O refinanciamento de carros pode parecer algo complicado, mas é um processo relativamente simples, principalmente com a ajuda da Juros Baixos que transforma qualquer empréstimo em um procedimento rápido, fácil e sem complicação.
Se você quiser entender melhor como essa linha de crédito funciona e o que você precisa fazer para conseguir o seu empréstimo com garantia de veículo, continue lendo esse texto que vamos te explicar tudo. E para te auxiliar, confira todos os tópicos que vamos abordar por aqui:
- Como funciona o refinanciamento de veículos?
- Que documentos são necessários para fazer meu refinanciamento?
- Posso perder meu carro?
- Quais as condições de pagamento?
- Quais as vantagens de refinanciar meu carro?
- Faça agora sua simulação
Como funciona o refinanciamento de veículos?
O empréstimo com garantia de veículo é uma modalidade em que você consegue colocar o seu automóvel como garantia de que irá quitar o empréstimo. Dessa forma, você pode obter crédito oferecendo seu carro, moto ou até mesmo caminhão e usufruir de uma das menores taxas de juros dentre as modalidades de crédito mais utilizadas.
Para solicitar o empréstimo com garantia de veículo você irá passar por algumas etapas. A primeira delas é informar qual veículo pretende utilizar como garantia e solicitar o valor desejado. Após isso, inicia-se o processo de análise de crédito com base no score e na sua capacidade de pagamento.
A segunda etapa é a análise do veículo que contempla o ano de fabricação, quilometragem percorrida e conservação, veículos de leilão e veículos alienados. Logo em seguida, são solicitados documentos para validação. Se tudo estiver de acordo, o seu empréstimo é liberado.
Que documentos são necessários para fazer meu refinanciamento?
Os principais documentos requeridos são: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço e o documento do veículo (CRV).
Mas os documentos podem mudar de acordo com a financeira com a qual você fechará a parceria, por isso tire todas as suas dúvidas sobre quais documentos são necessários na hora de fazer um refinanciamento de veículo.
Posso perder meu carro?
Uma das principais preocupações na hora de fazer o refinanciamento do carro é o medo de perder o veículo caso você não consiga pagar uma das parcelas, por isso fique tranquilo. Perder uma das parcelas não significa que você vai perder seu carro automaticamente.
O que acontece é: Quando você para de pagar o empréstimo o banco irá entrar em contato com você para entender o que aconteceu, e como primeira alternativa tentará um refinanciamento. Por fim, caso a inadimplência continue, seu carro pode sim ser tomado.
Para entender mais sobre esse processo, leia nosso texto sobre alienação fiduciária.
Quais as condições de pagamento?
Uma das vantagens do empréstimo com garantia de veículos é que as condições de pagamento são variáveis, ou seja dependem bastante da instituição financeira com a qual você fez o seu acordo. Por isso é sempre muito importante que você avalie todas as alternativas antes de tomar sua decisão.
Para descobrir as melhores ofertas e opções de pagamentos você pode fazer sua simulação de refinanciamento de veículo com a Juros Baixos a hora que quiser, é rápido, fácil e sem burocracia.
Quais as vantagens de refinanciar meu carro?
Existem diversas vantagens para quem escolhe esta linha de crédito, como por exemplo: Juros menores, maior tempo de pagamento, maior valor liberado entre outros. O empréstimo com garantia de veículos é muitas vezes mais vantajoso do que diversos outros tipos de empréstimos, incluindo o pessoal.
Por isso, se você tem um carro e está precisando de dinheiro, não se esqueça de procurar e pesquisar todas as vantagens do refinanciamento de veículos!
Faça agora sua simulação
Agora que você já entende como funciona o refinanciamento de um carro quitado, corra para nosso simulador de empréstimo com garantia e faça já a sua simulação, aproveitando as melhores ofertas que só a Juros Baixos oferece.