Está precisando de uma grana extra para pagar uma dívida, criar uma reserva de emergência, complementar o salário ou comprar algo que você quer muito?

Neste artigo, você vai encontrar 10 formas de criar novas fontes de renda para sair do aperto e comprar as coisas que você tanto deseja.

Você vai conferir dicas incríveis para gerar renda extra em 2021, sem precisar sair do conforto do seu lar.

Para gerar renda com as dicas que eu vou listar, basta ter um computador com acesso à internet e disposição para colocar a mão na massa.

Veja agora as 10 formas de criar novas fontes de renda em 2021.

1. Sendo Um Afiliado Digital

A primeira dica que eu vou deixar para você é criar uma nova fonte de renda sendo um afiliado digital.

Sendo um afiliado digital, você pode ganhar uma boa renda recebendo comissões pelos produtos que você conseguir vender.

Para ser um afiliado, basta se cadastrar em uma plataforma especializada, como a Hotmart ou a Eduzz, por exemplo, escolher o produto que você vai promover e começar a divulgar o seu link de afiliado que a plataforma disponibiliza assim que você se afilia ao produto.

Existem diversas formas de promover um produto como afiliado. 

Você pode divulgar através de um blog, publicando conteúdo rico e relevante para o seu público-alvo, gerando tráfego orgânico, ou promovendo o produto através de anúncios, o que gera mais renda, de forma mais rápida.

Sendo um afiliado digital, você recebe uma comissão por cada venda que realizar através do seu link de afiliado. 

Em geral, as comissões pagas pela venda dos produtos disponibilizados nessas plataformas são bem altas, por isso que muitos afiliados deixam de encarar como renda extra e fazem dessa função, sua principal fonte de renda.

2. Fazendo Anúncios Na Internet 

Outra forma de gerar renda é fazendo anúncios na internet. Se você tem um blog ou um canal no YouTube, por exemplo, você consegue gerar uma boa renda investindo em anúncios.

Você também pode fazer anúncios no Facebook e no Instagram através de posts patrocinados.

Pegando o gancho da dica anterior, você pode utilizar as suas redes socias para criar anúncios para o produto que você se afiliou, ou pode vender espaço publicitário dentro do seu site.

3. Investindo Dinheiro

Mais uma forma de criar uma fonte de renda é investindo dinheiro. Se você possui algum dinheiro guardado ou possui algum bem que possa vender, é uma boa ideia pegar o dinheiro e investir para multiplica-lo.

Guardar dinheiro na poupança não é um investimento, pois lá o seu dinheiro vai render bem pouco.

O ideal é, primeiro, se informar muito, estudar sobre Tesouro Selic, CDB, LCI, fundos imobiliários, etc.

Outra coisa que você deve fazer, antes de começar a investir dinheiro, é criar uma reserva de emergência e descobrir qual é o seu perfil de investidor (se você está disposto a arriscar para ganhar mais ou se é conservador e prefere algo seguro, mesmo que não gere muito retorno).

4. Sendo Um Coprodutor Digital

Um coprodutor digital é a pessoa que possui uma expertise, cria um produto e faz uma parceira com alguém que é especialista em marketing e vendas, por exemplo.

Nesse caso, ambos são coprodutores e entram em acordo em relação à comissão de cada um pelas vendas que realizarem.

Na grande maioria das vezes, o coprodutor disponibiliza o seu produto para afiliação, em plataformas especializadas, o que aumenta radicalmente o fluxo de vendas.

Assim, o afiliado recebe uma comissão por cada venda que realizar através do link de afiliado, e cada coprodutor recebe a sua parte, previamente definida.

Se você possui formação ou bastante conhecimento em algum segmento e for capaz de colocar esse conhecimento em um produto (que pode ser um e-book, um curso em vídeos, um podcast, etc.), mas não possui conhecimento suficiente sobre marketing ou vendas, você pode fazer uma parceria com outra pessoa e gerar uma boa renda sendo um coprodutor.

Ou, ao contrário, se você acredita que não possui uma expertise, mas é um especialista em marketing e vendas, você pode fazer parceria com alguém que possa criar um produto digital.

5. Sendo Um Produtor Digital

Como produtor digital, você possui a expertise para criar o seu produto e você mesmo vai divulgar e vender o seu produto.

Nesse caso, diferente do coprodutor, o produto é só seu e você poderá disponibilizá-lo para afiliação em plataformas especializadas e vai oferecer uma comissão para quem se afiliar e vender o seu produto.

Se você for um professor ou tem formação em alguma área como direito ou tecnologia da informação, por exemplo, você pode criar um curso em vídeo e vender na Hotmart, por exemplo.

Se preferir, você pode criar um e-book, por exemplo. Muita gente vende seu conhecimento através de produtos digitais dos mais variados nichos que você pode se inspirar, como:

  • Tiaras para bebês;
  • Brigadeiro gourmet;
  • Hambúrguer artesanal;
  • Cultivo de orquídeas;
  • Alimentação de cães;
  • Adestramento de cães;
  • Inglês;
  • Mentorias;
  • PNL;
  • Maquiagem;
  • Fotografia;
  • Excel, etc.

6. Revendendo Produtos Importados

Mais uma forma de criar uma fonte de renda em 2021 é revendendo produtos importados.

Para gerar renda através dessa prática que está cada vez mais comum no Brasil, você vai precisar investir em produtos disponibilizados em sites estrangeiros, como o Alibaba, Aliexpress, Wish e o Compra Fora, que pertence aos Correios.

Depois de comprar seus produtos importados, você pode vender pessoalmente ou através de grupos no WhatsApp, aos seus amigos e familiares, em sua loja online, no Mercado Livre, OLX ou onde você achar melhor.

O ideal aqui é focar em um nicho de mercado, pois, dessa forma, fica bem mais fácil atrair o público certo.

7. Trabalhando Com Dropshipping

Nessa opção você consegue criar renda vendendo produtos sem ter estoque. É isso mesmo que você leu.

Com dropshipping você não precisa ter o produto em estoque para conseguir vender. Aqui, o seu trabalho será apenas conseguir clientes.

O estoque de produtos e a entrega no endereço do seu cliente são realizados pelo fornecedor.

Basta divulgar o produto em sua loja online e, cada vez que um cliente comprar um produto em sua loja, você compra do fornecedor, informa o endereço do cliente e recebe a sua comissão pela venda.

Você pode criar renda com dropshipping no site da Amazon, da Magazine Luiza, Shopify, Aliexpress, Mercado Livre, entre vários outros.

Esse é um mercado que tem crescido muito, pois até as grandes marcas já perceberam que essa modalidade tem potencial para disparar as vendas de qualquer negócio.

8. Dando Aulas 

Se você é um professor ou domina outro idioma, por exemplo, você pode criar renda em 2021 dando aulas online.

Você também pode transferir seus conhecimentos dando aula de matemática, artesanato, culinária, música…

Assim como você busca renda extra, existem pessoas buscando aprender algo que você sabe e pode ensinar.

Sempre há demanda para o que você sabe fazer de melhor. Lembre-se de algum talento que você possua, uma formação ou experiência e procure o público interessado.

Divulgue suas aulas nas redes sociais, nos grupos da família, dos colegas de escola ou de trabalho.

9. Traduzindo Textos

Se você domina outro idioma, além da língua portuguesa, você pode gerar uma boa renda traduzindo textos.

Existem sites especializados, como o Workanna, o 99Freelas e GetNinjas, que conectam profissionais a empresas ou pessoas que buscam pelos serviços que esses profissionais oferecem.

Basta se cadastrar em um desses sites, criar um perfil profissional e fazer suas propostas.

Esses sites são seguros e o pagamento é realizado com o intermédio da plataforma, para assegurar que os dois lados receberão o que foi acordado: o contratante recebe o trabalho concluído e o freelancer recebe o valor em dinheiro. 

10. Sendo Um Assistente Virtual

A última dica que eu vou deixar para você criar renda sendo um assistente virtual.

Essa é uma profissão relativamente nova. O assistente virtual vai atuar remotamente e de forma autônoma (na maioria das vezes), prestando serviços administrativos para uma empresa ou profissional (advogado, médico, dentista, etc.).

Para ser um assistente virtual você precisa fazer cursos, se comunicar bem, ser uma pessoa organizada e disciplinada.

Quem tem experiência como atendente, recepcionista ou secretária já está basicamente preparado para atuar como assistente virtual. 

A grande diferença aqui é que, como o trabalho é remoto, é necessário ter o máximo de responsabilidade e comprometimento, para atender às demandas.

Você pode fazer dessa a sua principal fonte de renda, pois é uma profissão que tem crescido muito e que é bastante requisitada.

Conclusão

Espero que tenha gostado das 10 formas de criar novas fontes de renda em 2021. 

Agora, basta escolher uma (ou mais) que tenha a ver com você, com suas habilidades e conhecimentos, e começar a ganhar um dinheiro extra para sair do aperto e conquistar o que você tanto quer, seja pagar uma dívida, comprar algo de valor para você ou criar uma reserva de emergência, por exemplo.

Seja qual for o seu objetivo, você só vai conseguir conquistá-lo colocando a mão na massa.

Então, o que está esperando? Escolha a dica mais interessante para você e comece agora mesmo!

Comentários