Garantia de imóvel

Empréstimo com garantia de imóvel no Banco do Brasil

Apesar de não ser uma das modalidades de crédito mais utilizadas no Brasil, dispor de uma residência própria para conseguir uma determinada quantia em dinheiro é um dos melhores produtos disponíveis aos clientes que buscam esses valores. Uma das melhores instituições bancárias do país para conseguir empréstimo com garantia de imóvel é o Banco do Brasil.

Em atividade desde 1808, o Banco do Brasil é um dos maiores bancos do país e atualmente conta com mais de 5 mil agências espalhadas por todo o território nacional, o que facilita para o cliente no momento de solicitar o refinanciamento. Por conta dessa grande credibilidade, muitas pessoas optam pela empresa nas horas que necessitam de um crédito.

Como solicitar o refinanciamento

Por meio do produto “BB Crédito Imóvel Próprio”, oferecido pelo banco, o cliente consegue obter um empréstimo com taxas de juros mais baixas, comparada a outros produtos de crédito, que são pagas em um longo período. Entretanto, mesmo com esses benefícios, o empréstimo com garantia de imóvel, popularmente conhecido como refinanciamento, ainda é pouco utilizada pelos brasileiros.

O empréstimo com garantia de imóvel do Banco do Brasil é perfeito para as pessoas que precisam de grandes quantias em dinheiro, com juros baixos. Esse tipo de crédito é disponibilizado para qualquer cliente que possua um imóvel e deseje dar ele como garantia, ou seja, é possível utilizar tanto uma residência quanto uma sala comercial que estejam quitados na negociação.

Diferentemente de outros produtos, o cliente que solicita o refinanciamento não precisa declarar a finalidade do dinheiro solicitado, o que permite que essa quantia seja utilizada de acordo com a vontade do solicitante. Através desse crédito, é possível financiar até 60% do valor total do imóvel (entre 35 mil reais e 3 milhões de reais).

Para contratar o “BB Crédito Imóvel Próprio”, o interessado pode acessar o site do Banco do Brasil, onde ele terá acesso a todas as informações do produto, incluindo um simulador, onde ele consegue encenar todo o financiamento. Além disso, por meio desse link é possível ter acesso a toda a documentação que deve ser apresentada na agência da intuição para solicitar o refinanciamento.

Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel no Banco do Brasil

Uma das principais vantagens em solicitar o “BB Crédito Imóvel Próprio” está em relação as suas taxas de juros mensais, que são reduzidas no refinanciamento. Elas apresentam valores a partir de 1,35% ao mês. As parcelas podem ser pagas em até 15 anos, com prestações fixas durante todo o período de quitação da dívida.

Por ser um empréstimo permitido somente para pessoas físicas, o Banco do Brasil oferece a opção de compor renda entre cônjuges e companheiros (em união estável), incluindo também relacionamentos homoafetivos. Além disso, a instituição financeira dá até seis meses de carência para o pagamento da primeira parcela.

Sendo que durante esse tempo, o banco apenas cobra as tarifas administrativas do contrato, as taxas de juros e o seguro da hipoteca. O produto “BB Crédito Imóvel Próprio” ainda oferece ao correntista a opção de financiar todas as despesas da compra do imóvel, como as tarifas e a transferência do imóvel, que são incluídos no parcelamento, com os mesmo prazos e taxas.

Entretanto, mesmo com inúmeras facilidades para os clientes, o empréstimo com garantia de imóvel no Banco do Brasil, em casos onde o correntista não consegue pagar as parcelas, solicita a entrega do imóvel. Por conta disso é muito importante que, antes de fazer um refinanciamento, o solicitante saiba como administrar suas finanças para conseguir se adequar ao parcelamento.

Redação Juros Baixos

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Share
Publicado por
Redação Juros Baixos

Posts recentes

Banco Matone – Crédito Pessoal e outros empréstimos

Certamente você não deve estar assimilando o nome a instituição e nós vamos explicar porque.…

4 meses atrás

Os Custos Ocultos de Não Ter Seguro para Celular: Um Alerta Financeiro para os Entusiastas de Tecnologia

Em dúvida se compensa contratar um seguro para celular? Veja aqui as principais razões para…

9 meses atrás

Startup faz primeira venda de precatórios totalmente em blockchain do Brasil

Matéria publicada em 20/12/2020 no site Criptofácil. Acesse aqui. A startup brasileira Preks realizou a…

9 meses atrás

Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com garantia: vantagens, requisitos e cuidados a tomar

O empréstimo com garantia é uma modalidade financeira que pode oferecer diversas vantagens aos consumidores.…

9 meses atrás

Pagamento por Aproximação de Celular: É Seguro?

Desde a pandemia, várias formas de pagamento começaram a surgir para facilitar o dia a…

11 meses atrás

Seguro Celular PicPay: Veja Como Funciona E Se Vale A Pena

Recentemente, o PicPay lançou o seu seguro celular. Além das opções de cobertura, ele possui…

12 meses atrás

Buscando empréstimo online?

Simular empréstimo