CTA para simulação de empréstimo

Existem muitas categorias diferentes de cartões disponíveis no mercado. Isso significa que o cartão de uma pessoa pode ser adequado para ela, mas não para outra pessoa. Pessoas diferentes têm necessidades diferentes quando se trata de cartões, e é por isso que diferentes tipos de cartões são necessários para pessoas diferentes, para que assim elas possam escolher o cartão que mais combina com elas.

Você precisa considerar vários fatores essenciais ao escolher um cartão de crédito para você. Estes incluem o banco do cartão, marca, tipo de cartão, benefícios e taxas. Veja a seguir algumas dicas de como escolher o melhor cartão!

Antes de escolher um cartão de crédito, o que devo considerar?

Banco

As empresas oferecem cartões de crédito às empresas que complementam seus objetivos. Pessoas com contas em determinados bancos podem aproveitar benefícios extras, como desconto na anuidade ou upgrade de tipo de cartão. Vale a pena pesquisar os cartões de crédito oferecidos por qualquer banco, pois esses cartões oferecem benefícios adicionais para quem tem conta corrente.

Antes de solicitar um cartão bancário, é aconselhável verificar a reputação e o serviço do banco. Consulte os cadastros públicos do banco em portais como o Reclame Aqui para evitar muitas dores de cabeça.

Consulte o site e o aplicativo móvel do banco do cartão para encontrar aplicativos que possam ser difíceis de entender ou usar. Considere comparar os custos de outros bancos para manter sua conta ativa. Explore quais bancos cobram taxas diferentes para taxas anuais. Saiba com quais bancos é mais fácil negociar o valor da anuidade de seus cartões.

Tipo de carta

Algumas pessoas consideram a obtenção de um cartão internacional uma conquista valiosa. Se você raramente viaja para o exterior ou costuma fazer compras em sites internacionais, não é muito útil. A maioria das pessoas com cartões nacionais e internacionais são suficientes. No entanto, quem pretende gastar muito com o cartão mensalmente deve considerar adquirir um cartão Gold, Platinum ou Black.

Bandeira

Atualmente, existem nove bandeiras de cartão de crédito: American Express, Diners, Elo, Hipercard, Mastercard, Sorocred, Visa e Hiper. Antes de escolher um cartão de crédito, é importante determinar a aceitação dos cartões pela maioria das lojas e máquinas de venda automática. Por exemplo, apenas algumas lojas aceitam os cartões Mastercard, Visa e Elo da Stone Mais; eles ignoram Diners, Sorocred, Aura, Hipercard e American Express.

Muitos cartões de crédito recompensam seus usuários com pontos. Alguns exemplos são os programas de pontos Mastercard Surpreenda e Vai de Visa. Conseguir um cartão de crédito importante não é arriscado; geralmente é a melhor opção.

Anuidade

Cartões com muitos benefícios costumam custar mais caro devido ao aumento das anuidades. No entanto, alguns cartões não cobram uma taxa anual e fornecem outros recursos benéficos. Um exemplo é o cartão Credicard Zero. Oferece descontos com parceiros como Magazine Luiza, Uber e Netshoes, entre muitos outros.

O Luiza Itaucard Mastercard tem vantagens especiais, pois sua anuidade é de R$ 9,99 em 12 parcelas. Isso permite que o cliente ganhe até 10% de desconto em compras nos sites da rede Magazine e pague suas compras em até 24 vezes sem juros.

Limite e renda mínima

É importante determinar o limite de crédito mensal antes de solicitar um cartão. No entanto, alguns bancos dificultam o ajuste desse número, mesmo quando solicitado pelo cliente. Em vez disso, é recomendável que os clientes entrem em contato com a central de relacionamento do banco ou consultem um consultor financeiro, ou agência para determinar seu limite de crédito.

Pessoas com baixa pontuação de crédito ou taxas anuais para cartões mais baixos podem solicitar um limite mais alto depois de terem sido aprovados para um cartão. Isso reduz o custo e melhora sua classificação geral.

Vários cartões exigem um requisito de renda mínima; estes incluem o Santander Free e o NuBank. No entanto, outros cartões – como o Smiles Infinite – não exigem nenhum requisito de renda. É importante saber a renda mínima que precisa ser paga a cada mês.

Benefícios

Muitos cartões oferecem benefícios adicionais além de ganhar pontos. Alguns cartões de companhias aéreas oferecem bagagem despachada, embarque e check-in prioritários, espaço adicional na cabine e acesso a salas VIP.

Benefícios adicionais às vezes vêm com o cartão; isso pode incluir transporte para o aeroporto e a chance de usar um chip internacional ao viajar para fora do país.

As bandeiras de cartão oferecem benefícios adicionais além das viagens. 

Alguns exemplos são atendimentos emergenciais para animais de estimação e assistência domiciliar. Outros benefícios incluem proteção extra contra alterações de preço ao comprar itens com cartão, acesso a serviços de streaming de música por assinatura e até mesmo garantias originais estendidas.

Vale a pena conferir os cartões oferecidos pelos funcionários da loja que oferecem melhores opções de pagamento e descontos extras. Esses cartões são uma ótima pechincha e oferecem muitos benefícios.

Se gostou, escreva um comentário com sua opinião e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos!

Escrito por: O seu crédito

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do