A Bin surgiu a partir de uma parceria entre a First Data, uma empresa de soluções tecnológicas financeiras, e o Bancoob, um dos principais bancos cooperativos do Brasil.
Neste post, vamos abordar sobre a máquina de cartão da Bin, quais são suas taxas e como solicitá-la.
A Bin é uma grande empresa de tecnologia financeira.
A Bin foi lançada no mercado em 2014, como fruto de um desenvolvimento entre a First Data e o Bancoob. Ela veio ao país como uma promessa de nova competidora forte e inovadora no segmento, que oferece uma rica experiência com o cliente e preços competitivos.
A First Data, empresa já tradicional, utilizou sua força para trazer junto da Bin acordos assinados com as principais bandeiras de cartão, como Mastercard, para pagamentos parcelados com crédito e débito, antecipação de créditos a receber e outros serviços.
A aceitação de outras bandeiras foi ocorrendo ao longo do tempo, e hoje a marca aceita pagamentos não só via Mastercard, mas também Visa, Elo, Cabal, Sorocred e Alelo.
Com isso, possibilitou a participação de uma gama variada de consumidores, das mais diferentes classes sociais e hábitos de consumo. Hoje, a marca está presente em diversos estabelecimentos de pequeno a grande porte.
O principal produto da Bin é sua máquina de cartão, que oferece taxas acessíveis para diversos tipos de pagamento (débito, crédito ou parcelamento). Assim, o empreendedor reduz seus custos com equipamento e foca nas vendas.
A proposta da empresa é facilitar o relacionamento entre o empreendedor, a instituição financeira e o cliente final. Por isso, a Bin oferece alguma vantagens interessantes em seus serviços, bem como soluções adequadas vários tipos de usabilidade da máquina.
A Bin é uma solução de pagamentos que pode facilitar a vida do vendedor.
Além dos citados acima, um grande benefício da Bin é a possibilidade da antecipação de recebíveis, que permite ao vendedor escolher como, quando e com qual frequência deseja receber suas vendas, seja de forma eventual ou automática.
Além disso, dá para escolher o canal pelo qual você quer receber: pela própria máquina, no Portal de Serviços ou através da Central de Relacionamento Bin.
A Bin oferece diferentes serviços para cada necessidade, atendendo assim a uma gama ainda maior de clientes.
Independentemente do tamanho do comércio ou do ramo de negócios, a Bin oferece conveniência e mobilidade através do uso de uma máquina sem fio, que possibilita pagamentos sem que o cliente precise ir ao caixa.
A plataforma de comércio eletrônico da Bin permite a aceitação de cartões de crédito nas modalidades à vista e parcelada, além de suporte técnico para comprar em lojas virtuais.
A Bin desenvolveu uma solução TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) para viabilizar a aceitação de cartões em pagamentos à vista ou parcelado. Esse modelo serve principalmente para varejistas que precisam fazer transações por meio de centrais de atendimento.
Há duas modalidades de máquinas: a tradicional e a mobile (para celular). No primeiro caso, o aluguel é de R$70, sem taxa de adesão, e a segunda (mobile), custa R$19,90, também sem taxa de adesão.
Você pode usar seu volume de vendas para reduzir esses valores ou negociar usando uma oferta de uma máquina de cartão de crédito sem aluguel, para poder negociar ficar sem pagar mensalidade ou pagar uma mensalidade menor.
É possível negociar esses valores de aluguel de duas maneiras principais: você pode utilizar como argumento o seu volume de vendas (caso ele seja grande, é claro), ou ainda trazer como comparativo uma máquina de cartão concorrente que não cobra mensalidade.
Por sua vez, as taxas para pagamentos realizados com cartão de débito, crédito ou parcelamentos variam de acordo com o ramo de atuação do empreendedor ou da loja. No site, é possível inserir o segmento do seu negócio e verificar os índices de cada operação.
Veja alguns exemplos:
O foco da atuação da Bin é entre médias e grandes empresas, mas qualquer um pode adquirir uma máquina fazendo um credenciamento no site. Feito o cadastro, é necessário aguardar o contato de um atendente.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor da BIN está disponível através do site da empresa, assim como nas redes sociais ou por e-mail.
Se quiser, você pode ligar para a central de relacionamento nos seguintes números: 3004 2017 (Capitais) ou 0800 757 1017 (outras localidades). O atendimento ocorre todos os dias, das 8h às 22h. Além disso, o suporte técnico é 24h.
Caso precise falar com a ouvidoria, o número é 0800 646 4001, e funciona em dias úteis, das 9h às 18h.
A máquina da Bin pode ser uma boa opção para o seu negócio, principalmente pelas taxas competitivas e pelo suporte técnico que oferece.
Vale a pena comparar essa opção e outras do mercado, para encontrar a que melhor se adapta às suas necessidades de negócio.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Fique a vontade para contar suas experiências ou apenas deixar um comentário. Aproveite para tirar dúvidas e sugerir novas pautas e não deixe de conferir os outros artigos do blog com dicas para organização financeira.
Descubra por que o empréstimo com garantia de celular oferece taxas de juros mais baixas…
Encontre os melhores bancos para empréstimo com garantia de imóvel. Compare taxas, prazos e escolha…
Encontre empréstimo para negativado sem taxa antecipada de forma segura e rápida. Compare opções confiáveis…
Entenda como funciona o cheque especial do Bradesco: taxas de juros, prazo de pagamento, vantagens…
Descubra como funciona o empréstimo com garantia de celular Xiaomi. Obtenha crédito rápido, com taxas…
Descubra as 5 vantagens do empréstimo com garantia de celular, como taxas baixas e aprovação…
Solicite cartão de crédito sem anuidade agora!
Buscando empréstimo online?