CTA para simulação de empréstimo

O cartão de crédito é um grande aliado das finanças quando utilizado de forma consciente, além de trazer diversos benefícios que o dinheiro em espécie não consegue proporcionar. Mas será que o plástico pode ser solicitado por quem recebe somente um salário mínimo?

Já adiantamos que sim, existem diversas instituições financeiras e bancos que oferecem o serviço para quem possui a faixa salarial de até um salário mínimo. Neste artigo, vamos explicar um pouco mais a respeito do assunto.

Continue a leitura e tire suas dúvidas.

Cartões de crédito para quem recebe um salário mínimo 

Como você leu no começo deste artigo, o cartão de crédito é um item que pode facilitar muito a nossa vida. Com ele é possível parcelar o pagamento de serviços e até mesmo de produtos financeiros. 

Além de ser um meio prático e rápido de pagamento, a modalidade no crédito permite a realização de compras em ambientes físicos e virtuais. Em alguns casos, nem é preciso estar com o plástico em mãos para finalizar uma compra.

Apesar de toda essa facilidade, muitos brasileiros acabam não utilizando esse recurso por acreditarem que sua renda mensal não atende aos requisitos exigidos pelos bancos. Se você também tem esse pensamento, saiba que sim, é possível ter sua solicitação de crédito aprovada nesse cenário. 

Como encontrar o cartão ideal?

No Portal da Foregon você pode consultar seu score de crédito de forma gratuita, e após a análise ser realizada, você terá acesso a uma lista com os produtos e serviços financeiros, como os cartões de crédito, que mais se encaixam ao seu perfil e atendem suas necessidades.

O score de crédito da Foregon é fornecido pela Boa Vista Serviços. Isso significa que a Foregon é responsável somente pela retransmissão dos dados fornecidos. 

Veja o passo a passo de como consultar seu score de crédito gratuitamente na Foregon em poucos cliques:

  1. Entre no site da Foregon;
  2. Clique no botão “Consultar CPF grátis”;
  3. Digite seu CPF e clique em “Continuar”; 
  4. Faça login com sua conta do Google ou Facebook; 
  5. Caso não tenha cadastro, clique em “Cadastre-se” e preencha todas as informações solicitadas; 
  6. Faça a análise de segurança e cadastre uma senha de acesso ao site da Foregon;
  7. Por fim, volte para a página inicial e faça seu login com as informações cadastradas novamente.

Em poucos minutos você poderá visualizar todas as instituições que oferecem cartões de crédito para faixa salarial de até um salário mínimo.

Dicas para viver com um salário mínimo

Ainda tratando sobre o tema salário mínimo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a cuidar da sua saúde financeira. Confira:

Priorize seus gastos

Economizar é uma das dicas mais importantes, apesar de óbvia, para sobreviver com um salário mínimo, principalmente se você mora sozinho e paga aluguel. Evite gastar mais do que ganha, compre apenas o necessário, e evite gastos extras.

A dica é priorizar aquilo que realmente importa, como alimentação, aluguel e o pagamento de contas. Claro que diversão também é essencial, mas é necessário equilibrar os gastos para você não terminar o mês no vermelho.

Priorize seus gastos

Economizar é uma das dicas mais importantes, apesar de óbvia, para sobreviver com um salário mínimo, principalmente se você mora sozinho e paga aluguel. Evite gastar mais do que ganha, compre apenas o necessário, e evite gastos extras.

A dica é priorizar aquilo que realmente importa, como alimentação, aluguel e o pagamento de contas. Claro que diversão também é essencial, mas é necessário equilibrar os gastos para você não terminar o mês no vermelho.

Procure uma renda extra

Encontrar uma renda extra também é uma solução para não passar o mês com o dinheiro contado. Existem diversas opções no mercado dos freelancers, entre elas podemos citar: trabalhar como motorista de aplicativo, fazendo entregas, como consultor de produtos e até mesmo com a divulgação dos mesmos. 

Tenha um planejamento financeiro

Como citamos no primeiro tópico, priorizar seus gastos é um dos passos de um bom planejamento financeiro. Isso porque essa organização é super importante para conseguir controlar os gastos e saber o que devemos evitar e cortar. 

A dica é colocar todas as suas despesas em um papel ou planilha e visualizar os gastos fixos e variáveis. Com essa análise em mãos, corte aquilo que não precisa e deixe apenas o essencial.

Conte com uma reserva de emergência

A finalidade da reserva de emergência é justamente evitar imprevistos, por isso é necessário sempre guardar um pouco de dinheiro todos os meses. O valor economizado pode ser um grande aliado em algum momento infortúnio da vida.

“Conhecer mais sobre produtos financeiros e como eles funcionam pode fazer a diferença na vida das pessoas. Aproveitar benefícios e vantagens que mais fazem sentido não deixa de ser uma maneira de investir na  vida financeira” explica Helen Lemucchi -.Coordenadora de Experiência do Usuário.  afirma Helen Lemucchi, líder de Customer Experience da Foregon.

Escrito por: Foregon

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do