O Refinanciamento de imóvel da Caixa Econômica Federal, é uma modalidade de empréstimo, foi feito para quem precisa de empréstimos de alto valor, prazo longo e juros baixos. Possui linha de crédito para Pessoa Física concedido através de alienação fiduciária de bem imóvel dado em garantia da operação.
O interessado deve procurar qualquer estabelecimento da Caixa para fazer uma simulação.
Vale lembrar, também, que a propriedade deve estar quitada e com todos os papéis regularizados. Sendo assim, banco fará uma análise de crédito do quanto o cliente pode pagar por mês e irá vistoriar o imóvel oferecido na garantia.
Se tudo ocorrer bem e o refinanciamento for autorizado, será necessário comparecer há uma agência com os seguintes documentos:
O refinanciamento da Caixa engloba imóveis urbanos comerciais ou residenciais, como casas e apartamentos, imóveis rurais e terrenos. O valor mínimo da propriedade para o empréstimo é de R$ 30 mil, mas fica a critério do banco o preço estipulado para o imóvel. O dinheiro do empréstimo sairá de acordo com essa avaliação e a capacidade de pagamento.
O refinanciamento de imóvel não quitado é mais do que possível, pois pode até ser a solução, em muitos casos. Imagine que você tenha esteja passando sufoco para pagar alguma conta.
No empréstimo com garantia de imóvel, você pega uma quantia e pode usá-la como quiser, inclusive para pagar uma dívida em aberto. Como o banco tem a certeza de que o crédito será pago, uma vez que o bem está alienado, ele cobra menores taxas.
Atualmente, os juros do financiamento de imóveis giram em torno de 0,72% ao mês ou 9% ao ano, enquanto os do refinanciamento estão abaixo de 2% ao mês. Porém, esse tipo de crédito não está disponível para todos. As instituições costumam aceitar os imóveis que já tenham sido 50% pagos.
Apesar dos juros serem menores nessa modalidade, vale ficar atento às outras taxas que a Caixa impõe no processo de refinanciamento de imóveis. Integram a lista de cobranças:
Essa linha também conta com o chamado Limite Global, que serve para o cliente ter direito a novas liberações de crédito. Depois de seis meses do ato da contratação e se não tiver pego todo o dinheiro disponível, você consegue realizar novas retiradas sem precisar de burocracia com registro em cartório.
O refinanciamento ainda é pouco utilizado no Brasil, mas vale a pena para quem se enquadra no perfil de precisar de alto valor, juros em conta e um prazo maior para se reequilibrar. Nos Estados Unidos, esse empréstimo é bastante solicitado pelas pessoas.
Caso ainda esteja em dúvida, falamos mais sobre essa modalidade de crédito aqui.
Descubra como encontrar as melhores taxas para empréstimo urgente em 2025. Veja onde conseguir dinheiro…
Veja como conseguir um empréstimo para negativado com juros baixos em 2025. Saiba como simular…
Descubra onde conseguir um empréstimo urgente com juros baixos em 2025. Veja as melhores opções…
Aprenda como conseguir um empréstimo pessoal online de forma fácil e com aprovação rápida. Descubra…
Descubra qual banco oferece o empréstimo pessoal mais fácil de aprovar em 2025, com dicas…
Estar negativado não significa necessariamente ficar sem opções de crédito. Em 2025, diversas instituições financeiras…
Buscando empréstimo online?