O cartão de crédito pode ser um grande aliado na hora das compras, principalmente pela possibilidade de parcelamento em compras de alto valor.

Contudo, devido ao fato de grande maioria das empresas analisar o histórico do consumidor nos serviços de proteção ao crédito, aqueles que estão negativados podem ter mais dificuldades na hora de conseguir um cartão de crédito.

Apesar de mais restritas, ainda existem cartões de crédito que não realizam consulta ao SPC e Serasa, facilitando a aprovação para negativado. Confira nesse artigo algumas das opções disponíveis.

Confira 5 cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa 

Confira agora algumas dessas opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples é oferecido pela Caixa Econômica Federal e tem como público alvo os aposentados e pensionistas do INSS que possuem menos de 75 anos de idade. 

Possui a bandeira Elo e é aceito em estabelecimentos no Brasil e no exterior, além disso, pode ser utilizado em lojas físicas ou virtuais.

Vale ressaltar que é um cartão na modalidade consignado, ou seja, o valor da fatura é descontado diretamente no benefício do segurado, além disso o cliente não paga taxa de anuidade.

Cartão BMG Card Mastercard

O BMG Card também é oferecido sem consulta ao SPC e Serasa. A bandeira Mastercard é aceita em milhares de estabelecimentos e não tem consulta a estabelecimentos comerciais, dentro e fora do país.

Este cartão ainda oferece o benefício de não haver cobrança de anuidade  nem qualquer taxa mensal de manutenção.

Para solicitar é necessário ser servidor público ou pensionista e aposentado do INSS. Além disso, este cartão também é oferecido na modalidade consignado.

Cartão PAN

O cartão Pan também é mais uma excelente opção de cartão de crédito sem consulta SPC ou Serasa.

Apesar da função crédito, ele permite que o cliente realize saques em terminais do Banco 24 horas, como também permite crédito em conta e ordens de pagamentos.

Por ser na modalidade consignado está disponível para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, tanto federais, estaduais e municipais.

Não há cobranças de taxas de anuidade e o limite disponível pode chegar ao dobro do valor do salário recebido pelo cliente. Possui também taxas de juros bem mais baixas que as praticadas no mercado.

DayCred

Uma outra excelente opção de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa é o cartão Daycred.

Além de seus benefícios para negativados, o melhor de tudo é que ele também pode ser solicitado de maneira online.

Para solicitá-lo, basta realizar um cadastro apresentando alguns dados básicos, como nome, email, telefone, endereço, CPF e o convênio.

Em relação ao convênio, ele se refere ao órgão público, pois é um cartão na modalidade consignada. Ou seja, destinado a servidores públicos e aposentados ou pensionistas do INSS. Sendo assim, o valor da fatura virá descontado diretamente na fonte.

Ele está disponível com a bandeira Mastercard e ainda oferece  isenção na taxa de anuidade. Somado a isso, possui limite pré-aprovado e só pode comprometer de 5% a 10% da renda do cliente. Já as compras podem ser parceladas em até 15 vezes sem cobrança a mais de juros, além de um prazo de até 40 dias para pagar.

Se deseja saber mais, pelo site da instituição Daycred é possível fazer simulações e consultas.

Cartão Olé

A Olé oferece um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, o que ajuda o cliente que deseja realizar compras, mas necessita parcelar por ter que pagar outras dívidas. Além disso, o cartão também é oferecido a pensionistas e aposentados do INSS e a servidores públicos.

Você pode solicitar o cartão através da internet e, apesar de não haver consulta SPC e Serasa, ele passa por uma análise cadastral para ser aprovado. Mas vale lembrar que os negativados também podem ser aprovados.

A bandeira é Visa e alguns modelos também podem ser internacionais. Possui como função principal o crédito, mas também é possível realizar saques nas Redes Banco 24 horas.

Por fim, em relação às taxas de juros, elas são bem reduzidas se comparado aos concorrentes.

Alternativas aos cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

É possível perceber que grande parte dos cartões são oferecidos aos segurados e beneficiários do INSS e a servidores públicos. Com isso , a outra parcela de trabalhadores acaba ficando sem opção.

Para esses casos, há ainda outra opção: o cartão pré-pago! Confira abaixo como funciona essa modalidade!

Cartão Pré-pago

O cartão pré-pago é uma nova modalidade de cartão de crédito, oferecida a qualquer pessoa e ideal para os negativados. Nessa modalidade não há análise de crédito ou exigência de renda.

A diferença do cartão pré-pago para o cartão comum é que ao invés de pagar uma fatura após a compra, o cliente deposita um valor de crédito no cartão e utiliza sempre que necessário dentro valor de saldo no cartão.

Saiba que também não é obrigatório abrir uma conta corrente, pois existe a opção de fazer o depósito através de boleto bancário.

Como funciona a análise de crédito

A análise de crédito é uma busca feita pelos bancos e esse processo busca responder se o cliente terá condições de arcar com a dívida. Essa análise é feita através das seguintes etapas:

  • Preenchimento dos dados pessoais do cliente;
  • Busca das restrições nos serviços de proteção ao crédito;
  • observação das informações de perfil de crédito do cliente;
  • verificação dos dados de comprometimento de renda;
  • análise de todos os documentos do cliente.

Como conseguir cartão de crédito

Se você deseja adquirir um cartão de crédito, saiba que existem algumas dicas importantes que podem te ajudar a obter uma aprovação mais fácil. 

Primeiramente, é preciso ter o CPF regular, além de manter os dados cadastrais sempre atualizados. Além disso, é importante manter um histórico financeiro saudável e estar com o nome limpo.

Lembre-se que pequenos atrasos nos boletos também contam no seu histórico financeira. E busque sempre manter um bom relacionamento com seu banco e movimentar sua conta corrente frequentemente.

Onde encontrar e como solicitar online

Normalmente, para possuir um cartão consignado, antes de tudo, é preciso entrar em contato com o RH do órgão e identificar quais as instituições conveniadas oferecem opções desse cartão.

Após fazer isso, é interessante que você compare todas as opções disponíveis. Nesse sentido, busque decidir qual a opção que melhor atende suas necessidade e só então entre em contato com a instituição.

Geralmente, o pedido é feito tanto pelo site quanto pelo aplicativo e só é necessário o cadastro dos dados e envio dos documentos de identificação.

Por fim, antes de você solicitar o cartão, analise se realmente ele é necessário e se você conseguirá arcar com as despesas da fatura e as taxas mensais cobradas pelas instituições.

Faça uma escolha bem pensada para não ganhar novas dívidas.

Comentários