O banco Santander é um dos maiores do país e oferece diversos canais de comunicação com o cliente. Neste post, separamos os números de telefone para que você possa falar com o banco e, assim, possa resolver seus problemas com agilidade.
O atendimento telefônico do banco Santander tem muitas vantagens para o cliente, que pode ser identificado pelo CPF, fator que ajuda muito a economizar tempo. Além disso, o menu de opções é limitado às necessidades mais recorrentes, agilizando o processo.
Saiba para qual serviço ligar
Antes de ligar para resolver o problema, é importante saber qual é a área do banco responsável em lhe atender para ajudar. Muitas vezes, o que mais leva tempo no atendimento telefônico são as transferências entre uma área e outra, momentos nos quais ficamos horas no telefone esperando alguma resposta.
O Santander dispõe de diversos números de telefone: saiba com quem falar!
Existem três principais canais de comunicação com o banco, que são: SAC, ouvidoria e operação. Entenda mais abaixo:
· SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
O SAC é talvez a área de atendimento mais procurada pelos consumidores e serve para envio de reclamações e esclarecimento de dúvidas.
No Santander, o telefone é 0800 762 7777 e está disponível todos os dias da semana, a qualquer horário. O serviço atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala.
· Ouvidoria
A ouvidoria deve ser acionada quando o cliente tem alguma reclamação que ainda não foi resolvida. Nessa situação, é importante lembrar de anotar o número de protocolo, pois ele pode ser necessário novamente no futuro.
O telefone para contato é 0800 726 0322, e está disponível para todo o Brasil das 9h às 18h, de segunda a sexta, exceto em feriados. O serviço atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala.
· Serviços de operação
Falar pelo telefone com o banco pode economizar um valioso tempo.
Através dos serviços de operação, é possível realizar transações pelo próprio telefone, como TEDs, DOCs e transferências.
O número de contato varia conforme a sua região:
- Para regiões metropolitanas, o número é 4004 3535;
- Para demais localidades, ligue para o 0800 702 3535.
Há também um número específico para pessoas com deficiência auditiva e de fala. Clientes nessa situação devem entrar em contato através do número 0800 723 5007.
Em todos os casos, o atendimento é feito todos os dias e a qualquer horário.
Confira quais são as Transações disponíveis por telefone
- Saldos de conta corrente;
- Aplicações em poupança;
- Extrato de conta corrente, de dois a sete últimos dias úteis;
- Extrato de conta corrente via fax;
- Solicitação e desbloqueio de talão de cheques;
- Saldo da fatura do Cartão de Crédito;
- Desbloqueio de Cartão;
- 2ª via de comprovantes;
- Atualização de endereço;
- Aplicações e resgates de fundos de Poupança;
- Cadastramento de contas em Débito Automático;
- Consulta e pagamento da fatura do cartão de crédito;
- Contratação de Empréstimos;
- Pagamentos e Agendamentos de Pagamentos;
- Informações sobre Seguros e Capitalização;
- Transferências.
Mas fique atento!
Algumas transações possuem horário limite, como Investimentos e Contratação de Capitalização (até às 20 horas) e Pagamentos, Recarga de Celular e Parcelamento de Fatura (até às 22 horas).
Existem outras formas para entrar em contato com o Santander?
Sim! Caso você não queira falar com o banco pelo telefone,é possível ir até sua agência, ou falar pelos canais digitais, como o site ou até mesmo nas redes sociais (principalmente Facebook e Twitter). No entanto, o atendimento por telefone ainda é o mais usado atualmente.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Fique a vontade para contar suas experiências ou apenas deixar um comentário. Aproveite para tirar dúvidas e sugerir novas pautas e não deixe de conferir os outros artigos do blog com dicas para organização financeira.