Conteúdo do leitor

Cartão Neon: entenda como funciona

A tecnologia está presente no nosso dia-a-dia nos oferecendo praticidade e comodidade.

No setor financeiro também começam a surgir novidades como o Neon, em que você pode abrir uma conta digital sem a burocracia dos bancos tradicionais.

Mas muitas pessoas têm dúvida quanto aos cartões Neon. Vamos explicar para que você entenda como funciona e quais são os benefícios de usar.

Débito ou crédito?

Neon é uma startup brasileira que tem como proposta oferecer serviços financeiros mais acessíveis e sem a burocracia dos bancos tradicionais.

Para abrir uma conta basta acessar o site e preencher um cadastro com seus dados pessoais. Se for aprovado você terá acesso a uma conta digital sem cobrança de tarifa de manutenção, abertura ou encerramento, poderá fazer saques na Rede 24h (até 1 saque gratuito) e pagará somente tarifa de transferência para outro(s) banco(s) que é de R$3,50 por transação.

Assim que fizer um depósito inicial, de no mínimo R$ 100,00, o cliente terá direito a receber 2 cartões, ambos com a bandeira Visa Internacional.

O cartão de débito é um cartão físico e será enviado para o endereço cadastrado pelo cliente. Este cartão funciona como todo e qualquer cartão de débito, ou seja, cada compra é debitada diretamente do saldo da conta corrente. Para saques, o cliente deve procurar um caixa eletrônico da Rede 24h.

Para realizar compras na internet ou utilizar apps como Uber e Spotify, o cliente receberá um cartão virtual. Muitas pessoas fazem confusão entre o cartão virtual Neon e um cartão de crédito convencional.

O cartão virtual Neon permite realizar compras na internet ou em app, mas é, na verdade, um cartão pré-pago. Toda compra é debitada diretamente do saldo da conta do cliente. Não é possível parcelar as compras. Também não é possível pagar o mínimo da fatura ou utilizar o rotativo. Por não se tratar de um cartão de crédito, não há anuidade.

Pode parecer uma desvantagem, mas evita endividamentos e dor de cabeça. Indicado para quem tem ou já teve problemas com dívidas ou prefere pagar tudo (ou quase tudo) à vista.

Todas as transações são controladas por app para smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Não há emissão de fatura e nenhum tipo de tarifa de manutenção.

O cartão pode ser emitido mesmo por quem está com o nome negativado (SPC, SERASA).

Como dissemos, o cartão tem bandeira Visa Internacional e não tem programa de fidelidade nem dá direito a cartão adicional.

A intervenção no Banco Neon

Vale a pena explicar as recentes notícias sobre a intervenção no Banco Neon. A Neon Pagamentos é uma fintech, ou seja, uma startup da área de finanças. Para poder operar, fez um acordo com o Banco Pottencial, que passou a se chamar Banco Neon.

O Banco Neon tinha irregularidades, não cumpriu normas exigidas pelo Banco Central, sofreu uma intervenção e está sendo liquidado (fechado) pelo Bacen. Com isso, a Neon Pagamentos fechou um acordo com o Banco Votorantim para continuar suas operações.

Em um primeiro momento os correntistas foram prejudicados: não conseguiam fazer todas as transações, já que o Pottencial estava sob intervenção. Com a regularização e migração para o Banco Votorantim, tudo voltou ao normal.

Redação Juros Baixos

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Share
Publicado por
Redação Juros Baixos

Posts recentes

Banco Matone – Crédito Pessoal e outros empréstimos

Certamente você não deve estar assimilando o nome a instituição e nós vamos explicar porque.…

4 meses atrás

Os Custos Ocultos de Não Ter Seguro para Celular: Um Alerta Financeiro para os Entusiastas de Tecnologia

Em dúvida se compensa contratar um seguro para celular? Veja aqui as principais razões para…

9 meses atrás

Startup faz primeira venda de precatórios totalmente em blockchain do Brasil

Matéria publicada em 20/12/2020 no site Criptofácil. Acesse aqui. A startup brasileira Preks realizou a…

9 meses atrás

Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com garantia: vantagens, requisitos e cuidados a tomar

O empréstimo com garantia é uma modalidade financeira que pode oferecer diversas vantagens aos consumidores.…

9 meses atrás

Pagamento por Aproximação de Celular: É Seguro?

Desde a pandemia, várias formas de pagamento começaram a surgir para facilitar o dia a…

11 meses atrás

Seguro Celular PicPay: Veja Como Funciona E Se Vale A Pena

Recentemente, o PicPay lançou o seu seguro celular. Além das opções de cobertura, ele possui…

12 meses atrás

Solicite cartão de crédito sem anuidade agora!

Solicitar cartão

Buscando empréstimo online?

Simular empréstimo