Financiamento de veículo em Jataí - Goiás

Aqui você vê as médias de juros das principais financeiras, bancos e fintechs. Já para descobrir a sua taxa verdadeira, é só usar o nosso comparador de empréstimos.

Observação: As taxas apresentadas não representam compromisso dos bancos ou certeza de obter um empréstimo, e podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. As taxas podem variar de acordo com o seu risco de crédito.

Descubra sua taxa

Saiba tudo a respeito de Financiamento de veículo em Jataí e conheça as melhores condições para adquirir dinheiro rápido para solucionar seus problemas financeiros.

O que é o Financiamento de veículo?

O financiamento de carro ocorre quando você recebe o valor solicitado ao banco para adquirir um veículo, e se compromete a pagar esse valor em parcelas mensais.

Em resumo, a instituição financeira libera o empréstimo do valor necessário para aquisição do veículo a partir da cobrança de juros sobre esse valor; por isso, é importante que ao solicitar um financiamento você esteja ciente do valor total que terá que pagar.

Tipos de financiamento de veículo

Há modalidades diferentes para financiamento de veículos, sendo que as mais comuns são o CDC e o Leasing. Você deve verificar qual modalidade é mais adequada para a sua necessidade, pois as características mudam.

No caso do CDC o veículo fica alienado ao banco, ou seja, o veículo não é seu, de fato, enquanto você não terminar de pagar o financiamento dele junto ao banco. Essa modalidade costuma ser mais atraente, pois oferece juros menores devido a alienação (pois, o banco pode tomar posse do veículo se você não arcar com o financiamento), mas pode ser um problema caso você precise vender o carro antes de terminar de pagar pelo financiamento.

Já no Leasing não há alienação em nome do banco, e o veículo já é seu desde o início do financiamento. Porém, a taxa de juros dessa modalidade acaba sendo maior.

Dicas para escolher um bom financiamento de veículos

Confira algumas dicas para te ajudar a adquirir um carro por financiamento e não sair no prejuízo:

  • Dê o maior valor de entrada possível;
  • Não financie os valores do IPVA e nem do seguro, porque isso pesa mais o valor do financiamento;
  • Não faça um financiamento com parcelas que comprometam mais do que 20% do seu orçamento mensal;
  • Não pegue um financiamento para que será pago em mais de 4 anos, por conta da depreciação dos veículos. O ideal é financiar o veículo em até 3 anos (36 meses);
  • Pesquise o financiamento com a melhor taxa de juros.

Onde fazer um Financiamento de veículo em Jataí?

Existem diversos bancos e instituições que fazem operações de financiamento de carro no Brasil. Simulando com a Juros Baixos você vê as taxas em cada uma das operadoras delas!

Não esqueça de pesquisar os valores das taxas e as condições de pagamento em diversas instituições, além de planejar com muito cuidado para não ter problemas e adquirir uma dívida depois.