Diversos fatores contribuem para o valor. Veja aqui a média cobrada pelas seguradoras e saiba como pagar menos pelo seguro do Fiat Palio 1.0.
Confira as vantagens em fazer o seguro do seu Fiat Palio 1.0.
O Fiat Palio 1.0 é um dos carros mais queridos do Brasil, a prova é tanto que está em 2º lugar no ranking dos automóveis mais vendidos. E já que todo brasileiro é apaixonado por carro, por que não deixá-lo seguro? Afinal, você não quer perder algo que tanto lutou para conquistar.
Valor cobrado pelo seguro do Fiat Palio 1.0
Não há um valor determinado, pois diversos fatores contribuem para o valor cobrado pelas seguradoras. No entanto, a Susep, Superintendência de Seguros Privados, autarquia que controla e fiscaliza todo o mercado de seguros do país, nos dá informações seguras e precisas para obtermos um valor médio, que você verá logo abaixo.
O valor médio cobrado pelo seguro do Fiat Palio 1.0 é de R$ 1.035.
Para chegarmos a esse resultado, nós usamos o Fiat Palio 1.0 de 2014 como referência. E este cálculo foi feito levando em consideração todas as idades e todos os tipos de condutores.
Valor do seguro do Fiat Palio 1.0: como é calculado?
O valor que você viu acima serve apenas como referência e está sujeito a alterações. A seguir, você verá alguns fatores que influenciam no valor final cobrado pelo seguro do seu Fiat Palio 1.0.
- Local de moradia;
- Idade e sexo do condutor;
- Itens de segurança (travas antifurto, alarme, rastreador por satélite);
- Kit gás;
- Ano do automóvel;
- Histórico do condutor;
- Se carro dorme em garagem ou na rua.
Pesquisar faz bem para sua economia
O ideal é você pesquisar o valor do seguro antes mesmo de comprar o seu Fiat Palio 1.0. Assim você já sai mais tranquilo (a) da concessionária. E o melhor: vai poder conseguir um valor mais em conta, já que analisou vários orçamentos antes de fechar o contrato.
O que é franquia de seguro?
Segundo a Susep é uma quantia fixa, definida na apólice, que, em caso de sinistro, representa a parte do prejuízo apurado que poderá deixar de ser paga pela Seguradora, dependendo das disposições do contrato. (Circular SUSEP nº 437/2012).Ou seja, dependendo do valor acertado da franquia e do valor a ser pago pelo reparo do automóvel, a seguradora pode ou não pagar parte do prejuízo.
O que o seguro geralmente não cobre?
O seguro não protege acessórios, como blindagem, aparelhos de som, de GPS e equipamentos adicionais. Dependendo da seguradora, pode ser que estes itens sejam cobertos, mas é bom analisar se vale a pena mesmo pagar a mais por essa proteção extra.
Tem alguma sugestão, dúvida ou crítica? Envie para a gente e seja sempre bem-vindo (a).