Toda empresa precisa de investimento, principalmente quando focada em segmentos específicos desenvolvidos por uma pessoa ou um grupo de pessoas. Nesses casos, conseguir investidores é a forma de fazer seu negócio crescer.

Todos queremos nos sentir bem, estar bem com a nossa aparência, com o que vestimos, com o que calçamos. E só existe esse segmento porque tem pessoas para dar prosseguimento ao ramo.

Investir no segmento de moda e beleza é um negócio rentável, já que é uma área que cresce cada vez mais. A população sempre vai buscar maneiras de ficar mais bonita, com bons produtos e um uma moda atualizada, muitos resultados positivos podem surgir.

Quer mais motivos para investir no segmento de moda e beleza? Eu tenho 4 motivos para você!

Beleza e moda no Brasil

Você sabia que o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking dos maiores do mercado mundial de beleza? Mesmo enfrentando uma grave crise decorrente da pandemia que estamos enfrentando, a população ainda vê importância em investir nos cuidados com a beleza.

Os motivos para isso são inúmeros, mas uma coisa é certa, ninguém quer sair na rua desarrumado. Isso inclui tanto o segmento de beleza quanto o de moda. E os cuidados estéticos não miram apenas na maquiagem, mas para as unhas e pele também.

Como sabemos, as unhas fazem parte tanto da saúde do nosso organismo, quanto da estética. Por isso os produtos para unhas também são bastante procurados.

Quanto ao setor de moda, sapatos, vestidos e looks de temporada são muito requisitados pelas pessoas, homens e mulheres, que querem um visual mais elegante e que combine com a estação.

Todos esses fatores influenciam para o crescimento do mercado e elevam a vontade dos investidores para aplicar nesses segmentos.

Os motivos

Como eu disse, tenho 4 bons motivos que vão ajudá-lo a decidir se vão ou não investir no segmento de moda e beleza. Confira a seguir quais são eles.

1 – É um mercado que nunca vai parar de crescer

Todo negócio vai ter uma época mais complicada, isso é normal. Quando falamos do segmento de beleza e moda, sabemos que podemos ficar seguros, sendo esse um nicho que dificilmente dará problemas.

Claro, tudo vai depender de você e seus produtos de beleza ou artigos de moda. Busque por inovações para o mercado e aplique tempo e dinheiro para levar essa novidade até seu público.

2 – A moda está sempre mudando

Acompanhar a moda é o básico para quem quer atuar no segmento dedicado a ela. Investir nisso é garantir um futuro bem promissor. Novamente volto a dizer, o sucesso depende muito dos seus produtos e da sua capacidade de inovar e acompanhar as tendências.

Isso inclui artigos mais comuns de vestuário, vestidos mais elegantes, sapatos, e modelos diferenciados, confortáveis e agradáveis ao consumidor.

3 – Produtos de beleza

Podemos vasculhar os shoppings e em todos encontraremos lojas dedicadas a produtos de beleza, sejam eles maquiagens, cremes para pele, produtos para unhas e para os cabelos. Não necessariamente você precisa englobar tudo isso no seu segmento de beleza.

Basta saber o que está sendo mais procurado naquele momento e investir nele. Você sempre pode oferecer produtos fora do segmento de beleza que escolher, por exemplo, você trabalha com produtos para unhas, mas também tem conhecimento para indicar produtos para pele.

4 – É o mercado que mais cresce

Somente em 2020, o mercado de beleza faturou incríveis R$ 35 bilhões de reais, sendo um dos segmentos que mais tem crescido no país. A moda meio que segue pelo mesmo caminho, são dois segmentos que andam juntos.

Se uma pessoa cuida da aparência estética, no caso cabelo, maquiagem e unha, por exemplo. Ela também vai investir no cuidado do vestuário. Em novos looks, mais modernos e despojados que combinem com a estética do seu corpo e aparência.

Comentários