Powered by Rock Convert

Com tantas opções de banco no mercado, o cliente não precisa se manter numa instituição que cobra altas taxas ou não o atende de forma satisfatória. É possível trocar sua conta corrente de um banco para o outro, com mesmo saldo, e então usufruir de serviços mais vantajosos.

Na hora de escolher outra instituição financeira, porém, tenha a certeza de que está optando pela opção com as melhores taxas e alternativas para seu financeiro – afinal, mesmo que não seja trabalhoso, é melhor que o processo de troca não cause arrependimentos que te façam querer voltar para o banco anterior.

Novo banco escolhido, você terá que seguir passos básicos para obter o novo serviço. Confira.

Três passos para trocar sua Conta Corrente de banco

O cliente interessado em deixar um banco e aderir a outro com mais benefícios, deve seguir algumas etapas para o novo investimento. Se este é o seu caso, conheça o passo a passo para a mudança:

1. Abra uma conta corrente no seu novo banco. Cada instituição tem métodos diferentes para essa adesão – algumas, por exemplo, podem ter todo o processo de forma online. O custo para esta fase varia por financeira, mas consiste apenas no valor padrão para abertura de conta;

2. Transfira os valores de sua conta anterior para a nova, por Documento de Crédito (DOC) ou Transferência Eletrônica Disponível (TED). Caso os valores sejam superiores ao seu limite de transações, compareça pessoalmente à agência do seu banco antigo e solicite a transferência;

Ao encerrar sua conta corrente no banco anterior, lembre-se de devolver cartões e folhas de cheque restantes à financeira.

3. Encerre a conta do banco que você não quer mais trabalhar. Este passo é muito importante, pois evitará cobranças como taxas de manutenção.

Cuidados na hora de trocar de banco

Serviços como débito automático e dívidas na conta anterior devem ser atenciosamente tratados na hora de escolher outro banco. Manter a saúde financeira é essencial, e alguns poucos cuidados podem cuidar disso.

Para esta explicação, tomaremos como banco A a instituição anterior do cliente, e como banco B a nova escolhida para cuidado do seu dinheiro.

Powered by Rock Convert

1. Reprograme no novo banco as contas que estavam em débito automático na conta anterior. Continuar com os pagamentos em dia é essencial para manter o nome limpo.

2. Preocupe-se com o pagamento de empréstimos feitos no banco A. Você pode optar pela “portabilidade de crédito”, que fará com que os valores das prestações passem a ser descontados na sua nova corrente.

3. Caso tenha algum cheque para desconto pendente na conta A, aguarde que ele seja deduzido antes de retirar todo o dinheiro e encerrar o serviço;

4. Quite todas as dívidas com o banco A, inclusive de cartão de crédito, antes de fechar a fatura;

5. Verifique se há algum recebimento de valores agendado no banco A. Se houver, aguarde o montante chegar à conta antes de retirá-lo e finalizar a conta.

6. Repasse dados como conta e agência do banco B às pessoas que costumavam depositar ou transferir valores para o banco A. Assim você previne dores de cabeça para você, que não receberá os valores, e para o outro, que desconhece a mudança.

7. Certifique-se de já ter todos os cartões e serviços necessários no banco B antes de encerrar a conta A. Desta forma, você terá todos os recursos financeiros disponíveis.

Antes de trocar sua conta para outro banco, tente negociar novas condições com seu gerente.

Antes de tudo isso, porém, você pode optar por ouvir uma contraproposta do banco A. Quem sabe novas condições não seriam mais interessantes?

Mas se seu gerente não te convencer a mudar, você já conhece o passo a passo para a mudança de instituição!

Comentários

Shares