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Entenda como o pagamento via WhatsApp Business ajuda a sua empresa

Dia após dia surgem tecnologias benéficas para as marcas e os clientes, como receber pagamento pelo WhatsApp Business.

A criação do WhatsApp Business, a versão profissional do aplicativo de mensagens mais popular do mundo, abriu novas portas.

Com ele as empresas têm a possibilidade de construir relacionamentos mais próximos com os clientes e agilizar transações e pagamentos.

O WhatsApp se torna, então, um novo canal de comunicação e marketing digital a ser aproveitado.

Por isso, neste texto você vai conhecer as funções, benefícios, informações sobre formas de pagamento e dicas de segurança para não cair em golpes no WhatsApp Business, acompanhe.

Conheça o WhatsApp Business

O WhatsApp Business tem recursos extremamente úteis para pequenas e médias empresas.

A versão comercial do app de mensagens possibilita:

  • Análise de métricas;
  • Catálogo de produtos;
  • Etiquetas;
  • Envio de mensagens.

Isto posto, conheça melhor esses recursos a seguir.

Análise de métricas

Estratégias de marketing como anunciar no Google Ads dependem de dados para avaliar o sucesso ou fracasso da campanha.

No WhatsApp Business você tem acesso ao número de mensagens que foram enviadas, entregues e lidas. Você sabe exatamente quantas e quais pessoas interagiram com o conteúdo.

Catálogo de produtos

A empresa pode cadastrar os produtos com foto, preço e descrição, por isso, o catálogo faz parte do perfil profissional.

Etiquetas

As etiquetas servem para organizar cada conversa de acordo com o perfil do cliente.

Com isso, é possível identificar quais são os clientes novos e quem está com pagamentos pendentes, por exemplo.

Envio de mensagens

O WhatsApp facilita o envio de mensagens padronizadas. É possível criar mensagens de saudação, mensagens de ausência e respostas rápidas.

Essa funcionalidade é de grande auxílio para aprimorar a velocidade das respostas.

As bonanças WhatsApp Business

As funcionalidades que o WhatsApp Business apresenta são muito importantes para a otimização do atendimento digital.

O WhatsApp é um aplicativo presente no dia a dia de muitas pessoas. Usá-lo para se comunicar com os clientes traz um senso de familiaridade à marca.

Com isso, fica mais fácil pensar em formas de fidelizar consumidores mais sutis do que anúncios no Instagram Ads.

O atendimento fica mais individualizado e direto. Os clientes podem entrar em contato diretamente com a marca caso queiram ter mais informações.

Essa agilidade é muito importante no meio digital e o WhatsApp Business é um bom mecanismo para alcançá-la.

Como se executa o pagamento por WhatsApp?

O WhatsApp Pay permite que usuários façam transações financeiras pelo aplicativo.

Pagamentos entre pessoas físicas só podem ser feitos por cartão de débito. Para empresas que usam o WhatsApp Business, há pagamentos por cartão de crédito e uma taxa de 3,99%.

Os bancos incluídos na nova função são Sicredi, Banco do Brasil e Nubank.

Para fazer um pagamento, abra uma conversa e clique no ícone de clipe de papel em celulares Android e no ícone “+” no IOS.

Informe o valor do pagamento e os dados do cartão, nome e CPF. Depois, o app envia um código de segurança para verificar que o cadastro corresponde ao autor do pagamento.

Dicas de segurança

Infelizmente, golpes digitais são muito comuns no Brasil, portanto, com a popularização do WhatsApp Pay é preciso ficar atento.

Desconfie de promoções imperdíveis demais. Em geral, os criminosos oferecem produtos gratuitamente em troca de dados pessoais.

Quando os dados são disponibilizados, o celular fica vulnerável à ação de terceiros.

Não repasse nenhum código que você receber por SMS. É possível clonar contas do WhatsApp tendo acesso a esse tipo de código.

Não à toa, casos de pessoas se passando por parentes e pedindo dinheiro a familiares são comuns.

A ativação da autenticação em dois fatores é uma atitude indicada para evitar golpes desse tipo.

Ela serve para identificar corretamente o usuário quando ele acessa a conta por um novo dispositivo.

Quando a pessoa faz login a partir de um novo celular, o app pede o PIN definido previamente para que o acesso seja completado.

WhatsApp, um novo canal de marketing

O WhatsApp cada vez mais se consolida como uma ferramenta primorosa para o atendimento de clientes. As funções do WhatsApp Business atestam essa característica.

Cabe às empresas identificarem as novas oportunidades e investirem em capacitação para as equipes de vendas.

Toda nova ferramenta precisa ser estudada para que entregue resultados, seja o WhatsApp ou como funciona o Facebook Ads.

Escrito por: Ideal Marketing

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