Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

O Cartão BNDES é uma maneira simples e ágil de micro, pequenas e médias empresas obterem créditos para realizar investimentos com segurança e com várias vantagens.

Cartão BNDES ajuda microempreendedores.

O Cartão BNDES oferece crédito pré-aprovado e a menor taxa de juros do mercado. Com ele a sua empresa poderá investir em compras de máquinas, equipamentos e diversos outros itens necessários para desenvolver o seu negócio. Entenda o que é o cartão BNDES e como fazer o seu!

Confira a pesquisa que o Juros Baixos preparou para você:

O que é o Cartão BNDES?

O cartão BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) é um modelo de cartão de crédito que serve para financiar a compra de bens de consumo das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos microempreendedores individuais (MEIs) e os produtores rurais, desde que estes possuam CNPJ.

As taxas de juros para essa modalidade de serviço é bem mais vantajosa do que os empréstimos oferecidos pelas outras instituições, além da facilidade para pagar o financiamento, que pode ser feito em até 48 vezes.

Como solicitar seu Cartão BNDES?

É possível solicitar o cartão BNDES pela internet, acessando o site www.cartaobndes.gov.br. Clique em “solicite o cartão BNDES”, informe seu CNPJ e a classificação nacional de atividades econômicas (CNAE) e siga as instruções fornecidas pelo portal de operações do cartão.

O solicitante deverá selecionar o banco onde já possui conta corrente ou abrir uma conta da empresa do banco emissor escolhido, pois as parcelas dos financiamentos gerados pelas compras com o cartão BNDES serão debitadas em conta corrente.

A empresa poderá solicitar mais de um cartão BNDES em vários bancos emissores, basta informar o CNPJ no portal de operações do cartão, em sua área restrita e clicar na opção “solicite outro cartão”.

O limite de crédito, a concessão do crédito e a cobrança de cada cartão são definidas pelo banco emissor.

Em seguida, preencha a proposta de solicitação do cartão.

Solicitar seu Cartão BNDES é muito simples.

Condições Financeiras e Bancos Credenciados em vigor

As condições financeiras em vigor são:

  • Limite de crédito de até R$ 2 milhões para cada cliente, por banco emissor;
  • Prazo de parcelamento de 3 a 48 meses;
  • Taxa de juros pré-fixada (se mantém a mesma até o final do pagamento);
  • Taxa de abertura de crédito (TAC), cujo valor muda conforme o banco;
  • Há cobrança de IOF desde 1° de setembro de 2015;
  • Não é cobrado anuidade.

Os bancos credenciados atualmente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) são: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banestes, Banrisul, BRDE, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

Powered by Rock Convert

O que é possível comprar com o Cartão BNDES?

São milhares de itens, de vários setores que você pode comprar com o cartão BNDES. Os itens estão disponíveis no portal de operações do cartão, itens como: computadores, softwares, móveis, comerciais, materiais para construção civil, embalagens, insumos, etc. A cada dia, novos itens são incluídos no catálogo do portal.

É um ótimo negócio para quem compra e para quem vende. Todas as transações são feitas de forma simples e segura no portal do cartão.

O comprador pode parcelar sua compras em prestações fixas e iguais, até 48 parcelas fixas, sabendo exatamente quanto vai pagar em cada mês e o crédito é rotativo, ou seja, o valor de cada prestação paga fica disponível automaticamente para novas compras.

O vendedor recebe o valor líquido da transação 30 dias após registrar o número da nota fiscal no portal, sem risco de inadimplência e sem comprometer seu capital de giro.

Quem pode ter o Cartão BNDES?

Podem solicitar o cartão BNDES as micro, pequenas e médias empresas nacionais que possuem um faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões, que exerçam atividades econômicas apoiadas pelo BNDES e que estejam em dia com os tributos e obrigações federais.

O empreendedor individual e os produtores rurais também podem solicitar o cartão BNDES, desde que possuam CNPJ e também estejam em dia com os tributos e obrigações federais. O cartão BNDES ainda não pode ser solicitado por pessoa física.

Quais as vantagens do Cartão BNDES?

O Cartão BNDES proporciona crédito rotativos, com juros bem abaixo do mercado, além de uma série de vantagens.

As vantagens concedidas por esse cartão são:

  • Limite de crédito pré-aprovado

O cartão concede um limite de crédito pré-aprovado, dado pelo banco que o emitiu, de até 2 milhões de reais.

  • Financiamento automático com prazo grande

O financiamento do crédito é feito de forma automática, cujo prazo é de 3 a 48 meses.

  • Parcelas fixas e iguais

Não há surpresas ou ciladas para o empreendedor. As parcelas do financiamento são sempre iguais e fixas, ou seja, seu valor será sempre o mesmo.

  • Taxa de juros atraente

Ele possui uma taxa de juros pré-fixada bastante atraente (o valor da taxa vigente no mês). Ela é muito menor que as taxas de juros dos empréstimos comuns.

Como encontrar o produto que deseja comprar com o Cartão BNDES?

  • Digite o nome do produto a ser pesquisado na tela “busca do catálogo de produto” em seguida clicar em pesquisar;
  • O portal retornará o resultado da pesquisa por produtos cadastrados, categorias e fornecedores credenciados, clique sobre uma dessas opções para identificar o produto desejado;
  • A partir da pesquisa realizada, serão exibidos na tela “catálogos de produtos” os produtos cadastrados e os respectivos modelos e seus fornecedores credenciados no portal;
  • Se preferir pela “busca avançada” ou “categorias de produtos” você poderá pesquisar pelo nome exato do produto.

Como comprar com o Cartão BNDES?

  1. No portal do cartão, acesse “busca de produtos” ou “categoria de produtos”;
  2. Ao encontrar o produto desejado, se o preço e o botão “comprar” estiverem disponíveis, o item poderá ser comprado diretamente pelo portal, de forma semelhante aos demais sites de comércio on line;
  3. Caso o preço e o botão “comprar” não estejam disponíveis, entre em contato com o fornecedor escolhido e negocie as condições de uma compra. Concluída a negociação, o fornecedor irá registrar as informações da transição no portal de operações do cartão;
  4. Você precisará informar o número e a data de validade do seu cartão BNDES e em quantas parcelas deseja dividir a sua compra;
  5. Se preferir pode usar o “simulador BNDES” para calcular o valor de suas prestações antes mesmo de efetuar a compra;
  6. Se preferir também não precisa pagar o valor todo da compra com o cartão BNDES, é possível negociar com o vendedor e financiar apenas uma parte no cartão;
  7. Se sua empresa tiver mais de um cartão BNDES, é possível somar os limites para realizar uma transação;
  8. Após cada compra realizada, você recebe um e-mail automático para que você possa controlar suas compras realizadas co o cartão BNDES;
  9. O banco emissor encaminhará uma fatura mensal do seu cartão BNDES;
  10. Mantenha o seu cadastro sempre atualizado no portal do cartão BNDES.

O fornecedor é responsável pela qualidade, garantia e por diferenças de preço negociadas de itens adquiridos no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Como pedir o cancelamento de uma solicitação do Cartão BNDES?

  1. No portal do cartão, acesse “veja suas propostas”;
  2. Selecione a proposta que deseja cancelar e clique na opção “excluir solicitação”;
  3. Se o cartão já foi emitido pelo banco emissor, não será possível efetuar o cancelamento da proposta. Nesse caso, peça o cancelamento ao seu banco emissor;
  4. Para cancelar o Cartão BNDES, entre em contato com o banco emissor.

Veja no site todos os itens disponíveis para compra e solicite já o seu cartão BNDES!

Lembre-se de pesquisar a instituição financeira que oferece as taxas mais baixas de juros, já que as condições oferecidas podem variar muito.

Quer saber outras propostas interessantes para aprimorar seus negócios? Não deixe de conferir as dicas do Juros Baixos!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares