O preço dos produtos de supermercado sofre diversas oscilações com o passar do tempo, isso porque há fatores que podem influenciar em altas e baixas como os impostos, a inflação, as condições climáticas, entre outros. Contudo, existem algumas categorias de produtos de supermercado que sempre se mantém mais caras que outras.
Confira a seguir os itens mais caros da lista de supermercado.
Quem está acostumado a fazer as compras do mês já sabe que existem dias em que determinadas categorias do supermercado são mais baratas, como é o caso das verduras, dos legumes e das frutas, que geralmente são mais baratas na quarta e na quinta-feira. Esse tipo de conhecimento permite que o consumidor possa se planejar para criar a lista de compra, e até mesmo economizar.
Mas para o consumidor que busca economizar com as compras do mês, é importante já ter em mente os itens mais caros da lista de compra do supermercado. Saber quais são esses itens não fará com que você deixe de comprá-los, ainda mais se eles forem importantes. Contudo, você poderá priorizar em uma escola de custo e benefício. Confira quais são os produtos mais caros em sua lista de compras que você deve analisar antes de comprar.
A influência sazonal nada mais é do que as datas comemorativas que carregam diversos pratos típicos com ingredientes peculiares e ainda decorações únicas, como é o caso do bacalhau na data de Páscoa. Segundo algumas pesquisas do INPC – Índice Nacional de Preços do Consumidor, nessa época o preço do bacalhau sobe até 120%.
Outro exemplo é o caso das frutas secas e das castanhas que tem preços elevados na época do Natal. Mas sempre há a opção de economizar, sendo neste caso, a substituição dos ingredientes mais caros por outros mais baratos. Por fim, o resultado será quase o mesmo, mas seu bolso terá mais dinheiro.
Nesta categoria, o grande destaque está nas bebidas alcoólicas importadas. Os produtos importados sofrem aumento no preço por causa da tributação cobrada pelo governo brasileiro e são considerados como os mais caros da lista de compras. Para economizar com estes itens, você deve optar por produtos similares fabricados no Brasil ou planejar a compra dos importados.
A alimentação natural e orgânica tem ganhado força entre os consumidores, mas ainda carece de produtos para a categoria nos supermercados brasileiros. No Brasil, esses produtos são considerados mais caros que em outros países, devido a produção ser menor em comparação com a produção convencional. Por serem itens saudáveis e que fazem parte do fundamental da lista de compra, esses produtos devem ser priorizados e planejados na hora de comprar.
Essa categoria do supermercado vem sofrendo grandes oscilações com o passar do tempo, e a explicação tem mais caráter administrativo por parte da indústria farmacêutica do que consequência da crise econômica. Contudo, o consumidor final é o primeiro a sentir que esses produtos costumam ser um dos itens mais caros da lista de compras. Para economizar com estes itens procure por ofertas e marcas mais baratas.
Vai pedir empréstimo online? Cuidado com os golpes! Saiba identificar fraudes, entenda por que nunca…
Veja opções dos melhores cartões de crédito do mercado, benefícios oferecidos, como usar e qual…
Marketplace financeiro passa a ofertar empréstimo pessoal da fintech de pagamentos, visando aumentar taxas de…
Entenda como funciona o empréstimo com garantia de celular para negativado, quais os riscos, vantagens…
Entenda como funciona o agiota online, por que essa prática é ilegal e os riscos…
Você já parou para pensar como o acesso ao crédito pode transformar sua realidade financeira? Muitos…
Buscando empréstimo online?