Powered by Rock Convert

Está precisando de dinheiro? prefere optar por um meio seguro e confiável de empréstimo? Saiba mais sobre o crédito consignado oferecido pelo Banco do Nordeste do Brasil.

É importante se informar a respeito das taxas e condições envolvidas antes de contratar um empréstimo consignado.

Diferentes razões podem levar alguém a pegar um empréstimo. Diante de tantas opções disponíveis hoje, o empréstimo consignado é interessante pois é versátil, podendo ser utilizado de acordo com as necessidades. Além disso, suas taxas são descontadas direto do salário ou benefício, o que agiliza e garante sua liberação e quitação.

No Banco do Nordeste do Brasil, o crédito consignado é oferecido a empresas e pessoas físicas, como funcionários públicos ou privados e aposentados ou pensionistas do INSS.

Veja neste artigo as vantagens, os requisitos, as condições e outras informações importantes para tirar suas dúvidas sobre o crédito consignado do Banco do Nordeste do Brasil.

Como funciona o crédito consignado do Banco do Nordeste?

O Banco do Nordeste já atua no mercado brasileiro há certo tempo, tendo como foco o desenvolvimento econômico da região Nordeste, sendo o maior Banco da América Latina voltado para o crescimento regional.

Com ações ágeis e seletivas, o Banco tem sido capaz de contribuir significativamente para a melhora no padrão de vida da população em todos os estados do Nordeste e em partes do Sudeste. Conhecendo a realidade e as necessidades dos clientes, o Banco pode oferecer soluções eficazes e adequadas, dentre as quais se destacam as ofertas de empréstimo.

O processo se inicia com uma análise de crédito com base nos dados do contracheque ou folha de pagamento. Dessa forma, será possível saber se sua renda permite os descontos necessários para a quitação do empréstimo dentro dos padrões estabelecidos pelo Banco, os quais são:

  • A parcela de pagamento referente ao consignado não pode ter valor superior a 30% do salário ou benefício
  • O percentual a ser comprometido com a quitação do empréstimo pode variar de acordo com o órgão ou empresa pagadora
  • O pagamento deverá ser realizado em parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento ou contracheque do cliente
  • Para informações a respeito do tempo para liberação do crédito, entre em contato com o Banco

Para que seja possível a contratação do crédito consignado, a empresa ou órgão pagador deve possuir convênio com o Banco. Isso possibilitará e garantirá a realização desse tipo de operação financeira de maneira segura. Portanto, consulte o RH da sua empresa para se informar a respeito dos convênios de consignado.

Taxa de juros

As baixas taxas de juros são um grande atrativo do crédito consignado. No entanto, é importante estar atento aos valores atuais na hora de contratar. Em novembro de 2018, o empréstimo consignado do Banco do Nordeste apresentava as seguintes taxas:

  • Consignado INSS: 2,07% ao mês
  • Consignado Privado: 1,17% ao mês
  • Consignado Público: 1,17% ao mês

Prazo para pagamento

  • O Banco do Nordeste oferece até 48 meses para quitar o empréstimo
  • O prazo pode variar de acordo com o convênio feito pela empresa ou órgão

Vantagens

  • As taxas e prazos variam de acordo com o perfil do cliente
  • As condições oferecidas são atrativas em comparação a outros bancos

Requisitos

  • É necessário comparecer a uma agência do Banco do Nordeste levando RG, CPF e comprovante de residência
  • Caso seja aposentado ou pensionista, levar também comprovante de pagamento do benefício

Atenção!

Antes de decidir realizar o empréstimo, é muito importante ler o contrato, tirar todas as dúvidas e se informar a respeito das taxas e valores envolvidos. Por meio do documento de Custo Efetivo Total (CET), é possível acessar essas informações e assim comparar as condições oferecidas por diferentes bancos, se certificando de fazer a melhor escolha.

O crédito consignado pode ser uma ótima solução para quitar pequenas ou grandes dívidas pois suas taxas são descontadas do salário antes mesmo dele cair na conta, excluindo a possibilidade de atrasos e falta de pagamento.

No entanto, dispor de um valor menor do que o habitual para pagar as despesas ao longo de alguns meses ou anos pode exigir planejamento e comprometimento. Então, deve-se analisar cuidadosamente os prós e contras antes de fazer o empréstimo. Dar esse passo de maneira imprudente pode, ao invés de trazer uma solução, trazer muitos problemas.

Achou o artigo útil? Tem alguma dica sobre empréstimo consignado no Banco do Nordeste do Brasil? Fale para nós na seção de comentários!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares