Em algum momento da vida a maioria das pessoas já passou por uma crise ou aperto financeiro. Muitas vezes esse aperto vai crescendo até se transformar numa bola de neve e chegar ao ponto de ter o nome negativado.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, aproximadamente 60 milhões de consumidores estão com alguma restrição em órgãos do Serviço de Proteção ao Crédito, como o SPC ou Serasa. Isso é um constrangimento para a grande maioria.

Muitos são os motivos, como a perda de emprego, uma doença ou até mesmo um descontrole de gastos.

Essas dívidas atrapalham a vida financeira como um todo, pois costumam atrapalhar na solicitação de empréstimos, financiamentos e até cartão de crédito. Mas apesar disso, algumas instituições oferecem cartões de crédito para pessoas que estão com o nome negativado.

Opções de cartão de crédito para negativado assalariado

É comum achar pessoas que desejam ter um cartão de crédito, porém estão negativadas nos serviços de proteção ao crédito. Visto que as instituições não costumam liberar qualquer tipo de crédito ou produto bancário aos negativados, pois esses clientes representam um risco de inadimplência para essas instituições.

Toda vez que um cliente solicita para si um cartão de crédito, a instituição financeira faz uma análise de crédito. Neste procedimento são avaliados dados pessoais, as últimas compras, os pedidos de empréstimo e se há alguma restrição de crédito. Por isso, o pedido de cartão de crédito acaba sendo negado. Algumas instituições financeiras que deferem o pedido acabam por cobrar taxas mais altas para esses clientes.

Mediante a tudo isso, muitas pessoas questionam se é possível ter um cartão de crédito para negativados assalariados. A resposta é afirmativa, pois algumas instituições financeiras oferecem esse tipo de produto no mercado.

Os 5 melhores cartões para negativado assalariado

Mais importante que saber que há instituições que concedem cartão de crédito para negativados assalariados é saber quais são elas. Por isso, foi preparado uma lista com as opções disponíveis.

Cartão Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples está disponível em sua forma de consignado, ou seja, o valor total da fatura será descontado em contracheque ou diretamente na conta do cliente. Esse cartão está apto a pensionistas e beneficiários do INSS.

Sendo assim,  não há como o cliente não pagar a fatura ou atrasar seu pagamento. Isso diminui o risco da inadimplência, além de evitar que o cliente pague por juros mais altos.

O cartão Caixa Simples vem com a bandeira Elo, popular e aceita em muitos estabelecimentos por todo o país. Por ser consignado, suas taxas de juros são menores que as praticadas no mercado. E além disso, não há cobranças de taxas de anuidade.

O Cartão Caixa possui outro benefício, que é permitir o saque de até 95% do limite total do cartão de crédito, sem ter que pagar taxa extra de empréstimo.

Cartão consignado do Banco Bradesco

O cartão Bradesco também é uma opção de cartão de crédito na modalidade consignado, possuindo como vantagem sobre o cartão caixa,  o fato de, na sua lista de beneficiários, estarem os funcionários de empresas privadas. 

Ele é aceito internacionalmente e o cliente pode escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard, além disso, as taxas de juros são baixas e atrativas e também não há cobranças de taxa de anuidade.

Vale ressaltar que o cartão de crédito  negativado Bradesco tem como público alvo os pensionistas e aposentados do INSS, servidores públicos e colaboradores de empresas privadas.

Cartão de crédito Banco PAN

O cartão de crédito do Banco Pan tem sido uma opção muito procurada pelos clientes. Sua aprovação é quase imediata entre aqueles que desejam crédito disponível, mas estão negativados. O limite de crédito varia de cliente para cliente, de acordo com uma análise feita do perfil. Mas até os negativados conseguem a aprovação.

As taxas de juros cobradas pelo Banco Pan costumam ser menores que as taxas praticadas no mercado por outras instituições e, geralmente, o limite oferecido de crédito corresponde ao dobro do valor do salário informado pelo cliente. 

Os clientes que mais recebem a aprovação do cartão de crédito para negativados assalariados são os pensionistas e aposentados do INSS e servidores públicos. Há outros clientes que também podem conseguir essa aprovação, porém, as categorias citadas possuem a forma consignado como forma de pagamento da fatura.

Cartão de crédito Banco Inter

banco Inter é um conhecido banco digital, sendo um dos mais completos no mercado. A instituição também disponibiliza cartão de crédito para negativado assalariado e umas das vantagens é que o produto oferecido é totalmente digital, trazendo muito mais rapidez e comodidade.

O Cartão Inter não tem anuidade e a modalidade oferecida também é consignada, ou seja, valor da fatura descontado em contracheque. Está disponível a funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS e a funcionários de empresas privadas que possuam convênio com o Banco Inter.

Cartão de crédito BMG

O cartão de crédito para negativados BMG é um dos mais populares e também atende a pensionistas e aposentados do INSS. Sendo oferecido na bandeira Mastercard, possui uma aprovação fácil e suas taxas estão bem abaixo do mercado.

Cartão de crédito para negativado assalariado: como conseguir

Algumas instituições oferecem cartões de crédito através de seus sites e aplicativos, enquanto outras solicitam a ida ao banco para falar com o gerente. Para tirar quaisquer dúvidas, basta entrar em contato com o serviço de teleatendimento.

O que considerar antes de escolher um cartão de crédito estando negativado

É importante avaliar se realmente o cartão é um produto necessário e  indispensável. Avalie seu orçamento e veja se cabe mais uma dívida, caso a resposta seja positiva, estabeleça um limite de gastos.

Também é importante lembrar que se o nome está negativado é porque há dívidas pendentes, portanto é preciso verificar se terá condições de arcar com mais uma.

Antes de fazer o cartão de crédito para negativado, analise todas as propostas e verifique quais as condições cabem melhor no seu bolso e atenderão as necessidades.

Prós e contras do cartão de crédito para negativado

Infelizmente, as dívidas que comprometem os orçamentos mensais são maiores do que imaginamos. Por isso, tome cuidado para evitar entrar em mais dívidas e use o cartão de crédito de forma consciente.

Prós

  • Taxas menores;
  • Sem anuidade;
  • Não há consulta aos órgãos de serviço de proteção ao crédito;
  • Aceito em estabelecimentos de todo o país;
  • Facilidade de aprovação.

Contras

  • Caso cliente tenha um problema financeiro, o valor já é debitado em conta;
  • Atende uma parcela de colaboradores de empresas privadas;
  • Os limites são menores que para clientes sem negativação.

Como solicitar online

Para fazer o cartão de crédito para negativado, de forma online, basta apenas  baixar o aplicativo do cartão escolhido e fazer a solicitação do produto, enviando os documentos necessários. Se o usuário não for cliente do banco, será necessário abrir uma conta corrente e só após solicitar seu cartão.

Este artigo teve o objetivo de trazer dicas importantes para conquistar o cartão de crédito, ainda que haja dívidas que comprometam a análise de crédito.

Com prudência e disciplina é possível organizar a vida financeira.

Comentários