Está negativado e precisa de um cartão de crédito? Aqui no Juros Baixos avaliamos as opções das principais empresas do mercado para que você tenha ainda mais facilidade para encontrar o cartão ideal para seu perfil.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Como saber se estou negativado
  • Opções de crédito para negativado
  • Confira melhores opções de cartão de crédito para negativado
  • Onde e como solicitar cartão de crédito para negativado

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/

——

Na dúvida sobre qual o melhor cartão de crédito para negativado? Pois saiba que existem duas opções principais: o consignado e o pré-pago.

Essas são alternativas que têm pagamento facilitado ou automático, então as financeiras liberam o cartão mais facilmente.

Vale a pena ter um cartão de crédito, pois ele vai agilizar suas compras. Mas, além disso, ao manter o pagamento da fatura em dia, você poderá aumentar seu score de crédito.

Afinal, pagar em dia contas que estão em seu nome mostra para as financeiras seu compromisso em quitar as dívidas. É algo que pode ajudar você a conseguir outros tipos de crédito depois, como um cartão de crédito comum, empréstimo, financiamento ou outros.

Como saber se estou negativado

Para saber se você está negativado, é possível usar duas plataformas de consulta de crédito.

A primeira é o Serasa Experian. Basta acessar o site, fazer seu cadastro e visualizar seu score de crédito. Um score abaixo de 700 indica risco de inadimplência; um score abaixo de 100 indica alto risco de inadimplência, com o cliente negativado.

Também é possível fazer o cadastro no Boa Vista SCPC. No site, você também vai conseguir visualizar seu score de crédito e entender se você está negativado ou não.

Opções de crédito para negativado 

Mesmo com score ruim, existem opções de crédito para quem está negativado. Bancos e financeiras têm cartões pré-pagos, consignados e até cartões comuns, mas com limite mais simples de aprovar. Veja abaixo.

Cartão consignado

O cartão de crédito consignado é uma opção que desconta o valor da fatura direto da conta do consumidor. Assim, a financeira tem mais segurança de que a dívida será paga, mesmo com o consumidor tendo histórico de “mau pagador”. Por isso ela libera o crédito.

Funciona assim: o consumidor tem até o vencimento da fatura para fazer o pagamento do cartão. Caso não faça, a financeira fará o desconto da parcela mínima do cartão na conta do indivíduo.

Para contar com esse cartão, é preciso ser aposentado ou pensionista do INSS, funcionário público, membro das Forças Armadas do Brasil ou trabalhador assalariado contratado pela CLT.

Cartão pré-pago

Para usar um cartão pré-pago, você precisará recarregá-lo com determinado valor. Esse será seu limite de crédito, o valor que você poderá usar no cartão.

Depois, quando o saldo acabar, será preciso carregar um novo crédito para continuar usando o cartão nas compras.

Confira melhores opções de cartão de crédito para negativado

Existem várias opções de cartão de crédito consignado e também pré-pagos no mercado. Eles podem ser ótimas opções de cartão de crédito para negativado.

Além disso, há a opção de cartão para negativado em empresas que não exigem comprovação de crédito ou renda. É uma alternativa para quem não deseja contar com as duas alternativas anteriores.

Abaixo, apresentamos algumas opções de cartão para você considerar. Acompanhe!

Cartão consignado Banco PAN

O cartão de crédito do Banco PAN é uma opção para quem deseja contar com o crédito consignado.

Com ele, você poderá pagar a fatura com desconto direto na sua conta. É algo que aumenta a segurança para a financeira e facilita a liberação do crédito.

O processo para solicitar o cartão pode ser feito todo online, no site do banco. Este cartão de crédito para negativado tem zero anuidade e ainda permite ao usuário fazer saques. Assim, se precisar de dinheiro vivo em mãos, você terá essa alternativa.

Cartão Ourocard pré-pago

Para usar um cartão pré-pago Ourocard, basta acessar o site do Banco do Brasil e solicitar o plástico. É preciso ter conta no banco, mas o processo é simples e tem aprovação facilitada.

O principal inconveniente deste cartão de crédito para negativado é que não é possível usá-lo para compras online. Mas as compras feitas pessoalmente, em estabelecimentos físicos, essas são todas possíveis.

Este cartão tem bandeira Visa e não cobra anuidade. São cobradas taxa de emissão e de manutenção, mas não há taxa para recarga do plástico.

Cartão pré-pago Mercado Pago

O cartão pré-pago do Mercado Pago pode ser solicitado por meio do aplicativo da financeira. Com ele, é possível fazer compras online ou em lojas físicas, como o consumidor preferir.

Também é possível fazer saques com o cartão, mas pode acontecer a cobrança de taxas. De qualquer forma, o cartão não cobra anuidade, nem tarifa de emissão.

Cartão consignado do BMG 

Voltando para as opções de cartão de crédito mais comuns, é possível solicitar o cartão consignado do BMG.

Ele está disponível com uma baixa taxa de juros, de cerca de 2,7%, e tem zero anuidade. Com ele, é possível fazer saques ilimitados e sem taxas na rede Banco24Horas. O cartão tem bandeira Mastercard.

Cartão C6 Bank

O cartão de crédito para negativado do C6 Bank não é nem consignado, nem pré-pago. Essa é uma opção para quem deseja um cartão comum, mas sem precisar passar pela análise minuciosa de crédito.

O C6 Bank é um banco digital que oferece mais flexibilidade e facilidade de aprovação do usuário de crédito. Ele tem bandeira da Mastercard e cobertura internacional. Então, é possível fazer compras no Brasil e no exterior, em lojas online ou físicas.

Outro atrativo desse cartão é que ele tem algumas parcerias. Por exemplo, com empresas de pedágio, que permitem usar o cartão para um pagamento automático. Então, não é preciso esperar nas filas das estradas para pagar pelo pedágio.

Onde e como solicitar cartão de crédito para negativado

Para solicitar um cartão de crédito para negativado, você precisa pesquisar por uma financeira que ofereça a opção. Como as que apresentamos no tópico anterior. Além disso, é uma ótima opção utilizar um comparador de cartão de crédito online para avaliar as melhores opções para sua necessidade.

Em seguida, entre em contato com a empresa e solicite seu cartão. Você precisará informar dados como seu nome, renda e CPF.

Muitas vezes, essa solicitação pode ser feita pela internet, no site das financeiras. Também há casos em que você deverá pedir o cartão por app, telefone ou na agência do banco.

Escolhendo a financeira, você poderá consultar no site dela o que fazer. Então, após um prazo, a empresa vai liberar o cartão para suas compras.

Comentários