Que todo mundo costuma participar de sorteios esperando ser o ganhador, é certo! Seja na loteria federal, no bingo, ou até naquela rifa da família: quem participa, quer ser sorteado! E você sabe como a pessoa sorteada é denominada? Se não sabe, saiba que aquele que foi sorteado, é chamado de contemplado.

Quem participa de sorteios, quer ser sorteado.

O que significa ser contemplado

Contemplar significa o ato de observar alguma coisa com admiração, e devido a isso, pode se dizer então que quando alguém é selecionado em alguma coisa, ese alguém passa a ser admirado pelos demais, talvez, por se considerar então, uma pessoa de sorte.

Toda vez que participamos de algum concurso ou promoção esperamos ser escolhidos. Quando você é o escolhido significa que você foi contemplado. Mas, esse conceito vai muito além disso, pois, também pode significar que você foi eleito em alguma coisa, ou seja, significa que algum fator determinou que você é a pessoa certa para alguma finalidade.

É muito comum este termo ser utilizado em trâmites financeiros também, como por exemplo, em consórcios, nos quais alguns sorteios periódicos (normalmente mensais), são realizados com o intuito de que um consorciado receba o valor de sua carta de crédito, sendo que então, este consorciado sorteado foi contemplado neste plano de consórcio.

Em resumo, todos os participantes de um consórcio, devem estar cientes de que, precisarão ser contemplados no sorteio para que possam receber o valor da carta de crédito estipulado no acordo do consórcio.

Outro exemplo, é a pessoa que participando de um leilão dá o maior lance, conquistando assim o direito de adquirir o item leiloado. Essa pessoa foi então, contemplada neste leilão.

Os sorteios sempre contemplarão algum participante.

E você já foi selecionado alguma vez em algum sorteio? Conte aqui a sua experiência e deixe sua opinião sobre este artigo. É muito importante sabermos a opinião de nossos leitores, para sempre trazermos conteúdos esclarecedores e interessantes.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do