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Com o desenvolvimento da tecnologia, tarefas simples no banco se tornaram ainda mais simples. Isso significa, por exemplo, que é possível realizar transferências de valores no smartphone, pagar contas utilizando-se da câmera do celular, e ainda fazer investimentos pela plataforma online. Além disso, verificar sua fatura de cartão em tela também é completamente possível, o que pode facilitar o dia a dia.

Há situações, porém, que ter a fatura em outro dispositivo é mais interessante. Você pode, por exemplo, ser um indivíduo que ainda prefere ter as contas em papel, para controle geral do orçamento. Ou quem sabe seja preciso contestar uma conta, e tê-la em uma nova versão tornará a medida mais prática. Para estes casos, o consumidor pode pedir a segunda via da sua fatura. Não sabe como? Descubra logo mais!

Como pedir a segunda via da fatura?

A primeira forma de conseguir uma segunda via da fatura é acessar a opção diretamente nos aplicativos dos bancos. Cada instituição disponibiliza o seu para smartphone e computador, e assim o consumidor tem facilidade em verificar as suas movimentações. Alguns bancos preferem disponibilizar as alternativas também diretamente em seus sites.

Outra alternativa é se dirigir pessoalmente ao banco. No atendimento presencial na agência, o cliente receberá uma versão impressa daquilo que tem que quitar.

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Após gerar a segunda via de uma fatura, independentemente do meio, é fundamental conferir as informações para pagamento. Caso haja discrepâncias, o usuário deve entrar em contato com a operadora de crédito imediatamente.

Se o cartão for gerenciado por uma loja, como as de departamento e eletrodomésticos, os meios são semelhantes. Os sites de cada empresa contam com a alternativa para emissão do documento. Assim como o atendimento presencial.

É possível também entrar em contato com a operadora de crédito ou loja por telefone. Com o atendente na linha, o consumidor deve explicar sua solicitação, o motivo dela e verificar as alternativas de recebimento da segunda via. Em muitos casos, a operadora propõe reenviar o documento pelo correio.

Fatura do cartão de crédito: física versus digital

Certamente, imprevistos podem ocorrer, e quem recebe a fatura de cartão de crédito pelo correio pode ter seu documento extraviado. Ou quem sabe você recebe os dados, mas acaba perdendo a folha. Se você já percebeu um padrão, tendo que pedir a nova via todo o mês, talvez seja hora de mudar de método.

A grande maioria das instituições oferece ao consumidor a possibilidade de fatura online. Com esta opção, a cada mês, o banco ou loja fica responsável por enviar o documento por e-mail. Assim, o cliente pode visualizar seus débitos facilmente, e em qualquer lugar que precisar.

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O Itaú, por exemplo, permite a visualização da fatura inclusive no aplicativo para celular, facilitando a vida do consumidor.

Além desta vantagem de visualização, a opção de fatura digital é ecologicamente correta. Afinal, dificilmente uma folha de papel faz tanta diferença na hora de você planejar o pagamento. Por isso, sempre que possível escolha a versão online da conta de crédito.

Algumas operadoras ainda conseguem enviar as informações via celular, por SMS, algo que a grande parte dos indivíduos tem acesso.

De qualquer forma, caso deseje mudar e padronizar o modo de receber as faturas do cartão de crédito, entre em contato com a empresa responsável. Assim, você poderá atualizar endereço, solicitar a via em papel ou digital, mudar data de vencimento dos débitos e outras funcionalidades.

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