Está negativado e precisa de um cartão de crédito? Aqui no Juros Baixos avaliamos as opções das principais empresas do mercado para que você tenha ainda mais facilidade para encontrar o cartão ideal para seu perfil.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Como funciona o cartão PicPay
    • Benefícios e vantagens
    • Taxas e custos
  • Como é feita a aprovação
  • Como solicitar o cartão para negativados
    • Quem pode solicitar, requisitos e passo a passo

Se preferir, você pode conferir as opções de cartão de crédito PicPay  nesse link: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/cartoes-picpay

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/

——

PicPay é uma fintech brasileira que revolucionou o modo de transferir dinheiro e pagar contas. Além disso, o cartão de crédito PicPay é outro dos serviços que a empresa oferece. Mas esse é um bom cartão para negativado? 

A resposta para essa questão é o que iremos conferir hoje. Abaixo, você encontra todas as informações sobre essa opção de crédito, bem como pedir cartão PicPay. Por isso, não deixe de conferir!

Como funciona o cartão PicPay

Esse é um cartão de crédito que a fintech lançou em 2019. Até então, ela trabalhava apenas como uma carteira digital. Seus serviços eram para transferência de valores, pagamento de estabelecimentos e de boletos.

Porém, há dois anos a empresa aumentou seus serviços. Isso ocorreu com o lançamento do cartão de crédito PicPay. Embora ele não seja necessário para usar o aplicativo da fintech, traz novas possibilidades.

Assim, o cartão funciona da mesma maneira que outros cartões de crédito. Nesse caso, ele tem função débito, sendo possível liberar a de crédito. O uso, então, depende da existência de saldo em conta. Igualmente, de limite de crédito.

Benefícios e vantagens

Ao pedir cartão PicPay você encontra diversas vantagens. Elas decorrem tanto do próprio cartão quanto do aplicativo de carteira digital. O primeiro requer quer você tenha registro no segundo, mas o contrário não é verdadeiro.

O cartão oferece benefícios que abarcam, por exemplo, o uso de débito e crédito em milhões de estabelecimentos no Brasil e no mundo. Afinal, a bandeira é Mastercard e internacional. Por isso, dá bastante liberdade de uso.

Além disso, inúmeros estabelecimentos oferecem cashback (dinheiro de volta) para pagamentos feitos com o PicPay Card. Ou seja, você pode gastar e lucrar com isso. Veja, dessa forma, todas as vantagens de pedir cartão PicPay:

  • Adesão online;
  • Anuidade gratuita;
  • Bandeira Mastercard Internacional;
  • Cashback 5% para pagamentos dentro do aplicativo;
  • Pagamento por aproximação;
  • Pix;
  • Programa de pontos Mastercard Surpreenda.

Como é feita a aprovação do cartão PicPay?

Para obter o PicPay cartão de crédito é preciso, primeiramente, solicitá-lo. A liberação da função de crédito, para além da de débito, contudo, depende do preenchimento de alguns requisitos.

Por exemplo, o PicPay realiza análise de crédito antes de liberar limite para o cartão. Isso significa que a empresa solicita ao SPC e Serasa informações sobre eventuais negativações de crédito.

Quando um cidadão possui uma negativação em seu nome, isso significa que ele representa um risco à empresa. Afinal, nada impede que ele não deixe, novamente, de quitar a fatura do crédito contratado.

Por isso, o cartão de crédito PicPay exige essa análise. Caso o nome esteja sujo, isso pode obstar a liberação da função crédito. Contudo, nada impede o uso do cartão de débito.

Outra exigência é a análise da pontuação no Consumidor Positivo. Entretanto, a empresa não divulga qual é o score mínimo para isso.

Portanto, é preciso passar por esses requisitos para obter a função de crédito no cartão PicPay. Somente depois há a liberação de limite. O prazo de análise da empresa é de 48 horas. Depois disso, então, deve-se aguardar até 15 dias para recebê-lo em casa.

Afinal, o cartão PicPay é uma boa opção para negativados?

A depender das suas intenções para o uso do cartão, ele pode ser uma boa opção. Nesse caso, a ferramenta do PicPay pode ser um interessante cartão para negativado para quem pretende usá-lo somente para o débito.

Por outro lado, nada impede que após a regularização do CPF, com suspensão da negativação do nome, você obtenha a liberação do crédito. Afinal, quando se regulariza a dívida, você não apresenta mais um risco.

Porém, para isso é preciso aguardar um tempo. Da mesma forma, é indispensável que se mantenha pagando todas as contas em dia e até o prazo de vencimento. Isso auxilia no desenvolvimento de uma boa imagem como pagador.

Como solicitar o cartão?

Veja, então, como solicitar o cartão de crédito PicPay em poucos passos:

  • Primeiramente, faça o download e a instalação do aplicativo no seu celular. Ele está disponível para sistemas iOS e Android;
  • Abra o aplicativo e clique em “Criar conta”. Então, disponibilize alguns dados importantes, como nome, endereço, CPF e data de aniversário;
  • Faça login, após cadastro, e no menu acesse a aba de cartões. Então, faça o requerimento.

Nesse primeiro momento, o cartão de débito PicPay fica disponível. Para obter o crédito, é indispensável que haja a aprovação dele, após a análise que a fintech promove. 

Dessa forma, caso você tenha uma pré-aprovação, ela constará na aba de cartões. Por outro lado, caso não o tenha, não é motivo para desistir. Passe a usar a carteira digital e o cartão de débito o máximo possível.

Também, caso você busque um cartão para negativado com limite de crédito, não deixe de buscar regularizar a sua situação. Para isso, pague suas dívidas. Você pode negociá-las. A partir do pagamento da primeira parcela há obrigatoriedade de suspensão da inscrição negativa.

Quem pode solicitar, condições e passo a passo

Para solicitar o cartão de crédito PicPay é preciso, antes de tudo, fazer um cadastro no aplicativo. Com isso, você dá abertura à sua carteira digital. A ela pode juntar o cartão de débito e, em caso de aprovação, a função crédito.

A solicitação do cartão, ainda, exige que o requerente tenha ao menos 16 anos de idade completos. Além disso, deverá apresentar alguns documentos digitalizados. A digitalização ocorre dentro do próprio app com a câmera do celular.

Para solicitar, então, é imprescindível fazer cadastro e, depois, acessar a aba de cartões no menu principal. Lembrando que o cartão para negativado na PicPay tende a não liberar a função de crédito na existência de negativações.

Contudo, assim como outras empresas financeiras, a análise ocorre recorrentemente. Por isso, após a regularização da sua situação de crédito, é possível que você obtenha essa liberação. Igualmente, que faça uso de todas as funções que o cartão de crédito PicPay tem a oferecer.

Comentários