Precisando de um empréstimo mas não sabe se a empresa é confiável?

No Teste Juros Baixos avaliamos as principais empresas para que você tenha ainda mais segurança ao solicitar um empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Sobre a CrediHome
  • Como funciona o crédito imobiliário na CrediHome
  • Quais os serviços oferecidos pela CrediHome
    • Financiamento imobiliário
    • Empréstimo com garantia
  • Como solicitar crédito na CrediHome
  • Reputação e avaliações
  • Cuidado com fraudes

Se preferir, você pode simular um empréstimo na CrediHome nesses links:

O Juros Baixos é um buscador de empréstimos online que te ajuda a encontrar e comparar ofertas de empréstimo de empresas idôneas. Se tiver interesse em fazer uma simulação de empréstimo, acesse o link: https://jurosbaixos.com.br/simulador-de-emprestimo 

———

Na esperança de ajudar a clientes que necessitam de ajuda na hora de escolher o melhor crédito, a Juros Baixos  empenha-se em esclarecer algumas dúvidas, como por exemplo, se a empresa Credihome é confiável.

Sobre a Credihome 

A Credihome, que surgiu em 2018, é uma startup pertencente à conhecida financeira Fininvest e tem como objetivo agilizar e desburocratizar o processo de aprovação e acesso ao crédito imobiliário.  

Através de sua plataforma digital, auxilia o cliente na busca por crédito imobiliário oferecendo empréstimo com os melhores preços.

Como funciona o crédito imobiliário na Credihome?

O site da Credihome oferece um simulador onde o cliente faz uma busca e compara as ofertas disponíveis para o seu perfil.

Na página é possível encontrar inúmeras instituições que oferecem o crédito imobiliário.

Quais os serviços oferecidos pela Credihome?

Os dois principais produtos oferecidos pelos parceiros são: crédito com garantia de imóvel e financiamento imobiliário. Na hora da simulação, o cliente escolhe qual a modalidade desejada.

Financiamento imobiliário 

O financiamento imobiliário é uma modalidade de crédito destinada àqueles clientes que possuem interesse na compra de um imóvel, mas não possuem dinheiro suficiente para adquiri-lo na forma de pagamento à vista. 

Essa linha de crédito se destina a cobrir a 80% do valor integral do imóvel que o cliente escolher. Essa opção é a mais utilizada por todos aqueles que desejam realizar o sonho de ter uma casa.

Empréstimo com garantia de imóvel

Nessa modalidade, assim como acontece nos empréstimos tradicionais, o cliente solicita o valor e depois paga as parcelas acrescidas de juros. 

O que a diferencia de um empréstimo pessoal tradicional é que o cliente oferece seu imóvel como uma garantia de pagamento, ou seja, caso não quite a dívida o imóvel será tomado pelo credor. 

Nesta modalidade o cliente pode ter um crédito de até 60% do valor do imóvel.

Como solicitar crédito na Credihome?

Após a busca, o cliente compara e escolhe a oferta que mais atenda a sua necessidade e a CrediHome realiza uma análise de crédito da renda do cliente, bem como o histórico financeiro.  

A operação de crédito só é concluída com a assinatura do contrato entre a instituição e o cliente e todos os dados pessoais e de renda devem ser comprovados na hora de fechar o contrato. 

Para o empréstimo com garantia de imóvel será solicitado que o cliente envie os seguintes documentos: 

  • Matrícula do Imóvel
  • Iptu Atualizado
  • Formulário do Comprador
  • Comprovante de Estado Civil
  • Outros documentos

Já para o financiamento imobiliário esses são os documentos exigidos:

  • Matrícula do ImóvelIptu Atualizado
  • Formulário do Comprador e Formulário de Declaração de Saúde
  • Formulário do Vendedor
  • Comprovante de Estado Civil
  • Outros documentos

Como funcionam as taxas de juros na Credihome?

As taxas de juros e todos os custos efetivos são de responsabilidade das instituições financeiras parceiras da Credihome. 

Quando o cliente faz a pesquisa são mostradas e comparadas todas as taxas de cada uma dessas instituições.

Reputação e avaliações 

O site Reclame Aqui é a principal plataforma de reclamações. Ela reúne as queixas de clientes a respeito de empresas de todos os setores da economia. 

A Credihome está no Reclame Aqui há pouco tempo, e, até o momento, não há nenhuma reclamação cadastrada contra a empresa.

Cuidado com fraudes 

Infelizmente há muita fraude na internet. Existem empresas falsas que exigem um  depósito, de uma suposta taxa, para liberar o valor do empréstimo. Elas costumam  usar diferentes nomes para esses depósitos, como: taxa de cartório, taxa administrativa, caução e outros. Caso isso aconteça, não há o que pensar, é fraude.

Algumas dessas páginas se utilizam de nomes de bancos e instituições financeiras já conhecidas. Por isso, é necessário estar atento se realmente se trata de página oficial. 

Sempre que houver dúvida, basta consultar o Banco Central.

Essas questões de segurança levam ainda mais a crer que Credihome é uma excelente opção, pois todas as instituições parceiras são idôneas.

Considerações finais: Credihome é confiável?

Sim! A Credihome é confiável!

Fazer uma operação financeira é algo que requer muita segurança. Por isso, há muita preocupação em confirmar se a empresa escolhida presta realmente um serviço de qualidade e seguro. Por isso, o cliente deve se certificar sempre antes de fechar qualquer negócio.

A Credihome é um startup com CNPJ ativo e com sua atividade  autorizada pelo Banco Central. Ela oferece os melhores serviços respeitando toda a legislação do país.

Além disso, possui uma lista de parceiros reconhecidos no mercado de crédito, são eles: Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e muitos outros parceiros. 

A Credihome tem uma equipe de atendimento disponível para responder as dúvidas ou auxiliar nos processos de contratação de crédito. É importante também falar que todas as informações trocadas entre o cliente, a plataforma e os bancos são completamente protegidas do acesso de outras pessoas.

O site é criptografado, ou seja, com acesso completamente seguro. Para comprovar, basta conferir o cadeado fechado que existe do lado do endereço da página.

Com isso, é possível concluir que a Credihome é confiável e segura. Pois seus serviços são todos autorizados e registrados pelo Banco Central. E a página também oferece a devida proteção aos dados dos clientes.

E sempre que for procurar um produto de crédito é importante comparar todos os custos e os prazos de pagamento. Somente depois dos clientes estarem conscientes dessas informações é que estarão aptos para decidir e concluir o empréstimo.

Antes de concluir o empréstimo, também é necessário avaliar o orçamento mensal e verificar se será possível arcar com esses gastos, visto que haverá uma dívida por muitos anos.

Comentários