Powered by Rock Convert

Além de ser uma das principais empresas de seguros do país, a Porto Seguro também disponibiliza linhas de crédito para seus clientes. Um dos serviços oferecidos pela empresa é o crédito pessoal em consignado, para trabalhadores assalariados de empresas privadas com desconto na folha de pagamento.

O serviço pode ser contratado para empresas de grande e médio porte através de um convênio com a Porto Seguro. Esse tipo de empréstimo costuma trazer mais facilidades para empregados com carteira assinada, conseguindo prazos e taxas de juros mais vantajosos do que os aplicados no mercado. Para fechar a parceria, a empresa deve contar com pelo menos 50 funcionários.

A parceria entre a Porto Seguro e as empresas privadas visa oferecer um novo benefício para os funcionários, sendo bom para ambos lados, e bom principalmente para o empregado que consegue um empréstimo com consignação sem burocracia, o que é difícil no mercado nacional.

A Porto Seguro oferece empréstimos vantajosos para funcionários de empresas privadas.

Como funciona o crédito pessoal Porto Seguro em consignação?

A empresa oferece esse tipo de empréstimo para praticamente todos os assalariados, já que os riscos de endividamento são quase nulos, já que o desconto das parcelas acontece na folha de pagamento. Para conseguir o empréstimo, é preciso verificar se a empresa onde você trabalha é parceria da Porto Seguro e solicitar uma análise de crédito.

Powered by Rock Convert

A avaliação é bem rápida, durando em média até 1 hora. Se o crédito pessoal for aprovado, o cliente já recebe o dinheiro em conta-corrente ou conta-salário. Para realizar a análise, não é preciso apresentar nenhum documento. Apenas após a aprovação é que os documentos se fazem necessários para contratar o serviço.

O serviço também oferece o Seguro Prestamista, que pode ser usado em caso de desemprego ou problemas de saúde que impeçam o assalariado de exercer sua função profissional.

Como de praxe para o crédito pessoal, é possível utilizar o dinheiro para qualquer fim, sem necessidade de justificativa. Caso o funcionário saia da empresa conveniada, a instituição pode reter até 30% do valor da rescisão de contrato para quitar o empréstimo com a Porto Seguro. Se o valor não for suficiente para quitar o empréstimo, a Porto Seguro deve emitir os boletos restantes para que o ex-funcionário pague mensalmente.

Os funcionários que estiverem com restrições não terão acesso ao benefício, tendo de regularizar a situação antes de solicitar o crédito pessoal.

Quais são as principais vantagens do crédito pessoal em consignação do Porto Seguro?

  • Não há custos para as empresas parceiras;
  • As parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do funcionário;
  • As empresas não precisam desembolsar recursos para emprestar aos seus empregados;
  • A análise de crédito é bastante flexível;
  • Taxas de juros menores comparando com cheque especial e cartão de crédito.

O empréstimo consignado com desconto em folha pode ser solicitado por funcionários que trabalhem há mais de seis meses com carteira assinada em uma empresa.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares