O banco Santander é um dos maiores do país e oferece diversos canais de comunicação com o cliente. Neste post, separamos os números de telefone para que você possa falar com o banco e, assim, possa resolver seus problemas com agilidade.
O atendimento telefônico do banco Santander tem muitas vantagens para o cliente, que pode ser identificado pelo CPF, fator que ajuda muito a economizar tempo. Além disso, o menu de opções é limitado às necessidades mais recorrentes, agilizando o processo.
Antes de ligar para resolver o problema, é importante saber qual é a área do banco responsável em lhe atender para ajudar. Muitas vezes, o que mais leva tempo no atendimento telefônico são as transferências entre uma área e outra, momentos nos quais ficamos horas no telefone esperando alguma resposta.
O Santander dispõe de diversos números de telefone: saiba com quem falar!
Existem três principais canais de comunicação com o banco, que são: SAC, ouvidoria e operação. Entenda mais abaixo:
O SAC é talvez a área de atendimento mais procurada pelos consumidores e serve para envio de reclamações e esclarecimento de dúvidas.
No Santander, o telefone é 0800 762 7777 e está disponível todos os dias da semana, a qualquer horário. O serviço atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala.
A ouvidoria deve ser acionada quando o cliente tem alguma reclamação que ainda não foi resolvida. Nessa situação, é importante lembrar de anotar o número de protocolo, pois ele pode ser necessário novamente no futuro.
O telefone para contato é 0800 726 0322, e está disponível para todo o Brasil das 9h às 18h, de segunda a sexta, exceto em feriados. O serviço atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Falar pelo telefone com o banco pode economizar um valioso tempo.
Através dos serviços de operação, é possível realizar transações pelo próprio telefone, como TEDs, DOCs e transferências.
O número de contato varia conforme a sua região:
Há também um número específico para pessoas com deficiência auditiva e de fala. Clientes nessa situação devem entrar em contato através do número 0800 723 5007.
Em todos os casos, o atendimento é feito todos os dias e a qualquer horário.
Algumas transações possuem horário limite, como Investimentos e Contratação de Capitalização (até às 20 horas) e Pagamentos, Recarga de Celular e Parcelamento de Fatura (até às 22 horas).
Sim! Caso você não queira falar com o banco pelo telefone,é possível ir até sua agência, ou falar pelos canais digitais, como o site ou até mesmo nas redes sociais (principalmente Facebook e Twitter). No entanto, o atendimento por telefone ainda é o mais usado atualmente.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Fique a vontade para contar suas experiências ou apenas deixar um comentário. Aproveite para tirar dúvidas e sugerir novas pautas e não deixe de conferir os outros artigos do blog com dicas para organização financeira.
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