consultar score de crédito

A Caixa Econômica federal é uma das diversas instituições financeiras que oferecem o serviço de cheque especial. Na Caixa, os limites desse benefício podem variar de R$ 500 até R$ 200 mil.

O que é Cheque Especial?

O cheque especial é um tipo de “dinheiro extra” que os clientes podem pegar emprestado. A instituição financeira disponibiliza esse serviço para todo novo correntista que passa por uma análise de crédito.

Apesar de ser um dinheiro fácil de se conseguir, fique atento! Só utilize esse serviço se tiver certeza absoluta de que terá como pagar a dívida nos próximos dias. Os juros são altíssimos e agem rapidamente, fazendo com que a dívida vire uma bola de neve.

Caixa-Econômica-Federal-Shopping-Cajazeiras-Salvador-BA.jpg
O Cheque Especial da Caixa pode ser uma boa solução.

Os Juros do Cheque Especial da Caixa

Abaixo, trazemos uma tabela onde é possível ver a taxa de juros aplicada pela Caixa Econômica Federal sobre o cheque especial, e também analisar a qualidade do atendimento da instituição financeira. É importante analisar essas informações para comparar as taxas entre os bancos e decidir qual é a melhor opção para você.

Banco

Taxa de juros para Cheque Especial

Nota do Reclame Aqui

Reclamações Atendidas

Índice de Solução

Caixa 13,55% 1.86 0% 34,7%

 

Quando pagar os Juros do Cheque Especial da Caixa

Um serviço oferecido por diversos bancos, mas não tão divulgado, é o benefício dos 10 dias sem juros. A Caixa não informa se possui ou não essa facilidade para seus clientes, porém é sempre bom confirmar com o gerente da sua agência.

Além disso, a caixa não permite que você escolha o melhor dia para efetuar o pagamento dos juros do cheque especial. Esse valor é debitado automaticamente no primeiro dia útil do mês seguinte.

Outro detalhe importante é que os bancos estão proibidos de cobrar quaisquer outras taxas que não sejam os juros do cheque especial. Caso isso aconteça, reclame com seu gerente ou procure ajuda jurídica.

Como é possível perceber, nem sempre o cheque especial é a melhor opção de acesso rápido ao dinheiro. Os juros muitas vezes não compensam, e é muito fácil transformar tudo em uma bola de neve. Procure comparar os dados exibidos aqui com os dados de outros bancos ou serviços e decida qual é o melhor para você.

Já teve alguma experiência boa ou ruim com o cheque especial? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do