Como funciona o Penhor na Caixa Econômica Federal?
Para penhorar um bem, ele deve estar entre os aceitos pela Caixa: jóias, metais nobres, diamantes lapidados, pérolas, relógios, canetas e patrarias.
Não são todas as agências da Caixa que computam esse tipo de linha crédito, por isso, entre no site antes para verificar os endereços.
Você deverá apresentar seus documentos, CPF, RG, comprovante de residência e os bens a serem penhorados. Não há necessidade de análise no SPC ou na Serasa.
O bem será avaliado por um funcionário da Caixa e você poderá assinar o contrato, então o seu dinheiro será liberado na hora.
Posso renovar o contrato do penhor quantas vezes quiser?
Sim, no vencimento, ou antes, você poderá renovar o contrato por um novo período, quantas vezes quiser ou precisar, com o devido pagamento de juros correspondentes.
Após a quitação do empréstimo, o bem é devolvido.
É seguro o empréstimo com a Caixa?
Com certeza. A Caixa Econômica Federal é uma empresa 100% pública e está em atuação a mais de 150 anos. Para garantir a segurança em suas transações, a Caixa usa de diversos recursos, porém sempre esteja atento a situações não usuais que pareçam suspeitas. Ela nunca se utiliza de e-mail, SMS ou WhatsApp para confirmação de acessos à conta ou envio de links. Simule com o Juros Baixos, compare empréstimo entre mais de 10 empresas e veja qual melhor se enquadra com seus objetivos.