Powered by Rock Convert

A grande finalidade de um banco é fazer negócio e gerar receita sobre os juros cobrados em linhas de crédito concedidas aos clientes. Outros serviços também agregam para a geração de receita de um banco. Mas seria possível ter acesso a uma linha de crédito concedida por um banco sem o pagamento de juros?

A resposta é sim. Caso você esteja necessitando de um empréstimo bancário o mais rápido possível, sem ficar preso nas burocracias já comuns que fazem parte dos pedidos de empréstimos, a obtenção de um empréstimo de Curto Prazo pode ser a alternativa que você esteja buscando para um empréstimo pessoal sem juros. Muitas pessoas desconhecem esta oportunidade de empréstimo, sendo que algumas delas procuram evitar este tipo de empréstimo. Está em dúvida Sobre o Empréstimo Pessoal? Leia:

Especialistas no assunto já diziam que “menos juros, menos problemas”, sendo que se existe essa oportunidade de levantar um capital sem juros, então porque não fazer uso dele?

Então, vamos ver quais são as outras oportunidades oferecidas pelos bancos e instituições financeiras onde você consegue levantar um empréstimo pessoal sem juros:

O limite pessoal de crédito bancário

O cheque especial, o limite de saque e o limite fácil, são nomes que os bancos determinam para o cheque especial, mas o que importa saber é se para você está liberado o prazo de carência do cheque especial, que varia entre 1 e 20 dias sem a cobrança de juros. Procure se informar mais sobre o período de carência com o seu banco.

Cartão de crédito bem usado

Todo o cartão de crédito acaba se tornando um grande aliado quando é utilizado com sabedoria, fortalecendo o orçamento em momentos de necessidade. Os cartões de crédito irão lhe emprestar valores antecipados em que você terá 40 dias para efetuar o pagamento sem juros ou correções. Se você se planejar para pagar uma compra no cartão de crédito à vista, isso será o equivalente a um empréstimo pessoal sem juros.

Carência na realização de empréstimo pessoal

Não existem muitas ofertas por ai, mas se você estiver atento e pesquisar, irá encontrar alguma disponível. Quando elas acabam aparecendo você terá até 60 dias para o pagamento da primeira parcela do financiamento ou empréstimo pessoal, porém, é importante lembrar que poderão ser cobradas taxas de juros. Verifique antes e se não tiver juros nos primeiros 60 dias, faça um empréstimo programado para ser quitado neste período.

Condição da Parcela Grátis

Caso um empréstimo esteja sendo pago com as parcelas em dia, os bancos e instituições financeiras oferecem o não pagamento de uma das parcelas como forma de incentivo a esta prática. O objetivo neste caso é fazer com que o cliente pague cada vez mais em dia os empréstimos.

Condição do Prazo Menor

Geralmente em empréstimos consignados – modalidade que traz uma das menores taxas de juros – as condições de pagamento são uma das melhores encontradas no mercado, e pode ficar melhor ainda caso você opte por pagar 58 ou 59 parcelas, ao invés de optar pelo pagamento de 60 parcelas. Neste caso, o Prazo Menor tende a ser mais vantajoso em relação a menores taxas de juros.

Em todos os casos, o ideal é você procurar saber quais são as oportunidades oferecidas pelo seu banco para a concessão de crédito sem o pagamento de juros. Procure se informar com o seu gerente e busque se planejar em todos os casos para a obtenção de empréstimo pessoal sem juros.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares