Powered by Rock Convert

Por que preciso da senha do Cartão do Cidadão?

Geralmente, a senha do cartão é algo que as pessoas procuram decorar conforme o tempo de uso do cartão, porém, no caso do cartão cidadão, é comum que muitos percam a senha dele, por conta de seu uso não ser contínuo. Por isso, é necessário saber como recuperar, desbloquear e cadastrar a senha desse dispositivo tão importante para todos os trabalhadores do país.

Veja como fazer o cadastro da senha

Onde cadastrar?

A senha cidadão, como é chamado o cadastro da senha para a utilização do cartão cidadão, é cadastrada em pontos de atendimento:

  • Terminais de autoatendimento,
  • Casas Lotéricas,
  • correspondentes CAIXA Aqui e
  • Agências físicas do banco.

Todas elas necessitam da presença do titular do cartão para a criação e cadastro da senha do cartão.

O cadastro da senha possibilita aos beneficiários dos programas sociais e trabalhista administrados pela Caixa Econômica Federal a utilização do cartão.

Agende para cadastrar a senha!

  • Para fazer o cadastro da senha nas Casas Lotéricas, o interessado deve, primeiramente, entrar em contato com a central de atendimento da empresa especializado nesse tipo de serviço, o canal Caixa Cidadão, pelo telefone 0800-726-0207.

Por meio desse telefone será possível agendar uma indo até uma casa lotérica mais próxima.

Documentos para cadastrar senha:

Carteira de identidade; CNH dentro da validade; Carteira de Trabalho (CTPS); carteira funcional; identidade militar; carteira de identidade de estrangeiros, fornecido pela Polícia Federal (PF); ou o passaporte registrado na PF.

Após esse cadastro, será entregue um termo de responsabilidade onde o cliente deverá assinar para poder utilizar seu cartão normalmente.

  • Esse termo é de muita importância, sendo utilizado para outras ocasiões, como a recuperação da senha perdida ou desbloqueio da mesma.

Aprenda a desbloquear a senha do Cartão Cidadão!

Bloquear a senha cidadão é algo comum em casos onde o beneficiário vai efetuar o saque de seu benefício pela primeira vez ou depois de muito tempo de cadastro da sua senha.

Isso é ocasionado, principalmente, por causa das poucas ocasiões que necessitam da utilização do cartão cidadão, que ocasiona no engano dos dígitos, resultando no bloqueio do saque do PIS/PASEP/FGTS ou seguro.

Como a senha bloqueia?

O cartão só é bloqueado após o cliente tentar digitar várias vezes a sua senha de forma errada e, mesmo que ele acerte depois de várias tentativas, ele terá que desbloqueá-la.

Desbloquear a senha do Cartão Cidadão:

  • O desbloqueio da senha só é feito nas agências da caixa ou em casas lotéricas que estão mais próximo da moradia do cliente, não possuindo a opção de desbloqueio por telefone ou pelo site, como ocorre nos cartões convencionais.
  • Nesse caso, o solicitante deve comparecer em um dos locais informados com o termo de responsabilidade que foi entregue no cadastro da primeira senha.
  • Além de ter que demonstrar um documento com foto, CPF e o cartão cidadão. Com esses documentos é possível desbloquear a senha cidadão na agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica parceira do banco estatal e desbloquear a senha do cartão cidadão.

Veja como fazer a recuperação da senha perdida

Todavia, também é possível encontrar pessoas que já cadastraram sua senha cidadão, porém acabou perdendo o número, seja por descuido, ao perder o papel onde havia anotado o número, ou por conta da não utilização dos números. Isso é causado, principalmente, por conta de que o cartão cidadão só é utilizada em algumas situações.

Se você esqueceu sua senha, fique calmo! Existe como recuperar a senha e é o mesmo procedimento apresentado para as situações onde o beneficiário bloqueia a sua senha por repetir o número errado várias vezes.

  • É válido salientar que para recuperar a senha do cartão cidadão as opções se limitam as lotéricas e agências da Caixa.
Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares