Blog

Games NFT: Conheça jogos que pagam seus jogadores

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre criptomoedas, blockchain, NFTs, mas a novidade agora são os games NFT. 

O assunto está sendo bastante requisitado, visto que os jogos blockchain remuneram os seus jogadores por meio de criptomoedas, como o Ethereum e até mesmo o Bitcoin. Confira com detalhes abaixo!

O que são Games NFT?

Existem duas características principais que podem definir o que é um game NFT.

A principal delas é a integração do game com a criptomoeda para pagamentos no jogo — juntamente com uso de tokens não fungíveis (NFTs) dentro dos próprios jogos. Outro detalhe é que os games NFTs permitem que os jogadores possuam ativos exclusivos dentro de jogos que podem ser negociados com outras pessoas por meio de plataformas.

Um exemplo mais claro seria, por exemplo, quando você tem uma arma rara no Fortnite que, apesar de ser rara, existem diversas no jogo. Entretanto, se o Fortnite contasse com a tecnologia blockchain (NFT), mesmo sendo o mesmo modelo de arma, cada uma seria única, graças a experiencia do blockchain.

Veja com detalhes os mais famosos jogos:

Axie Infinity

Acredito que o game NFT que mais caiu nas graças do povo é o Axie Infinity (veja publicação completa explicando com detalhes, clicando aqui) que é um game universo digital de animais de estimação, com tecnologia descentralizada, contando também com tokens não fungíveis (NFTs), criada através da rede Ethereum.

Games NFT — Axie Infinity

Segundo a desenvolvedora, o game foi inspirado na franquia do Pokémon. Nesse sentido, é um game onde as pessoas conseguem coletar, treinar, criar e lutar contra diversas criaturas, com possibilidade de ganhar uma recompensa real em dinheiro.

Plant vs Undead

Um outro jogado que foi baseado em uma franquia de sucesso é o Plant vs Undead, que por meio da imagem você pode notar que é parecido com o Plants vs Zombies. Contudo, o Plant vs Undead é um game NFT baseando no jogo defesa de torre onde as plantas do usuário brigam contra animais mortos-vivos.

Games NFT — Plant vs Undead

Além disso, os usuários de smartphones que jogaram o famoso game Plant vs Zombies terão uma facilidade ao jogar, porque ambos os games usam o mesmo conceito. Isso porque o game veio com uma ideia mobile, projetado para ser intuitivo e acessível

Illuvium

O Illuvium é um jogo de batalha de fantasia de mundo aberto construído no blockchain do Ethereum. E o game NFT está sendo cotado como um jogo promissor, sendo considerado um verdadeiro game título AAA (Triple A). Isso é de acordo com os teaser e apresentações do Illuvium, porque o mesmo está em processo de construção e no lançamento tudo pode mudar.

Nesse sentido, o Illuvium busca fornecer uma fonte de entretenimento para jogadores casuais e fãs do protocolo DeFi por meio de uma diversidade de recursos de coleta e negociações. 

Games NFT — Illuvium

O mundo de Illuvieum te dá a oportunidade de viajar por uma vasta e varia paisagem em busca para caçar e capturar criaturas semelhantes a uma divindade, chamadas Illuvials.

De uma perspectiva visual, os Illuvials vão muito além das Crypto Kitties, um dos primeiros e mais famosos exemplos de NFTs (tokens não fungíveis).

Veja com detalhes, uma matéria completa, clicando aqui!

Dragonary

De acordo com a desenvolvedora, o Dragonary é um mundo mágico, onde a empresa te remunera por cada tempo gasto jogando (saiba tudo, clicando aqui). Isso porque os desenvolvedores afirmam que seu tempo é ouro. Dessa maneira, os devs projetam que irá recompensá-lo apenas por participar do jogo.

É um game gratuito com tecnologia NFT, e você pode acessá-lo facilmente em um PC, laptop, Mac, ou qualquer dispositivo móvel Android e iOS.

Games NFT — Dragonary

O principal destaque em relação em outros jogos é que a economia blockchain, é através dos jogadores. Isso significa que todos os elementos que fazem parte do mercado do jogo, como itens e valores, são negociáveis.

E tudo está conectado através da rede blockchain, que atualmente está inovando o cenário de games, portanto, cada ato de  principal objetivo é que você sinta o entusiasmo de progredir até alcançar o objetivo (como com qualquer jogo que você espera), e sem perceber, você recebe uma recompensa por todo o tempo gasto para melhorar e evoluir cada um de seus dragões, mesmo que você não seja um jogador experiente no mundo das criptomoedas.

Upland

Upland é mais um outro jogo de blockchain extremamente popular que oferece uma plataforma para negociar endereços do mundo real. O jogo mapeou as cidades de São Francisco e Nova York e permite que você compre propriedades virtuais à venda nessas cidades.

Games NFT — Upland

Dessa maneira, cada terreno você pode comprar usando o token nativo da plataforma, UPX, que gerar uma renda passiva. Além disso, você pode negociar facilmente os tokens UPX, que você ganha para outras criptomoedas.

Em conclusão, mesmo você possuindo uma propriedade no mundo mágico de Upland. Assim, o dinheiro fiduciário vem por meio do dinheiro virtual.

Escrito por: Gabriel Tavares

Redator no Guia do Investidor e graduando em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário UNA

Parceiros Juros Baixos

Share
Publicado por
Parceiros Juros Baixos

Posts recentes

Banco Matone – Crédito Pessoal e outros empréstimos

Certamente você não deve estar assimilando o nome a instituição e nós vamos explicar porque.…

4 meses atrás

Os Custos Ocultos de Não Ter Seguro para Celular: Um Alerta Financeiro para os Entusiastas de Tecnologia

Em dúvida se compensa contratar um seguro para celular? Veja aqui as principais razões para…

9 meses atrás

Startup faz primeira venda de precatórios totalmente em blockchain do Brasil

Matéria publicada em 20/12/2020 no site Criptofácil. Acesse aqui. A startup brasileira Preks realizou a…

9 meses atrás

Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com garantia: vantagens, requisitos e cuidados a tomar

O empréstimo com garantia é uma modalidade financeira que pode oferecer diversas vantagens aos consumidores.…

9 meses atrás

Pagamento por Aproximação de Celular: É Seguro?

Desde a pandemia, várias formas de pagamento começaram a surgir para facilitar o dia a…

11 meses atrás

Seguro Celular PicPay: Veja Como Funciona E Se Vale A Pena

Recentemente, o PicPay lançou o seu seguro celular. Além das opções de cobertura, ele possui…

12 meses atrás

Buscando empréstimo online?

Simular empréstimo