Já ouviu falar em Shiba Inu Coin (SHIB)? Gostaria de saber mais sobre essa criptomoeda? Então, esse artigo é para você!

Quem está por dentro do mundo das criptomoedas, provavelmente, já deve ter ouvido falar em SHIB que, como o próprio nome sugere, é baseada na famosa raça de cachorro do Japão, a Shiba Inu.

Tal como outra criptomoeda baseada nesse cachorro, a Dogecoin, ou DOGE, a SHIB ainda é considerada um ativo bastante especulativo, lembrando que quanto maior a promessa de ganho, mais arriscado é o investimento.

Quer investir nessa criptomoeda? Então, confira neste artigo um pouco mais sobre a Shiba Inu, antes de considerar investir e compor sua carteira. 

O que é Shiba Inu (SHIB)?

Primeiramente, é preciso entender que a Shiba inu coin é uma criptomoeda meme ou “meme coin”, que é uma categoria desenvolvida em contexto de brincadeira, no caso, um meme com a raça de cachorro japonês Shiba Inu.

Como toda criptomoeda recente e valorizações repentinas, é natural que a Shiba Inu acabe sendo um risco para aqueles investidores que buscam um investimento mais seguro e rentável a longo prazo.

Ou seja, a SHIB acaba sendo, por enquanto, um criptoativo bastante especulativo, oferecendo riscos reais aos investidores.

Mas, por outro lado, todo investimento envolve risco, e nos últimos meses a Shiba Inu se mostrou uma das principais oportunidades para traders dispostos ao risco de especular para obter lucros altos e rápidos, com valorizações que podem ultrapassar 150%.

Por isso, é fundamental saber qual o seu perfil de investidor.

Como surgiu a Shiba Inu?

Muito recente, a Shiba Inu foi criada, na rede Ethereum, em agosto de 2020, como uma alternativa à Dogecoin (DOGE), por um indivíduo ou grupo anônimo chamado Ryoshi, desenvolvida no padrão de token ERC-20.

Shiba Inu e Dogecoin

Primeiramente, é fundamental entender que tanto Dogecoin como Shiba Inu surgiram como uma piada, um meme de internet, com pouca pretensão de serem criptomoedas mais sérias. 

No entanto, enquanto a Dogecoin (DOGE) acabou sendo considerada uma criptomoeda com poucos fundamentos técnicos que justifiquem sua valorização, por outro lado, a Shiba Inu (SHIB) vem ganhando espaço e se tornando relevante a médio ou longo prazo. 

Semelhanças entre Shiba Inu e Dogecoin

Dentre as principais semelhanças entre as criptos SHIB e DOGE podemos destacar:

  • Serem criptomoedas meme
  • Valorização rápida e especulação na internet

Riscos de investir em SHIB

Como dito acima, a alta volatilidade e a falta de fundamentos claros para explicar uma valorização tão repentina são grandes fatores de risco de Shib.

Por isso, é fundamental estudar, conhecer muito bem a dinâmica desse mercado, antes de investir. Uma boa dica é procurar acompanhar notícias e análises em portais especializados, e apostar em uma boa corretora, ou exchange, para contar com o suporte necessário na hora de compor sua carteira.

Afinal, vale a pena investir em Shiba Inu?

Apesar de todo o risco, por sua alta volatilidade, com valorizações podendo ser bem altas e repentinas, o crescimento da adoção da Shiba Inu Coin (SHIB) globalmente por investidores e empresas é um bom sinal de que a moeda pode se tornar mais relevante.

Quem tem intimidade com o mundo dos investimentos já sabe que investir em alguns ativos enquanto ainda estão em crescimento pode gerar oportunidades futuras. 

Portanto, dependendo de seu perfil, se ele suporta riscos, certamente, investir em Shiba Inu pode ser um ótimo investimento, ou seja, vale a pena, sim, investir nessa criptomoeda que, em pouco tempo desde sua criação, já deu sinais de que veio para ficar.

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do