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A Conexão de Conta é uma ferramenta para visualização da conta bancária do cliente pelas instituições financeiras. A prática dispensa a tradicional análise de crédito, quando o cliente reúne uma série de documentos, como holerites e extratos bancários, para envio.

A ferramenta é utilizada no momento em que a empresa avalia a concessão de empréstimo. Assim, é possível identificar se o cliente está com o orçamento organizado ou se possui dívidas – com a autorização da Conexão de Conta, a instituição financeira consegue visualizar todas as informações vinculadas à conta, inclusive dados da conta-poupança e do cartão de crédito.

Algumas situações são avaliadas pelas instituições e diminuem a chance do cliente conseguir o crédito. São elas: possuir vários empréstimos, estar com a conta corrente negativada, estar utilizando o cheque especial e ter utilizado recentemente cheques sem fundo.

Hoje, a Conexão de Conta é uma prática comum entre as principais empresas de crédito, como a Just, uma plataforma de empréstimos online. A ferramenta também garante que o procedimento para a concessão de crédito seja 100% online – coincidindo com o formato das novas empresas de empréstimo, que funcionam no ambiente virtual. Então, não se assuste ao se deparar com uma solicitação para Conexão de Conta: a operação não só é segura, mas também promete benefícios para o consumidor.

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Quais as vantagens da Conexão de Conta?

A principal vantagem da Conexão de Conta é a rapidez na aprovação do empréstimo. O cliente fica sabendo na hora se conseguiu ou não o dinheiro. Antes, ele passaria por uma análise de crédito, onde ele precisaria comparecer pessoalmente para apresentação dos documentos ou os enviaria por e-mail ou Correios.

Com a Conexão de Conta, o consumidor também consegue uma taxa de juros personalizada. Isso acontece porque a instituição financeira acompanha a situação do cliente e identifica sua capacidade de pagamento. Clientes com um menor perfil de risco financeiro têm taxas de juros mais baixas.

Como funciona?

Na hora de solicitar um empréstimo online, o consumidor cadastra seus dados pessoais e em seguida precisa autorizar a Conexão de Conta. Para isso, ele seleciona o seu banco, digita o número da agência e conta e fornece a senha do internet banking – que permite apenas a visualização do seu extrato bancário. Esta senha não possibilita movimentações da conta, como saques.

Cuidados contra a inadimplência

Antes de pedir um empréstimo, o consumidor ainda deve colocar seus gastos mensais na ponta do lápis e não aceitar qualquer acordo: é necessário avaliar, por exemplo, se as taxas de juros cobradas valem a pena e se as parcelas do empréstimo cabem no bolso.

Apesar de simples, o método pode combater a inadimplência no país, que atingiu a marca de 63,1 milhões de brasileiros negativados em novembro de 2018. O empréstimo pessoal em bancos ou financeiras é o terceiro maior vilão da inadimplência, atrás apenas do crediário e do cartão de crédito. Os dados são de pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

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