Categorias: Blog

Cartão de crédito para empresas: como ter controle financeiro?

O cartão de crédito é comumente utilizado por milhares de brasileiros que desejam usufruir das facilidades proporcionadas por eles, no entanto, além dos cartões para Pessoas Físicas, também existem opções disponíveis para contas jurídicas que podem ajudar a cuidar do próprio negócio. 

Continue a leitura e entenda como o cartão de crédito pode auxiliar no controle financeiro da sua empresa.

Cartão de crédito para empresa: dicas que promovem controle financeiro

Os cartões de crédito também fazem sucesso no mundo corporativo, tanto na vida dos empregadores quanto nas dos colaboradores. Entretanto, independentemente de ser Pessoa Física ou Jurídica, para utilizar essa modalidade de crédito é necessário ter cuidado. 

Pensando nisso, separamos sete dicas para organizar compras no cartão de crédito para empresas. Confira:

Atente-se ao limite do cartão de crédito

Todo cartão de crédito funciona como um empréstimo regular, por isso, nem sempre o limite disponível é a quantia real que você pode arcar. Portanto, tenha cuidado e nunca se esqueça de que o limite que pode ser usado não corresponde ao lucro total da sua empresa.

A dica é não extrapolar com os gastos mensais e fazer com que o limite do seu cartão de crédito PJ e o lucro da sua empresa caminhem juntos.

Não atrase o pagamento da fatura

Pode parecer óbvio, mas centenas de brasileiros atrasam o pagamento da fatura do cartão do cartão de crédito, inclusive aqueles que utilizam o cartão para Pessoa Jurídica. Fique atento à data de encerramento da fatura para conseguir organizar os seus gastos e não atrasar o pagamento da mesma.

Separe os gastos pessoais e os da empresa

Esse é um dos principais desafios para os empreendedores que se sentem tentados a fazerem compras no cartão corporativo. Se você tem esse hábito, pare imediatamente, já que o universo financeiro aconselha manter esses dois tipos de gastos separados para conseguir ter mais controle financeiro no seu mês.

Afinal, o dinheiro da sua empresa deve ser utilizado para a empresa, e o pessoal para uso particular.

Organize seus gastos

A organização financeira é responsável por minimizar desentendimentos e promover mais tranquilidade para sua vida de modo geral e não apenas para o seu bolso. Por isso, é muito importante classificar os seus gastos e conhecer cada item que está na fatura, seja em um aplicativo ou em uma planilha. 

Dessa forma você será capaz de entender onde está investindo mais dinheiro e quais setores merecem atenção.

Aprenda utilizar o cartão de crédito a seu favor

O cartão de crédito pode ser um grande aliado na sua vida, para isso, basta entender quando vale a pena utilizar a modalidade crédito. Isso porque existem situações em que o parcelamento pode ser interessante, mas a prioridade sempre será em fazer pagamentos à vista com descontos, caso seja vantajoso.

Use os benefícios do cartão de crédito para empreendedores

Ter um cartão de crédito corporativo pode garantir vantagens interessantes para você, seus funcionários e , consequentemente, para oseu negócio. A dica é conhecer as opções disponíveis e ver qual se enquadra melhor com o seu empreendimento.

Existem opções de cartões de crédito para MEIs e microempresas, outros com programa de pontos e alguns que até mesmo oferecem cashback nas compras.

Utilize um aplicativo de controle financeiro

Por último, mas não menos importante: utilize um aplicativo eficiente para controle de gastos e que seja capaz de gerenciar e facilitar a análise das despesas efetuadas pelo seu negócio. 

Ao utilizar um aplicativo de finanças pessoais fica muito mais fácil gerenciar todos os gastos e conseguir utilizar o cartão de crédito a seu favor.

Benefícios do cartão corporativo para as empresas

Facilita os pagamentos

Uma das vantagens do cartão corporativo é a facilidade na organização, já que o produto pode ser utilizado com diversas finalidades, tanto no ambiente online quanto em espaços físicos.

Promove autonomia aos funcionários

Ao disponibilizar o cartão corporativo para seus funcionários, as empresas confiam que os colaboradores tomarão as melhores decisões com base na política de despesas e viagens.

Centraliza a gestão de contas

Tudo o que é utilizado no cartão corporativo fica registrado no histórico de movimentações ou na fatura. Portanto, ao centralizar esses gastos fica mais fácil entender as finanças do seu negócio e diminuir as chances de problemas futuros.

Conclusão

O cartão de crédito é uma ferramenta que se utilizada com cuidado e planejamento financeiro, pode ajudar a administrar seu negócio de uma forma mais tranquila e vantajosa.

Contudo, como frisamos no decorrer do conteúdo, se você não se preocupar com o controle de cartão de crédito, provavelmente você acabará se endividando e tendo problemas financeiros.

Escrito por: Foregon

Parceiros Juros Baixos

Share
Publicado por
Parceiros Juros Baixos

Posts recentes

Empréstimo com garantia de celular Motorola: veja como contratar

Descubra como funciona o empréstimo com garantia de celular Motorola. Saiba os valores, taxas, prazos…

1 semana atrás

Como Sair das Dívidas em 5 Passos: Um Guia Completo para Recuperar o Controle Financeiro

Aprenda como sair das dívidas em 5 passos com este guia completo e prático. Conheça…

1 semana atrás

Empréstimo com garantia de celular Samsung: como contratar?

Descubra como funciona o empréstimo com garantia de celular Samsung. Saiba os valores, taxas, prazos…

1 semana atrás

Será que o Internet Banking do Bradesco é seguro?

O Internet Banking do Bradesco oferece diversas facilidades para quem busca praticidade e rapidez no…

1 semana atrás

Como Fazer um Planejamento Financeiro: Um Guia Passo a Passo

Descubra como fazer um planejamento financeiro eficaz com dicas práticas para organizar seu orçamento, definir…

4 semanas atrás

Juros Baixos e Comparabem anunciam parceria para oferecer Empréstimos Online

A Comparabem, plataforma especializada em comparar planos de saúde e produtos financeiros, acaba de anunciar…

1 mês atrás

Buscando empréstimo online?

Simular empréstimo