Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

O período de férias é comumente relacionado à preocupação com viagens, descanso e lazer. O que quase todo mundo esquece é que dá para aproveitar esse período de inúmeras maneiras, inclusive, para ganhar uma renda extra.

Gostou da ideia mas não sabe por onde começar? Neste artigo, separamos 10 ideias que podem te ajudar a ganhar um dinheiro extra no fim do mês durante as suas férias.

Vender comida

Quando falamos de comida, não faltam opções. Você pode vender doces, salgados, marmitas, bolos, sanduíches, sucos naturais. Hoje em dia, com as redes sociais, você consegue facilmente divulgar os seus produtos, alcançando uma boa clientela. Além disso, com a correria do dia a dia, muitas pessoas optam por comprar comida pronta para economizar tempo em outros afazeres.

Ao vender comida, outra vantagem é a possibilidade de conquistar públicos específicos, seja de determinados locais, como escritórios e estabelecimentos comerciais ou nichos de mercado, como, por exemplo, cozinha fitness ou kids.

Passear com cachorros

Hoje em dia, ter animais de estimação é algo que se tornou muito comum entre as pessoas. Porém, mais uma vez, o tempo é fator chave e nem todo mundo consegue sair para passear com os bichinhos.

É aqui que você entra em cena: oferecendo os seus serviços para passear com os cães, como dogwalker. Dá para passear com mais de um animal por vez e você ainda pode negociar com os donos horários, valores e tempo de passeio.

Revender Produtos

Outra excelente opção para aproveitar as férias e ganhar uma renda extra é revender produtos. Há infinitas possibilidades de mercado para esse ramo: bijuterias, doces, roupas, cosméticos, itens para a casa, dentre outras opções. Você pode começar a pesquisar na sua cidade pessoas que trabalham com revendedores, por meio de comissões, ou mesmo na internet, onde há inúmeras lojas online que vendem produtos no atacado a preços mais baixos, sendo uma ótima alternativa para lucrar com a revenda. Além disso, utilizar das redes sociais para alavancar suas vendas pode ser uma excelente estratégia.

Vender artesanato

Sabe fazer bijuterias, pintar tecidos, confeccionar acessórios, fazer patchwork ou algum outro trabalho manual? Você já pode aproveitar as férias para confeccionar estes itens e vendê-los para ganhar uma grana extra! A busca por lembrancinhas é constante, a valorização dos trabalhos artesanais tem crescido muito nos últimos tempos e provavelmente você conseguirá lucrar com o seu ofício, garantindo um bom rendimento no final do mês.

Dar aulas

Todos nós temos alguma habilidade que se destaca: pode ser saber falar inglês, lidar bem com os números, cozinhar, saber desenhar, etc. Muitas pessoas estão precisando de ajuda em áreas específicas e essa pode ser a sua oportunidade.

Dar aulas de idiomas para quem está precisando de uma forcinha para ser aprovado em algum teste de aptidão ou para viajar, ensinar pessoas que querem aprender a cozinhar, mas encontram dificuldades, ou ainda, dar aquela aula particular de matemática para o seu vizinho do ensino fundamental que está precisando de ajuda, são boas opções para gerar uma renda extra durante as suas férias. Você pode cobrar por hora-aula ou fechar um pacote e cobrar pelo número total de horas lecionadas.

Ser um Personal Organizer

Apesar de ser imprescindível, nem todo mundo sabe organizar as coisas. Outras pessoas não têm tempo para nada e não conseguem manter a arrumação em dia.

Powered by Rock Convert

Atualmente, a figura do personal organizer, que significa “organizador pessoal” está crescendo e a procura por quem faz esse tipo de serviço vem aumentando cada vez mais.

Você pode oferecer serviços para organizar guarda-roupas, armários de cozinha, banheiro ou demais itens que o cliente solicitar, cobrando por hora ou por cômodo/item organizado.

Aluguéis em geral

Se você vai viajar durante as férias e a sua casa vai ficar disponível na cidade, uma boa oportunidade é alugar temporariamente o imóvel. Para isso, você pode utilizar alguns aplicativos que já fazem o intermédio desse serviço ou anunciar na internet.

A locação, entretanto, não precisa ser só de imóveis. Você pode alugar temporariamente outros bens para garantir uma renda extra durante as férias. Alguns exemplos que podemos citar são aluguéis de carro ou de roupas para festas.

Trabalhar como freelancer

Fazer um “freela”, ou, mais conhecido como “bico” é o mesmo que fazer um trabalho por um curto período de tempo e receber um pagamento pela diária ou hora trabalhada.

Com o tempo livre das férias, essas oportunidades são excelentes para garantir uma renda extra. Há vários segmentos que sempre estão precisando de alguém para realizar esse tipo de serviço temporário, como cerimonial de eventos, equipes de fotografia, dentre outros.

Para facilitar o relacionamento entre quem procura um trabalho como freelancer e quem precisa de um prestador de serviços como tal, já existem algumas plataformas que cuidam desse intermédio, bastando se cadastrar e preencher a sua área de atuação para ter acesso às oportunidades disponíveis.

Ficar de olho nas redes sociais também ajuda a encontrar trabalhos temporários.

Crie um brechó online

A venda de roupas e sapatos usados, mas em bom estado de conservação tem crescido em todo o país nos últimos anos.

Durante as férias, você pode se organizar e separar todos aqueles itens que você não usa mais e montar um brechó online e vender, inclusive, pelas redes sociais, caso não tenha aptidão para desenvolver sites.

Para aumentar o estoque, você pode, ainda, comprar roupas usadas por um preço baixo e expandir as suas vendas.

Fotografia

Se você gosta de fotografar e suas fotos são sempre elogiadas, aproveitar as férias para curtir um hobby e ainda ganhar uma renda extra pode ser uma ótima ideia. Alguns bancos de imagens compram fotografias e você pode colocar as suas à venda. Outra opção é oferecer seus serviços de fotografia para agências de publicidade ou estabelecimentos comerciais, você pode cobrar por foto ou estabelecer um valor para um pacote de fotografias.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares