Powered by Rock Convert

O que são contas digitais? Veja um comparativo!

 

Hoje em dia, em plena era digital, muitas pessoas gerenciam suas contas pela internet, seja pelo computador ou celular. Assim, há cada vez menos necessidade de ir até uma agência para fazer transações bancárias. Seguindo esta tendência, há uma crescente oferta no mercado de contas digitais.

 

Mas o que são contas digitais? Você as conhece? Sabe como funcionam? Então acompanhe a leitura deste artigo, aprenda o que são contas digitais e os prós e contras de algumas delas.

Por que trocar uma conta no banco por uma conta digital

 

Ter conta em banco gera um custo. São cobradas taxas de manutenção e tarifas para as transações até mais básicas, como saques, extratos e transferências, mesmo que elas sejam feitas virtualmente. Para pessoas que praticamente não demandam qualquer ação presencial, como orientação do gerente da conta, e dispensam visitas à agência, pode ser que a conta digital seja a escolha mais rentável. Mas o que são contas digitais? Veja a seguir.

Afinal, o que são contas digitais?

 

As contas digitais são contas correntes isentas de taxas e tarifas, justamente porque dispensam o atendimento feito por outra pessoa. Essa modalidade de conta pode ser gerenciada através da internet, seja no PC ou celular, ou até em caixas eletrônicos. Para quem já efetua suas transações digitalmente, a mudança para a conta digital traz como vantagem, principalmente, a economia com taxas e tarifas.

 

Em muitas das contas digitais todo o processo é feito pela internet, inclusive a abertura da conta corrente. Conheça algumas opções de contas digitais e a relação custo-benefício de cada uma.

Agibank

 

O Agibank, anteriormente chamado de Agiplan, hoje é um banco digital que possibilita a abertura de conta corrente para pessoa física ou jurídica.

 

Dentre as vantagens oferecidas pela Agibank, estão: aplicativo para Android e IOS, conta totalmente gratuita e digital, cartão de crédito e débito internacional sem cobrança de tarifa, os saques podem ser realizados em casas lotéricas e pagamentos podem ser feitos com QR code.

 

Porém, a conta digital da Agibank possui algumas desvantagens: há limite para transações gratuitas por mês, as extras são pagas. A conta inclui por mês, sem cobrança, 2 saques em lotérica, 2 saques em caixa eletrônico Banco 24H e 4 TEDs.

Banco Inter

 

O Banco Inter está entre as melhores opções de custo-benefício quando se trata de conta digital. Oferece a possibilidade de conta para pessoa física ou jurídica, e se propõe a democratizar o acesso dos brasileiros à conta corrente.

 

Confira as principais vantagens: disponível para Android e IOS, transações ilimitadas, depósitos através de boleto bancário, TED para qualquer banco, cartão de crédito sem anuidade, cartão de débito com bandeira Mastercard, além de possibilitar depósito de cheques por imagem e oferecer produtos financeiros.

 

As desvantagens são que ainda não oferece função de débito automático ou opção de pagamento de tributos, como IPVA e DARF.

 

IConta (Banco Itaú)

 

Pegando a onda das contas digitais, alguns dos grandes bancos já disponibilizaram as contas digitais como uma opção, e o Itaú é um deles. A conta é digital, mas para a abertura da conta corrente é preciso dirigir-se a uma agência.

 

Os principais pontos positivos da iConta é que possui o serviço mais completo de internet banking, incluindo pagamento de tributos, débito automático e pagamento de contas. Todas as transações virtuais são isentas de taxas.

 

Alguns dos pontos negativos são: a conta digital não inclui talão de cheque. Caso o correntista deseje este serviço, deverá pagar por cada folha de forma avulsa. O cartão de crédito possui anuidade e as transações realizadas nas agências são cobradas.

Conta Fácil do BB – Banco do Brasil

 

O Banco do Brasil é mais um dos grandes bancos que pegou o embalo das contas digitais. A Conta Fácil possui bem poucas transações isentas de tarifas. O aplicativo também está disponível para Android e IOS. Para a abertura da conta, é preciso possuir um número de celular em nome do correntista.

 

Vantagens da Conta Fácil: transferência entre contas do Banco do Brasil, manutenção da conta, emissão de cartão, depósitos e consultas de saldo isentos de taxas e ilimitados. Possui cartão de débito com bandeira Mastercard de uso internacional.

 

Desvantagens: apenas 1 saque e 1 extrato inclusos sem taxa por mês, movimentação de no máximo R$ 800,00 por dia e cartão de crédito com anuidade.

Escolha sua conta digital favorita

 

Aqui foram apresentadas algumas das opções de contas digitais disponíveis hoje. É importante, considerando as maiores necessidades de cada um, ponderar quais vantagens são mais importantes para você.

 

Agora que você aprendeu o que são contas digitais e conheceu algumas das opções disponíveis, compartilhe este conteúdo para que seus amigos também as conheçam. Continue nos acompanhando para mais artigos como este. Se tiver alguma sugestão, dúvida ou quiser dividir sua opinião, fique à vontade. Basta escrever aqui embaixo nos comentários.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares