Bancos

Confira se o Internet Banking da Caixa é seguro

O Internet Banking é um serviço que permite que um cliente efetue transações financeiras via internet. O cliente pode realizar transferências, conferir limites, realizar pagamentos, etc. Tudo isso sem precisar ir ao banco, ganhando tempo para as tarefas do dia-a-dia. Além disso, uma das vantagens do Internet Banking é a expansão do tempo do atendimento que vai além das agências físicas, já que a maioria dos serviços funcionam 24h.

Se você é cliente de Caixa Econômica Federal, este texto é para você! Vamos falar aqui sobre a segurança do Internet Banking da Caixa.

No Internet Banking da Caixa você acessa os serviços do banco a qualquer hora e em qualquer lugar.

Segurança do Internet Banking da Caixa

Os clientes da Caixa que utilizam serviços online possuem o acesso protegido por códigos de segurança e duas senhas exclusivas (senha internet e assinatura eletrônica). Essa dupla autenticação aumenta os níveis de segurança e dá mais tranquilidade aos clientes. Conheça um pouco de cada um dos requisitos de segurança:

Senha da Internet

A senha da internet é uma senha exclusiva para acesso aos serviços do Internet Banking e Aplicativo Caixa. Essa senha não permite a realização de transações bancárias, apenas o login no serviço.

Assinatura Eletrônica

É através da Assinatura Eletrônica que o cliente pode fazer transferências, resgates, pagamentos e todas as transações bancárias possíveis pelo Internet Banking Caixa e Aplicativo Caixa. Essa senha é criada pelo cliente, por isso é recomendado que não sejam usados dados pessoais e que seja feita a troca de senha com certa frequência.

Teclado virtual

Os dados que o cliente fornece ao acessar o Internet Banking Caixa são inseridos através do teclado virtual. O que garante máxima segurança na transmissão de dados, já que esse teclado criptografa os dados inseridos não possibilitando a sua captura ou leitura.

Acesso via desktop/notebook

Clientes que usam o Internet Banking Caixa através de computadores devem instalar o adicional de segurança. Para realizar o procedimento basta acessar o site da Caixa e clicar em “acessar minha conta”. Quando um cliente que ainda não possui o módulo de segurança faz o login, a própria página reconhece a ausência do sistema e solicita sua instalação.

Confira algumas dicas para aumentar ainda mais a sua segurança

  • ​A Caixa não solicita sua senha internet e assinatura eletrônica numa mesma tela, ou duas assinaturas para uma só transação.
  • Ao acessar a página do banco, digite a URL em vez de clicar em links. Verifique também se o protocolo “HTTPS” aparece no site.
  • A Caixa não envia e-mails para seus clientes sem que eles sejam solicitados (o que acontece em caso de consultas de produtos e serviços, denúncia a ouvidoria, etc). E quando envia, esses e-mails não contêm links para acesso a outras páginas ou solicitam senhas.
  • Desative o login automático.
  • Mantenha o software do seu dispositivo atualizado.
  • Não acesse sua conta em dispositivos não confiáveis, ou em computadores e redes de internet públicas.
Redação Juros Baixos

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Share
Publicado por
Redação Juros Baixos

Posts recentes

Banco Matone – Crédito Pessoal e outros empréstimos

Certamente você não deve estar assimilando o nome a instituição e nós vamos explicar porque.…

4 meses atrás

Os Custos Ocultos de Não Ter Seguro para Celular: Um Alerta Financeiro para os Entusiastas de Tecnologia

Em dúvida se compensa contratar um seguro para celular? Veja aqui as principais razões para…

9 meses atrás

Startup faz primeira venda de precatórios totalmente em blockchain do Brasil

Matéria publicada em 20/12/2020 no site Criptofácil. Acesse aqui. A startup brasileira Preks realizou a…

9 meses atrás

Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com garantia: vantagens, requisitos e cuidados a tomar

O empréstimo com garantia é uma modalidade financeira que pode oferecer diversas vantagens aos consumidores.…

9 meses atrás

Pagamento por Aproximação de Celular: É Seguro?

Desde a pandemia, várias formas de pagamento começaram a surgir para facilitar o dia a…

11 meses atrás

Seguro Celular PicPay: Veja Como Funciona E Se Vale A Pena

Recentemente, o PicPay lançou o seu seguro celular. Além das opções de cobertura, ele possui…

12 meses atrás

Buscando empréstimo online?

Simular empréstimo