum o interesse por informações como sua aceitação para pessoas com nome sujo nos cadastros dos birôs de crédito. Abaixo, você poderá entender mais sobre o funcionamento do cartão para negativado, o procedimento da empresa nas análises de crédito e como é o cartão Carrefour. Confira.

Como funciona o cartão Carrefour

O Cartão Carrefour nada mais é do que um cartão com o qual se pode fazer compras na função crédito, à vista ou parceladas. Dessa forma, paga-se uma fatura no valor correspondente ao somatório das compras no fim do ciclo. 

Funcionando com as bandeiras Mastercard e Visa, conta com cinco tipos diferentes de cartões, entre nacionais e internacionais. Assim, cada usuário pode escolher o tipo que preferir, de acordo com seu perfil de compras. 

Benefícios e vantagens

O cartão crédito Carrefour, além de contar com os benefícios exclusivos das bandeiras, ainda conta com:

  • Primeira parcela quitada pelo Carrefour nos produtos sinalizados, válido para loja e para o site;
  • Descontos exclusivos para produtos dentro dos estabelecimentos e do site Carrefour;
  • Pagamento em, no máximo, 24 parcelas, sem juros nos produtos sinalizados, válido para loja e para o site;
  • Pagamento em, no máximo, 10 parcelas, sem juros em produtos da Drogaria Carrefour;
  • Maior prazo para pagar combustíveis dentro dos Postos Carrefour;
  • Pagamento da fatura em qualquer banco;
  • Liberação de, no máximo, quatro cartões adicionais gratuitamente, mas sem cobrança de anuidade também;
  • Entre outras vantagens.

Como é feita a aprovação do cartão Carrefour 

Antes de tudo, é importante entender como funcionam as análises de crédito feitas pelo Carrefour ao solicitar um cartão. Ao preencher o formulário e contratar o produto, o usuário autoriza a instituição a fazer pesquisas acerca das atividades financeiras e score de crédito. 

Basicamente é feita uma consulta do CPF nos birôs de crédito, no SRC (Sistema de Risco de Crédito) do Banco Central do Brasil. As informações do Cadastro Positivo também são consultadas, tendo a intenção de saber se o indivíduo possui dívidas ou débitos nas instituições financeiras. 

A análise é praxe, adotada para se conhecer melhor o cliente e verificar qual será o momento ideal para obter um cartão Carrefour. Portanto, a empresa não só libera o crédito com o produto, mas pensa na vida financeira do usuário como um todo.

Mas, e o cartão para negativado? Como citamos, é praxe todas as solicitações passarem por análise de crédito, independente da negativação ou não. Assim, se porventura, o cartão não for aprovado, há uma solução.

Após 30 dias da primeira solicitação, o usuário que quiser tentar novamente, basta preencher outro formulário e pedir o cartão Carrefour outra vez. Dessa forma, independente da situação, vale a pena fazer algumas tentativas, até mesmo quem tem score baixo. 

A instituição retorna com uma resposta em torno de 9 dias úteis. Depois de aguardar esse prazo, se for dada a aprovação do cartão de crédito, ele chega no endereço informado em mais ou menos 2 semanas.

Cartão Carrefour é realmente uma boa opção para negativados?

O cartão Carrefour é uma boa opção para negativados e não negativados, levando em conta seus benefícios e vantagens das bandeiras. Há de se ressaltar que, caso o usuário faça ao menos uma compra mensalmente nas lojas Carrefour, fica isento da mensalidade cobrada pela anuidade. 

Ademais, em se tratando de facilidade de aprovação do cartão para negativado, é como citamos acima: as solicitações passam por análise de crédito. O produto pode ou não ser negado pela instituição, mas, em 30 dias, a possibilidade de nova solicitação estará disponível.

Como solicitar o cartão Carrefour

A solicitação do cartão Carrefour pode ser feita acessando o site oficial, de forma simples e online. Assim, não se enfrenta filas, nem aglomerações. Mas, quem quiser, pode ir à uma das lojas Carrefour que esteja mais próxima, preenchendo o formulário pessoalmente. 

  • Nas lojas físicas, será preciso apresentar o original dos seguintes documentos:
  • Documento de identidade (RG ou Carteira de Motorista);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (dos últimos três meses);
  • Comprovante de renda (dos últimos três meses).

Condições e passo a passo


É importante ressaltar que para efetuar a solicitação é preciso ser maior de 18 anos de idade. Além disso, para ter uma comodidade maior, basta seguir o passo a passo descrito abaixo:

  • Acessar o site oficial do cartão Carrefour;
  • Preencher as informações pessoais solicitadas como nome, e-mail, CPF e celular;
  • Autorizar a consulta ao histórico financeiro;
  • Aguardar que seja encaminhada a resposta da aprovação ou não do cartão.

Alertas e cuidados com o cartão

Não basta apenas ter um cartão Carrefour Visa ou Mastercard para usar. É preciso ficar alerta e cuidar para que não aconteçam fraudes e roubo de dados do produto financeiro. Para isso, siga as dicas:

  • Repasse de informações ou do próprio cartão para terceiros – Para a segurança dos dados, nunca se deve entregar o cartão ou passar suas informações para estranhos. Ademais, nenhum funcionário também tem autorização para pedir o card ou até mesmo a senha sob nenhuma circunstância; 
  • Solicitações dos dados – Se por acaso, alguém entrar em contato pedindo informações sobre o cartão, não é do grupo Carrefour, pois a instituição não age dessa forma em hipótese alguma;
  • Cuidados com senha – A senha é de uso pessoal, também intransferível, portanto, não deve ser anotada em papéis ou salvas no celular;
  • Cartão inutilizado – Ao inutilizar o cartão, corte em cima da tarja magnética. Corte o chip também, pois ambos os locais contêm as informações da conta.

O cartão Carrefour é uma ótima opção de produto financeiro para quem deseja se beneficiar fazendo compras nas lojas do grupo e em outros estabelecimentos no Brasil e no mundo.

Contudo, em se tratando de um para o caso de pessoas negativadas é preciso lembrar que todas as solicitações dos cartões Carrefour passam por análises de crédito, portanto, deve-se estar atento a esse quesito.

Comentários