Apesar de não ser uma das modalidades de crédito mais utilizadas no Brasil, dispor de uma residência própria para conseguir uma determinada quantia em dinheiro é um dos melhores produtos disponíveis aos clientes que buscam esses valores. Uma das melhores instituições bancárias do país para conseguir empréstimo com garantia de imóvel é o Banco do Brasil.

Em atividade desde 1808, o Banco do Brasil é um dos maiores bancos do país e atualmente conta com mais de 5 mil agências espalhadas por todo o território nacional, o que facilita para o cliente no momento de solicitar o refinanciamento. Por conta dessa grande credibilidade, muitas pessoas optam pela empresa nas horas que necessitam de um crédito.

Como solicitar o refinanciamento

Por meio do produto “BB Crédito Imóvel Próprio”, oferecido pelo banco, o cliente consegue obter um empréstimo com taxas de juros mais baixas, comparada a outros produtos de crédito, que são pagas em um longo período. Entretanto, mesmo com esses benefícios, o empréstimo com garantia de imóvel, popularmente conhecido como refinanciamento, ainda é pouco utilizada pelos brasileiros.

O empréstimo com garantia de imóvel do Banco do Brasil é perfeito para as pessoas que precisam de grandes quantias em dinheiro, com juros baixos. Esse tipo de crédito é disponibilizado para qualquer cliente que possua um imóvel e deseje dar ele como garantia, ou seja, é possível utilizar tanto uma residência quanto uma sala comercial que estejam quitados na negociação.

Diferentemente de outros produtos, o cliente que solicita o refinanciamento não precisa declarar a finalidade do dinheiro solicitado, o que permite que essa quantia seja utilizada de acordo com a vontade do solicitante. Através desse crédito, é possível financiar até 60% do valor total do imóvel (entre 35 mil reais e 3 milhões de reais).

Para contratar o “BB Crédito Imóvel Próprio”, o interessado pode acessar o site do Banco do Brasil, onde ele terá acesso a todas as informações do produto, incluindo um simulador, onde ele consegue encenar todo o financiamento. Além disso, por meio desse link é possível ter acesso a toda a documentação que deve ser apresentada na agência da intuição para solicitar o refinanciamento.

Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel no Banco do Brasil

Uma das principais vantagens em solicitar o “BB Crédito Imóvel Próprio” está em relação as suas taxas de juros mensais, que são reduzidas no refinanciamento. Elas apresentam valores a partir de 1,35% ao mês. As parcelas podem ser pagas em até 15 anos, com prestações fixas durante todo o período de quitação da dívida.

Por ser um empréstimo permitido somente para pessoas físicas, o Banco do Brasil oferece a opção de compor renda entre cônjuges e companheiros (em união estável), incluindo também relacionamentos homoafetivos. Além disso, a instituição financeira dá até seis meses de carência para o pagamento da primeira parcela.

Sendo que durante esse tempo, o banco apenas cobra as tarifas administrativas do contrato, as taxas de juros e o seguro da hipoteca. O produto “BB Crédito Imóvel Próprio” ainda oferece ao correntista a opção de financiar todas as despesas da compra do imóvel, como as tarifas e a transferência do imóvel, que são incluídos no parcelamento, com os mesmo prazos e taxas.

Entretanto, mesmo com inúmeras facilidades para os clientes, o empréstimo com garantia de imóvel no Banco do Brasil, em casos onde o correntista não consegue pagar as parcelas, solicita a entrega do imóvel. Por conta disso é muito importante que, antes de fazer um refinanciamento, o solicitante saiba como administrar suas finanças para conseguir se adequar ao parcelamento.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do