O boletim Focus divulgou nesta segunda-feira (22) a oitava queda seguida do PIB brasileiro. A previsão girava em torno de 1,95%, o que diminuiu para 1,75%. O cenário não difere muito para 2020: queda de 2,58% para 2,50%.

O Tesouro Prefixado, conhecido por ter rentabilidade definida no momento da compra, oferece retorno de 8,73% ao ano, enquanto na última quinta-feira (18) chegou a 8,77% a.a.

Além do Prefixado, o Tesouro IPCA+, com vencimento em 2026, que oferece retorno de 4,23% ao ano, chegou a 4,26% na última semana.

Muitos investidores encontraram-se surpresos com a mudança brusca pelo Tesouro ser considerado a opção de investimento de menor risco no Brasil e a possibilidade de recompra diária dos títulos públicos.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário