Powered by Rock Convert

Empréstimo com garantia de imóvel no Itaú

Antes de solicitar qualquer tipo de linha de crédito, é muito importante que o correntista saiba bem quais são as taxas que são cobradas na transação, o que está envolvido na negociação entre outras informações essenciais para a contratação do produto. Uma das melhores opções que existem no mercado financeiro brasileiro é o empréstimo com garantia de imóvel no Itaú.

O Banco Itaú é uma das maiores empresas que há no país, sendo a maior instituição financeira do Brasil e uma das maiores do mundo, de acordo com o ranking Forbes. Isso traz maior credibilidade para a instituição e mais segurança aos correntistas que estão pensando em solicitar essa linha de crédito no Itaú.

O que é o empréstimo com garantia de imóvel do Itaú?

Apesar de ser uma das melhores linhas de crédito, a hipoteca, como é popularmente conhecida o empréstimo com garantia de imóvel, não é muito usada no Brasil, principalmente por conta do bem envolvido na contratação do plano. Quando se fala nesse tipo de crédito, estamos falando de uma forma de conseguir grandes valores ofertando um imóvel como forma de garantir o pagamento.

Por conta disso, algumas pessoas possuem um certo receio ao solicitar a hipoteca junto ao banco, com medo de perder a casa onde mora ou um imóvel da família. Porém essa transação é muito mais segura e suas formas, pois é possível fazer o pagamento das parcelas em até 240 vezes, ou seja, o cliente possui 20 anos para quitar sua dívida.

Na hipoteca, o solicitante pode utilizar desde uma residência até uma sala comercial como forma de garantia da quitação

Isso faz com que o preço de cada parcela caia, além disso, a cobranças dos juros envolvidos na hipoteca são baixíssimos, a partir de 1,15% ao mês, deixando ainda mais barato o preço de cada parcela da dívida. No empréstimo com garantia de imóvel do Itaú, o correntista pode obter até 60% do valor do imóvel envolvido na negociação, podendo pegar entre R$30 mil e R$2 milhões.

Essas facilidades de benefícios que o banco oferece ao solicitando transformam a hipoteca uma ótima solução para alguns problemas que aparecem em épocas de recessão, como a quitação de dívidas e verba para a abertura de uma empresa. A instituição financeira ainda oferece formas rápidas e fáceis para fazer a contratação da hipoteca.

Como contratar a hipoteca no banco Itaú

Para contratar a linha de crédito com imóvel de garantia, o solicitante necessita, inicialmente, ter uma conta corrente no Itaú e fazer a solicitação do Crédito Imobiliário.

Para pedir o empréstimo, o cliente possui duas opções, pelo site do banco ou comparecer até uma agência da empresa. Nesse link é possível ver o passo a passo da contratação da hipoteca.

A contratação online é rápida e simples, dando a possibilidade de o cliente encaminhar toda a documentação para finalizar a negociação e obter a quantia solicitada. O banco informa que a etapa da análise de crédito demora 60 minutos e possibilita o financiamento de todas as despesas com impostos, cartório ou registro que o correntista possa ter.

Por fim, ao contratar o empréstimo com garantia de imóvel do Itaú, é possível, também, utilizar o Fundo de Garantia (FGTS) como parte do pagamento do crédito. Essa opção traz maior segurança ao contratante, que pode abater grandes partes da parcela com o FGTS, evitando perder o imóvel.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares