Procurando por um bom cartão de crédito para aposentado negativado? Aqui, você vai descobrir como ele funciona e ver as melhores opções!

Até porque, um cartão de crédito consignado pode ser uma ótima opção. Com ele, você poderá fazer suas compras à prazo, com taxas de juros menores.

Outro ponto importante é que você não terá seu crédito analisado. Então, mesmo que seu nome esteja “sujo”, poderá contar com essa opção de crédito. Veja mais a seguir.

Confira as 5 melhores opções de cartão de crédito para aposentado negativado 

Na hora de escolher, são várias as opções de cartão de crédito consignado disponíveis. A seguir, listamos as principais delas para você considerar.

BMG Card

O cartão BMG Card tem a bandeira Mastercard internacional e, por isso, permite compras no Brasil e no exterior.

A opção não tem anuidade. Com o cartão, também é possível fazer saques, usando os caixas da rede Banco24Horas.

Também é importante dizer que o usuário pode acompanhar seus gastos pelo aplicativo do cartão. Assim, fica mais fácil visualizar o limite de gastos e controlar as finanças.

Cartão consignado Banco Bradesco

O cartão de crédito para negativado no Bradesco tem bandeira Elo nacional. Então, o cliente pode fazer comprar em lojas de todo o Brasil, online ou de modo presencial

Para solicitar o plástico, você não precisa ser correntista do Bradesco. É possível contratar o cartão por meio do aplicativo do banco, no autoatendimento ou em uma agência física.

O limite com o qual você poderá contar será de, no máximo, 30% da sua renda mensal. Por isso, o banco vai precisar de comprovantes de renda para disponibilizar o crédito.

Cartão para aposentados do Banco Pan

O cartão para aposentados negativados do Banco Pan tem bandeira Visa e não cobra anuidade.

Para contar com o plástico, você poderá fazer a solicitação 100% online. O banco oferece limite de crédito de até 2 vezes sua renda.

Além das compras no crédito, é possível fazer saques com o cartão. Assim, você terá dinheiro vivo em mãos quando precisar.

Cartão de crédito Banco Inter

No banco Inter, o cartão de crédito tem a bandeira Mastercard internacional. Por isso, é possível comprar em lojas dentro e fora do Brasil, online ou lojas físicas.

Para disponibilizar o cartão, o banco não faz análise do seu nome no SPC ou Serasa. Ele também não cobra anuidade, e ainda permite fazer saques em dinheiro vivo. Neste caso, é possível sacar até 90% do limite total do cartão.

Cartão Caixa Simples

A Caixa é outro banco que não faz a análise de dados do SPC ou Serasa na hora de aprovar o cartão. Por isso, é mais simples ter o limite de crédito aprovado.

O cartão Caixa Simples consignado tem anuidade zero e tem a bandeira Elo. Os clientes do banco têm ainda acesso à plataforma Elo FLEX, que oferece descontos e benefícios.

Cartão de crédito consignado 

O cartão de crédito para aposentado negativado é um cartão consignado. Isso significa que os valores para pagamento da fatura podem ser descontados da conta do usuário.

Por causa disso, as financeiras têm mais segurança de que vão receber pelo débito. Então, as taxas de juros cobradas são mais baixas.

Para se ter uma ideia, um cartão de crédito comum geralmente tem taxa de juros a partir de 14%. Enquanto isso, um cartão consignado costuma ter taxa em torno de 2,7%.

Quem pode solicitar

Todo aposentado pelo INSS pode solicitar um cartão de crédito para aposentado negativado. Mesmo que seu nome esteja “sujo”, dificilmente os bancos vão negar o crédito.

Esse tipo de cartão de crédito, consignado, também pode ser solicitado por pensionistas do INSS e funcionários públicos. Assim como militares das Forças Armadas do Brasil e trabalhadores assalariados contratados pela CLT.

Como funciona

Um cartão de crédito para aposentado negativado funciona como outro qualquer. O usuário poderá fazer suas compras com o cartão e pagá-las apenas na data de vencimento da fatura.

A diferença é que o cartão consignado tem pagamento automático. Isso porque, ele estará ligado aos valores que o aposentado recebe do INSS.

O cliente tem sempre até a data de vencimento do cartão para quitar a fatura. Caso ele não faça isso, o banco vai descontar a tarifa mínima na próxima aposentadoria que o usuário receber.

Esse pagamento compulsório é algo que dá segurança às financeiras. Afinal, elas sabem que vão receber pelo menos parte do débito. É por isso que o cartão consignado tem taxas mais  baratas que os cartões de crédito comuns.

O que saber antes de solicitar um cartão de crédito para aposentado negativado

A principal coisa que você precisa saber antes de solicitar um cartão consignado é que ele vai afetar suas finanças

Claro, por causa das compras que você vai realizar. Mas também porque os valores para pagamento da fatura poderão ser descontados diretamente da sua aposentadoria.

Esse desconto será da taxa mínima da fatura. Mesmo assim, o valor pode ser alto, dependendo do seu gasto naquele mês.

Então, é essencial fazer um bom controle financeiro. Assim, você conseguirá manter o pagamento das faturas em dia, sem que seja preciso o pagamento compulsório.

Isso vai evitar que suas dívidas aumentem e você “perca” parte da sua renda, por causa dos descontos.

Além disso, vale destacar que alguns cartões não cobram nem mesmo anuidade. Esses podem ser opções interessantes para economizar, pois você não terá que pagar a taxa mensal pelo uso do cartão consignado.

E finalmente, vários bancos e financeiras oferecem cartões para aposentados. Suas diferenças serão principalmente os benefícios extras a que você terá direito. Como programas de pontos e descontos. Vale a pena verificar qual cartão atende melhor às suas expectativas. Assim, você poderá escolher o ideal para seu caso.

Onde encontrar e contratar cartão de crédito para aposentado negativado

Para conseguir um cartão de crédito para aposentado, você pode pesquisar pelas opções de banco e financeiras na sua cidade.

Em seguida, será preciso apenas conferir se elas oferecem cartão para aposentado. Assim, você poderá seguir o passo a passo para solicitar o cartão.

Muitas opções hoje permitem fazer a solicitação 100% online, pelo site ou pelo app do cartão. Mas também há os cartões que podem ser solicitados pessoalmente ou telefone.

Faça sua pesquisa online e, depois de encontrar o cartão ideal, entre em contato com a operadora do cartão. Assim, você poderá aproveitar seu cartão de crédito para aposentado negativado para fazer suas compras.

Comentários