Powered by Rock Convert

O empréstimo para consolidação de dívidas é uma boa opção para quem precisa juntar vários débitos numa só operação. Mesmo sendo essencial para alguns consumidores, esse tipo de empréstimo não é tão fácil de ser liberado.

Em sua maioria, os empréstimos de consolidação de dívidas são oferecidos com taxas de juros menores do que outras modalidades de crédito como o empréstimo pessoal e do cartão de crédito. Geralmente, é preciso oferecer garantias para conseguir obter o empréstimo.

O que é a Consolidação de Dívidas?

Essa estratégia é bastante utilizada para diminuir dívidas e em caso de empresas, evitar falência. Conseguindo, a consolidação, é possível juntar diversos débitos num único pagamento mensal, com juros menores, o que é uma vantagem para diminuir mais rapidamente o volume de suas dívidas. Agrupar os valores num único débito também ajuda na organização das contas.

Juros menores e prazos de pagamento mais flexíveis são as vantagens do empréstimo de consolidação de dívidas

Como funciona a Consolidação de Dívidas?

Depois de pegar diversos empréstimos com prazos, taxas e vencimentos diferentes, você pode unificar a dívida, juntando todos os débitos, inclusive dívidas de cheque especial e rotativo do cartão de crédito numa única dívida, com um juro menor do que o habitual, um prazo de pagamento mais flexível e o vencimento num dia mais favorável para pagamento.

É importante prestar bastante atenção na hora de buscar pela consolidação de dívidas, já que no mercado brasileiro existem opções do gênero com juros mais altos em relação às dívidas anteriores, o que acaba por aumentar o tamanho de seus débitos.

As principais vantagens da consolidação de dívidas são a junção das cobranças, o que facilita no controle do orçamento e a troca por juros mais baratos, além dos bons descontos no caso de antecipação das parcelas do empréstimo.

Powered by Rock Convert

Como conseguir um empréstimo de consolidação de dívidas?

Esta é uma solução de longo prazo que busca lhe oferecer formas de diminuir e aumentar o controle sobre suas dívidas. Por isso, não é uma opção fácil e rápida de ser aprovada em bancos ou financeiras. Essa metodologia de serviço também é conhecida por muitos como “consolidação de débito ou crédito consolidado”,

Para solicitar a consolidação de dívidas é preciso apresentar ao banco todos os seus gastos mensais e anuais para se mostrar capaz de pagar pela unificação das dívidas. É importante mostrar também que você tem trabalho e residência fixa, comprovando que você possui estabilidade para pagar pelo empréstimo.

Em certos casos, será necessário contar com um avalista, que se responsabilize pelos pagamentos em caso de atrasos das parcelas do empréstimo de consolidação de dívidas. Caso isso não seja possível, você terá oferecer ao banco ou financeira garantias como casas ou automóveis.

Através desse tipo de operação é possível juntar mais dívidas do que se imagina. Em certas ações, é possível incluir dívidas no cheque e até dívidas médicas. É importante após conseguir o empréstimo de consolidação de dívidas que você consiga pagar as parcelas em dia para garantir que a operação se mantenha até que seus débitos sejam quitados por completo. Pagar o empréstimo dentro do prazo também pode acarretar em reduções maiores em sua dívida, através de descontos de diversas taxas.

Avalie sua necessidade

Antes de contratar a consolidação de dívidas, faça um levantamento de todas as suas dívidas, sabendo quais são os compromissos e as dívidas pendentes. Veja se realmente é o caso de você entrar neste tipo de contrato, pois, se você puder pagar essas dívidas sem a ajuda deste tipo de crédito, então é melhor seguir o seu próprio planejamento e honrar essas dívidas.

Mas, se o crédito consolidado de dívidas for realmente o seu caso, consulte um agente especializado de uma financeira de consolidação. Esses agentes são conhecidos como “Consolidadores”. Se você quiser, pode ir direto a uma instituição de crédito e contratar esse tipo de crédito, e sair de lá com uma única data para o pagamento de suas dívidas.

Powered by Rock Convert

Comentários