Powered by Rock Convert

Passo a passo de como minerar Bitcoin

Em 2009, surgiu no mercado uma nova forma de realizar pagamentos por intermédio da internet, o Bitcoin, que foi o pioneiro no mercado de criptomoedas. Atualmente, após 10 anos de sua criação, a moeda digital já está consolidada dentro do cenário financeiro mundial, tornando o dinheiro virtual um ótimo investimento, fazendo com que muitos procurem formas de como minerar Bitcoin.

Por que deveria investir em Bitcoin?

A principal inovação proposta pelo Bitcoin foi o fato de a moeda existir apenas no mundo digital, não tendo uma forma física do dinheiro para usar fora da internet, de forma semelhante aos programas de milhagens. Porém, diferente desses programas de fidelidade, o Bitcoin tem um limite e emissão, assim como as moedas do mundo, que permite a criação de até R$21 milhões.

Por possuir um limite de emissão, o Bitcoin é uma ótima forma de investimento por conta da grande demanda que a moeda teve nos últimos anos, demonstrando um grande crescimento na criação das criptomoedas. Essa moeda virtual entrou em ascensão principalmente por conta da segurança oferecida pela criptografia blockchain que envolve as negociações com a moeda.

  • Além disso, o dinheiro possui código aberto, com design público, utilizando tecnologia ponto-a-ponto para as negociações, excluindo a necessidade de um banco ou instituição central para regulamentar o Bitcoin. Por conta disso, muitos passaram a procurar métodos de como minerar Bitcoin para conseguir entrar no mundo desse empreendimento digital.
  • Para conseguir minerar o Bitcoin, o minerador deve ter o auxílio de um computador que possua potência suficiente para minerar os dados relacionados a criptomoeda, conseguindo capturar os blocos que contêm a moeda virtual. Atualmente, o valor do Bitcoin subiu por conta da grande dificuldade que há no ato de minerar o dinheiro digital.

Como minerar Bitcoin?

Inicialmente, o novo minerador deve possuir um cartão para introduzir no computador e no hardware específico para a mineração. Por meio de uma CPU normal, não é possível realizar essa tarefa, é necessário ter alguns equipamentos específicos. Após a instalação do cartão, o minerador deve abrir uma carteira virtual de Bitcoins, onde eles serão armazenados e criptografados.

Powered by Rock Convert

Através dessa criptografia o minerador consegue proteger todas as moedas que ele conseguir encontrar nos blocos, ou seja, quanto maior o número de programas de autenticação, mais protegida a carteira será. O mercado de mineração possui uma grande ajuda para os novos mineradores, as parcerias com grandes desenvolvedores.

  • Se associar a um grupo de pessoas e programadores que fazem a mineração é uma forma de aprender a como minerar Bitcoin de forma mais agilizada, com auxílio dos próprios mineradores. No computador específico para a mineração será necessário instalar um programa específico para fazer a mineração, possuindo algumas opções gratuitas, como o Cgminer.

  • Depois de instalado, o usuário tem que configurar o programa e iniciar a mineração da criptomoeda, conseguindo ir mudando, de acordo com sua CPU, o ritmo imposto para realizar o trabalho. Deste modo, será possível fazer uma avaliação do ritmo, desempenho e resultados obtidos.

Entretanto, é necessário lembrar que depois de iniciada a mineração, o computador utilizado ficará mais lento por conta da atuação do software que serve para minerar a criptomoeda, afetando diretamente na velocidade da máquina para realizar outras tarefas.

É preciso que a ferramenta utilizada para a mineração tenha um sistema de refrigeração, que atuará diretamente no controle da temperatura do computador. Além disso, o minerador deve ficar atento ao consumo de energia que é elevado por conta da mineração e a vida útil da CPU.

Por fim, ao aprender a como minerar o Bitcoin o minerador deve atentar-se a renda obtida por meio da mineração e realizar uma averiguação para ver se a atividade está obtendo lucro. Deve-se descontar valores utilizados para manutenção e montagem do equipamento, além do gasto com a energia e a refrigeração da CPU.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares