Graças à internet, vivemos uma era de globalização dinâmica, onde cada ato de diferenciação pode significar aumento de vendas e potencialização do lucro do seu negócio.

Além de empregar estratégias de marketing, destinadas a promover sua marca e criar uma identidade para sua empresa, existem ferramentas que você pode usar para otimizar os recursos de vendas nas mãos de seus funcionários.

O ERP, sigla para Enterprise Resource Planning, é um sistema de gestão que fornece acesso simples, rápido e integrado aos dados da empresa e auxilia na obtenção das informações necessárias para ajustar as estratégias de negociação.

Já o sistema crm – sigla para Customer Relationship Management, é outra ferramenta que integra opções para aproveitar as vendas.

É um software com recursos para gerenciar o relacionamento com o cliente de forma mais eficiente, pois todos os serviços e informações desse consumidor estarão cadastrados em um só lugar.

Ele organiza toda a história e jornada de um potencial comprador. Aplica-se a qualquer organização institucional.

O crm vendas pode ser encontrado em um formato sem custos, então vale a pena acrescentar à ideia.

Este artigo trará opções de ferramentas virtuais para 5 tópicos incluindo site, rede social e blog.

5 ferramentas para aumentar vendas e lucros

São opções que todo mundo conhece, usamos no dia a dia e são ótimas aliadas para quem deseja aprimorar sua estratégia de marketing de vendas, melhorando o desempenho dos colaboradores. Eles são:

1. Whatsapp comercial

Depois que o mercado se solidificou, o aplicativo de Mark Zuckerberg começou a expandir sua funcionalidade para comportamentos voltados para os negócios.

O Whatsapp for Business é um recurso desenvolvido para permitir que os empreendedores se comuniquem diretamente com os clientes, em vez de misturar conversas pessoais com profissionais.

Além de ser gratuito como o Whatsapp comum, possui recursos como criação de mensagens automatizadas (como chatbots e APIs), agregando um diferencial às conversas e otimizando o tempo.

Use as informações que você obtém ao utilizar um crm online gratis e trabalhe com o máximo de dados possível sobre seus clientes com o sistema de representante de vendas gratuito.

2. Instagram e Facebook

O mesmo conceito de dividir contas pessoais e profissionais se aplica aqui, pois as plataformas diferenciam entre indivíduos e empresas.

A segunda opção é o posicionamento gratuito de anúncios, além de algoritmos que permitem que seus produtos apareçam como anúncios.

Para anúncios e propagandas, há uma taxa, mas há a opção de divulgar no story, e é gratuito para todos que seguem a página.

Vale lembrar a importância de manter uma postagem contínua na web a todo momento para que ela apareça sempre nas páginas dos clientes.

3. E-mail marketing

Outra ótima ferramenta é o e-mail marketing. Rentável e acessível, além de seu amplo alcance, permite enviar promoções, realizar vendas e atrair clientes para o seu negócio.

Existe uma forma de gerenciar os gatilhos de e-mail para otimizar o tempo de ação do responsável pela função. Por isso, é importante contratar pessoas especialistas em escrita criativa.

Além disso, é importante deixar claro quais serão os dados recolhidos e para que serão utilizados.

4. Site

Existem muitas opções no mercado, sendo a maior o Google, com cerca de 100 bilhões de buscas mensais, o que significa que é uma ótima plataforma para colocar seu negócio em destaque.

Aqui estão algumas maneiras de fazer sua empresa se destacar:

  • Palavras-chave no campo de busca;
  • Vídeos, anúncios no Youtube;
  • Exiba anúncios em formato de banner;
  • Publicações patrocinadas. 

Assim, é possível ter mais visualização e consequentemente, atrair novos clientes para gerar mais lucro. 

5. Loja virtual

Construir uma loja online de forma eficaz é uma estratégia muito lucrativa. A ferramenta consiste em um site de vendas online onde os clientes podem escolher seus próprios métodos de pagamento e entrega.

Ao abrir sua plataforma de vendas, priorizando design e comunicação, alinhando-se aos interesses do público-alvo, essa ferramenta se torna muito valiosa quando o objetivo é aumentar o número de vendas.

O que é marketing digital?

Antes de entender as principais ferramentas que você deve usar no seu negócio, é preciso entender o que é marketing digital, pois é um termo que existe para qualquer empresa que queira se destacar no mercado.

O marketing digital pode ser entendido como um conjunto de ações, estratégias, táticas e comunicação, por meio de um ambiente virtual, capaz de divulgar e comercializar seus produtos e serviços.

Desta forma, os novos clientes podem conhecer a sua empresa por meio de uma estratégia do pipeline de vendas para captar usuários.

A beleza do marketing digital é que ele oferece alguns benefícios que o marketing físico não pode, como:

  • Praticidade;
  • Maior influência;
  • Maior divulgação de informações;
  • Fácil acesso.

O constante avanço da tecnologia trouxe algumas mudanças no marketing que ajudaram muitos empreendedores ao redor do mundo, pois permite que eles se conectem com seus clientes de uma maneira mais fácil.

Como tal, você deve primeiro buscar conhecimento, principalmente quando nunca fez nada parecido, além de saber como as grandes empresas que governam o mundo hoje executam seu marketing, dando uma ideia de como funciona o grande negócio.

Dessa maneira, será possível utilizar essas ferramentas unidas de softwares como app funil de vendas e, assim, lucrar muito.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Escrito por: Markplan

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