Com um cartão de crédito, é possível fazer compras online e em lojas físicas; mas é preciso cuidado para manter o nome limpo, antes e depois da solicitação do cartão.
Com um cartão de crédito, é possível fazer compras online e em lojas físicas; mas é preciso cuidado para manter o nome limpo, antes e depois da solicitação do cartão.

Está com o nome limpo, mas não consegue um cartão de crédito? Então, você veio ao lugar certo! Neste texto, contamos tudo que você precisa saber para conseguir seu cartão.

Até porque, existem várias opções de cartão de crédito com aprovação facilitada. Então, mesmo que você tenha um score baixo ou histórico de crédito ruim, é possível contar com um cartão.

Mas antes, também é importante entender porque suas solicitações estão sendo negadas. Assim, você poderá corrigir o problema e terá mais facilidade de conseguir o cartão. Veja logo a seguir.

Por que não consigo um cartão de crédito mesmo com o nome limpo?

Existem várias razões de porque, mesmo com o nome limpo, você não consegue um cartão de crédito. Falamos delas logo a seguir.

Nome limpo recentemente

Se seu nome foi limpo recentemente, essa pode ser a razão de você não conseguir um cartão. Primeiro porque os sistemas de proteção ao crédito podem demorar alguns dias para serem atualizados (5 dias úteis, no máximo).

Além disso, por ser uma mudança recente, as financeiras podem ainda não “confiar” totalmente na sua adimplência. Então, as empresas preferem esperar um tempo de estabilidade do consumidor antes de oferecer crédito a ele.

Relacionamento com banco

Muitos bancos dão preferência a oferecer cartão de crédito a quem já é cliente da instituição. Por isso, se você não for cliente da empresa, pode ter seu cartão negado.

Também pode acontecer de você já ter tido dívidas com aquele banco. Sabendo do seu histórico, a empresa pode decidir não liberar o cartão.

Excesso de pedidos de cartão

Também acontece de a aprovação do cartão de crédito ser negada quando o usuário faz várias solicitações a um mesmo banco.

Ou seja, se você já possui um cartão com a instituição e quer ter outro. As financeiras podem preferir não oferecer um segundo cartão, para diminuir o risco de inadimplência.

Afinal, um novo cartão significa novas oportunidades de compras. Compras são dívidas, e um número muito grande delas pode levar à inadimplência.

Renda do cliente

É comum que as financeiras façam a análise da renda do usuário. Não todas, mas a maioria das empresas considera esse aspecto.

Assim, caso você tenha uma renda baixa, pode ter o cartão de crédito negado. Mesmo que você esteja com o nome limpo no mercado.

Histórico financeiro 

Os bancos e financeiras têm acesso ao histórico de crédito dos usuários. Ou seja, informações sobre as dívidas e pagamentos do consumidor, pelo menos dos últimos 24 meses.

Assim, se você ficou com débitos em aberto recentemente, isso pode contar contra a aprovação de um cartão de crédito.

Outro aspecto que pode influenciar a negativa do cartão é o score de crédito do consumidor. Veja abaixo.

Como o score influencia na aprovação do cartão

O score de crédito de um consumidor demonstra se ele é um “bom” ou “mau pagador”. Quando o usuário tem score abaixo de 700, pode ter dificuldade de conseguir um cartão de crédito.

O score de crédito vai até os 1.000 pontos. Quanto maior ele for, melhor para o consumidor, pois ele favorece a aprovação de crédito pelas financeiras.

A pontuação é medida com base na adimplência do usuário e seus hábitos de pagamento. Quitar as contas e faturas até a data de vencimento, por exemplo, favorece um bom score de crédito.

Dicas de como ter o cartão de crédito aprovado

Para ter um cartão de crédito mais fácil de aprovar, você pode tomar alguns cuidados na hora de solicitar o cartão, e também no seu dia a dia.

A primeira dica é pesquisar pelas opções de cartão disponíveis no mercado. Vários deles não pedem comprovação de renda e são cartões de fácil aprovação.

Outra coisa que você pode fazer é, antes de solicitar o cartão de crédito, fazer seu Cadastro Positivo. Assim, mesmo que seu nome tenha sido limpo recentemente, será mais simples obter o crédito. Isso uma vez que o Cadastro Positivo vai aumentar a confiança do banco no seu perfil.

Além disso, tenha o cuidado de manter seu nome limpo. Dessa forma, você vai construir um histórico de bom pagador e conseguirá crédito de modo simples quando precisar.

Veja alguns cartões de crédito de fácil aprovação

Como dissemos outras vezes, alguns cartões são simples de conseguir, pois os bancos não avaliam muito histórico ou score de crédito. Alguns deles não exigem nem mesmo uma renda mínima. Veja opções de cartão de crédito para solicitar logo abaixo.

1. Cartão Méliuz

O cartão de crédito Méliuz tem bandeira Mastercard e é uma parceria da Méliuz com o banco PAN. Ele não tem anuidade e pode ser solicitado online. Sua aprovação não demora mais do que alguns minutos.

O principal diferencial desse cartão de crédito é que ele oferece cashback ao cliente. Ou seja, o usuário recebe de volta parte do dinheiro que gastar no cartão. O cashback pode ser de até 1,8% do valor feito em compras.

2. Cartão Banco PAN

O cartão de crédito do Banco PAN também é Mastercard, mas não tem cashback, como o anterior.

Para solicitar o cartão, o usuário pode acessar o site do banco e preencher seus dados. O cartão não tem anuidade, desde que seja gasto um valor mínimo em compras mensais.

Além disso, o consumidor pode contar com o Clube de Ofertas e o Programa de Recompensas que o banco oferece.

3. Cartão de crédito Nubank

O cartão do Nubank tem limites de crédito bem variado. Então, pode ser que você não consiga um limite alto, por causa do seu histórico de crédito, por exemplo. Mas, mesmo assim, você terá o cartão.

O limite mínimo do cartão Nubank é de R$ 50,00. Para saber com quanto você poderá contar, será preciso fazer sua solicitação. O limite vai crescer conforme as compras forem realizadas com o plástico.

Este cartão tem bandeira Mastercard e anuidade grátis. É possível obter desconto de pagamento se a quitação da fatura for feita de modo antecipado.

Existem várias outras opções de cartão de crédito fáceis de aprovar, e você pode conferi-las aqui mesmo no blog. 

Além disso, lembre-se de pesquisar bem e comparar as suas alternativas. Dessa forma, você poderá escolher o cartão que melhor se encaixar no seu perfil de comprador.

Comentários