Powered by Rock Convert

Conheça agora nove aplicativos gratuitos que vão ajudar você a fazer economia.

Aplicativos ajudam você a fazer economia.

Em tempos de crise a regra é economizar, mas sabemos que nem sempre é fácil executar essa missão. Por isso vamos mostrar alguns aplicativos que vão ajudá-lo no dia a dia a controlar melhor os gastos domésticos, corriqueiros e futuros. Confira abaixo os aplicativos que vão colocar nas suas mãos, literalmente, o poder de fazer economia.

1. Finanças Pessoais

Um dos aplicativos mais desejados ou ao menos era para ser, pois através dele é possível contabilizar todos os seus gastos diários direto do seu Andriod. Para isso é necessário que você faça o registro de tudo que for gasto ou comprado, no exato momento em que forem realizadas tais transações. Agindo dessa forma, não há risco de você esquecer algum item importante.

Por ter a interface toda em português, o Finanças Pessoais se torna uma ferramenta digital de fácil usabilidade por qualquer pessoa, e ainda oferece gráficos, que facilitam de forma considerável a análise dos gastos domésticos mensais.

2. Sai desse banho

Esse aplicativo ecologicamente correto, disponível somente para iPhones, ajuda você a economizar na conta de energia e a preservar o meio ambiente, que anda precisando bastante de nossa ajuda. Servindo como uma espécie de despertador ecológico, o Sai desse banho toca um som irritante quando você ultrapassa o tempo estipulado do banho, que pode ser 3, 6 ou 9 minutos. Dessa forma, obriga você a fechar a torneira e economizar água.

O aplicativo ainda mostra estatísticas do quanto em litros de água você está conseguindo economizar em cada banho.

3. Toshl Finanças

O Toshl Finanças é outro aplicativo ideal para famílias controlarem melhor o orçamento doméstico. Você pode clicar no botão orçamentos e colocar o valor total, geralmente, gasto pela sua família e o aplicativo faz as contas de quanto ainda lhe resta ou restará em dinheiro, levando em consideração as despesas inseridas nele. Disponível para Android e IOS.

4. PROTESTE Postos

Esse é um aplicativo que todo (a) motorista deveria ter, afinal, combustível é um item que compromete boa parcela do orçamento doméstico. Com o PROTESTE Postos você consegue saber qual posto de combustível oferece o menor preço no seu município. O aplicativo ainda informa a distância de cada estabelecimento, através de mapas, e os valores para gasolina, etanol, diesel e GNV. Disponível para Android e IOS.

5. Kayak

Indicado para quem gosta de viajar, o Kayak facilita a sua vida e ainda ajuda a você não perder tempo em aeroportos. Através desse aplicativo é possível obter informações sobre preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e ainda realizar reservas. Além de fazer a conversão de moedas e exibir os itinerários das suas viagens já marcadas, o aplicativo ainda tem o serviço de rastreador de voos, verificando se o avião que você vai decolar chegará no horário ou não. Disponível para Android e IOS.

Powered by Rock Convert

6. Juros Fácil

Como o próprio nome diz, controla os seus gastos com juros, dizendo se compensa ou não fazer, por exemplo, um empréstimo bancário em determinada instituição financeira. Para isso, ele realiza cálculos com base no valor das prestações e das taxas cobradas.

Ainda oferece o serviço que diz o montante a ser pago, no caso de você solicitar adiantamento do 13º salário. O Juros Fácil está disponível apenas para Android.

7. GuiaBolso

Um aplicativo genuinamente brasileiro, o GuiaBolso tem a capacidade de se conectar a sua conta e cartão de crédito. Dessa forma, consegue controlar seus gastos automaticamente, monitorando todas as suas transações e também adicionando essas em uma lista de gastos e recebimentos – função semelhante a uma fatura de cartão de crédito ou extrato bancário. Porém, para tudo isso ser realizado, você deve categorizar suas movimentações e acompanhar os relatórios gerados. Fazendo isso, é bem provável que no fim do mês o seu saldo bancário esteja positivo.

8. Minhas Economias

Ideal para quem gosta de fazer planejamentos para o dia de amanhã e controlar os gastos diários, o Minhas Economias oferece a opção para você cadastrar gastos corriqueiros e futuros, desde uma simples dúzia de ovos até uma viagem programada para Londres. É praticamente um banco na sua mão, pois através dele você ainda consegue gerenciar financiamentos, empréstimos, investimentos e até a sua aposentadoria.

9. Organizze

Semelhante ao Minhas Economias, o Organizze, como o próprio nome diz, ajuda você a organizar sua vida financeira. Com a opção de monitorar gastos recorrentes e diários (transporte, alimentação, lazer, etc), permite a você ter uma noção clara da maior parte dos seus gastos. Assim fica mais fácil determinar quais são as suas prioridades e controlar melhor o seu dinheiro.

Melhores aplicativos grátis

1- Finance

Você encontra abas para entrada e saída de dinheiro. Existem opções para marcar quando gastar com algo, como: restaurantes, combustível e supermercado. Em seguida, preencha cada campo solicitado: data, valor, descrição do que gastou e os dados da conta.

Outra ferramenta bem interessante compartilhada por esse aplicativo é a opção de inserir um produto através do leitor de código de barras. No local das receitas você vai preencher com o valor total do que ganha, e cada vez que inserir, o aplicativo soma o seu saldo e atualiza. Você também pode ter acesso a gráficos e planos de contas.

2- Jimbo Mobile

É o aplicativo que permite    anotar cada gasto especificando cada um deles e inserindo o valor, a data e qual a forma de pagamento utilizada. Ele disponibiliza uma forma de transferir todas as despesas para o seu computador, sendo através por e-mail e cabo USB. O aplicativo é desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN.

3- Gestor Financeiro

Outro aplicativo que é fácil de usar. Ele ajuda a definir suas metas e também mostra a movimentação da sua conta. Outro ponto importante é que você passa a conhecer os gastos que mais consomem o seu dinheiro.

O aplicativo também tem a função metas, que ajuda bastante você a traçar metas de economia para alcançar determinado objetivo, como comprar um carro, fazer uma viagem, reformar o imóvel.

Alguns dos aplicativos citados na primeira lista são grátis, sendo eles:

  • GuiaBolso
  • Finanças Pessoais
  • Minhas Economias

Tem alguma dúvida ou sugestão? Envia para a gente e seja sempre bem-vindo(a).

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares