Empréstimos

Consigo fazer refinanciamento de carro com nome sujo?

A resposta geral é sim, existem bancos que oferecem a possibilidade de refinanciamentos e empréstimos com garantia de veículos mesmo para quem está negativado. Mas é de extrema importância ressaltar que a probabilidade da sua solicitação de empréstimo ser recusada é incrivelmente alta, visto que o banco irá analisar seu score de crédito na hora de liberar o valor. 

Então mesmo que seja possível refinanciar seu carro, o melhor a se fazer é procurar modos de limpar seu nome para então conseguir seu refinanciamento de veículo com mais facilidade. 

Veja aqui o que você vai encontrar neste texto: 

Como aumentar minhas chances de ter meu empréstimo com garantia de veículo aprovado?

Existem diversas formas para que você consiga aumentar suas chances de ter seu empréstimo com garantia de veículo aprovado, mas basicamente o seu empréstimo vai ser aprovado com base em um score. Quanto mais alto esse score, maior sua chance. 

O score é de forma resumida, uma forma de você provar que pode pagar esse empréstimo. Uma das pontuações mais utilizadas é o seu score do Serasa. Mas algumas instituições podem ter sua própria pontuação ou combinar diversos métodos, por isso procure se informar sempre. 

O score tem como base: dados pessoais do solicitante, histórico de pagamentos, relacionamento financeiro com empresas e outras informações que podem ajudar o banco ou a instituição a descobrir qual o seu risco de inadimplência. 

Os pontos também podem diferenciar, no serasa eles vão de 0 até 1.000. Sendo que 300 significa alto risco de inadimplência. Entre 300 e 700 médio risco e acima de 700 pontos, baixo risco. 

Você pode consultar seu score do Serasa gratuitamente clicando aqui e seguindo os passos do site. Se você perceber que seu score está muito baixo, vamos te mostrar algumas maneiras de conseguir aumentar ele, automaticamente aumentando a chance de ter seu empréstimo com garantia aprovado. 

Limpe seu nome

A primeira dica é simples, limpe seu nome! Um nome limpo significa um score mais alto e um risco menor de inadimplência. Existem diversas formas de fazer isso, como em feirões limpa nomes. 

Busque negociar suas dívidas e fazer um plano de pagamentos para que essa não seja uma dor de cabeça constante em sua vida. 

pague suas contas em dia

Essa dica pode parecer simples, mas na prática ela é bem mais complicada do que parece. Não existe receita mágica para conseguir pagar suas dívidas em dia, mas uma técnica que é essencial para que isso aconteça é o planejamento financeiro. 

Anote todos os valores que entram e saem de sua conta, todas as contas em aberto e tudo que você já pagou. O excel pode ser um ótimo parceiro na hora de se organizar, ou então um planner anual se você prefere um bom papel e caneta. 

Outra boa dica para você conseguir se manter em dia com suas dívidas é encontrar formas diferentes de economizar, como por exemplo aqueles gastos invisíveis de nosso cartão em serviços de streaming, e outras compras na internet. Reavalie o que é realmente necessário para seu dia-a-dia e o que você pode abrir mão até que suas contas estejam todas pagas. 

comprove sua renda

Como dito anteriormente, é muito importante que você consiga provar que tem a capacidade de pagar o seu empréstimo em dia, por isso a comprovação de renda é um ponto muito importante na hora de aumentar suas chances de ter o refinanciamento aprovado. 

Se você tem carteira assinada, é funcionário público, pensionista ou aposentado, é só enviar o holerite de recebimento do seu salário mensal. Assim fica comprovado que você tem uma renda e conseguirá pagar as parcelas de seu empréstimo. 

Agora, se você é autônomo, as coisas podem ser um pouco mais complicadas. O mais seguro é formalizar seu negócio. Assim você tem uma conta vinculada à sua empresa, o que também aumenta as chances de conseguir um empréstimo. 

Considere outras linhas de crédito

Caso você tenha seguido todas essas dicas e mesmo assim seu empréstimo com garantia de veículo não tenha sido aprovado não tem problema, existem diversas outras opções de crédito para você. 

Outro empréstimo com garantia possível é o empréstimo com garantia de imóvel, que por ter como bem algo de valor bem mais alto, tem uma taxa de aprovação maior também. Por isso, se você tiver um imóvel próprio vale levar em consideração. 

Outro empréstimo que vale a pena dar uma olhada é o empréstimo antecipação de aniversário FGTS. Esse empréstimo tem diversos benefícios, como por exemplo o pagamento não sai da carteira, mas sim direto da sua conta fgts. Se você quiser saber mais sobre esta modalidade é só fazer sua simulação e tirar todas as suas dúvidas. 

Faça agora sua simulação de empréstimo com garantia

Agora você já sabe tudo sobre o refinanciamento de carro com o nome sujo, por isso faça agora a simulação do seu empréstimo com garantia de veículo clicando no link abaixo e aproveite as melhores ofertas. 

SIMULAR AGORA MEU EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE VEÍCULO

Redação Juros Baixos

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Share
Publicado por
Redação Juros Baixos

Posts recentes

Banco Matone – Crédito Pessoal e outros empréstimos

Certamente você não deve estar assimilando o nome a instituição e nós vamos explicar porque.…

4 meses atrás

Os Custos Ocultos de Não Ter Seguro para Celular: Um Alerta Financeiro para os Entusiastas de Tecnologia

Em dúvida se compensa contratar um seguro para celular? Veja aqui as principais razões para…

9 meses atrás

Startup faz primeira venda de precatórios totalmente em blockchain do Brasil

Matéria publicada em 20/12/2020 no site Criptofácil. Acesse aqui. A startup brasileira Preks realizou a…

9 meses atrás

Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com garantia: vantagens, requisitos e cuidados a tomar

O empréstimo com garantia é uma modalidade financeira que pode oferecer diversas vantagens aos consumidores.…

9 meses atrás

Pagamento por Aproximação de Celular: É Seguro?

Desde a pandemia, várias formas de pagamento começaram a surgir para facilitar o dia a…

11 meses atrás

Seguro Celular PicPay: Veja Como Funciona E Se Vale A Pena

Recentemente, o PicPay lançou o seu seguro celular. Além das opções de cobertura, ele possui…

12 meses atrás

Buscando empréstimo online?

Simular empréstimo