Sim! Você pode fazer um seguro para o seu celular importado. No entanto, atente-se para os termos e condições de cada seguradora. 

Isso porque alguns documentos, além dos que são solicitados normalmente, podem ser importantes para o fechamento do seguro.

Sendo assim, para tirar as suas dúvidas principais sobre seguro para celular importado, continue a leitura do texto.

Ao final, você ainda pode fazer uma cotação de seguro celular para ver quanto fica para proteger o seu aparelho.  

Como fazer seguro de um celular importado?

A contratação de um seguro de celular importado não tem diferença para a contratação de um seguro para celulares comprados no Brasil.

Por isso, veja como funciona e se vale a pena contratar o seguro que você entrar em contato.

Segundo o nosso especialista em seguros Erasmo Gomes

O mais importante é procurar a seguradora que oferece a melhor cobertura para o seu aparelho. Infelizmente, não são todas elas que permitem um celular importado.

Portanto, a procura pode ser mais demorada, mas separamos no final do texto algumas seguradoras que aceitam celulares comprados no exterior para te ajudar na pesquisa. 

Para contratar um seguro celular você deve:

  1. Procurar empresas de seguros que ofereçam cobertura para celulares importados
  2. Verificar condições e coberturas oferecidas no seguro
  3. Calcular o valor da cobertura que você precisa. 
  4. Forneça as informações necessárias para o seguro realizar a contratação. 

Além disso, você também pode ler o nosso post que escrevemos como um guia para encontrar o melhor seguro celular para você.

Como funciona o seguro de celular importado? 

Além do processo normal de contratação e cobertura, algumas seguradoras podem exigir algum documento a mais ou algum requisito específico para esse tipo de aparelho. 

Porém, no geral, é importante você ter um documento que comprove a compra do celular em outro país, o INVOICE. No entanto, para algumas seguradoras, basta ter a nota fiscal traduzida para o português brasileiro, ou até a nota original. 

Mas, caso não tenha esses documentos, é possível encontrar seguradoras que não exigem a nota fiscal para contratar um seguro para celular. Nesse caso, o processo é ainda mais simples. 

Além disso, quando fizer a cotação de seguro para celular importado, atente-se para uma informação importante: você deve informar o valor do aparelho aqui no Brasil.

Pois, independente de quanto você pagou por ele em outro país, o que conta é o valor de mercado aqui.

Quais seguradoras fazem seguro para celular importado?

Não são todas as seguradoras que fazem seguro para celular importado.

Por isso, fique de olho e certifique-se de que a empresa oferece esse serviço. Sendo assim, veja abaixo as que conhecemos e recomendamos. 

Ciclic

Além de proteger o seu celular comprado no exterior, a Ciclic ainda garante cobertura para sinistros ocorridos fora do país. 

A cobertura inclui:

  • Roubo
  • Furto
  • Quebra
  • Danos causados por líquidos

Pier

Sem carência, você já pode usufruir dos benefícios do seguro celular Pier no momento que a contratação estiver concluída. 

A cobertura inclui:

  • Roubo
  • Furto Qualificado
  • Furto Simples

Além disso, a Pier é uma das seguradoras que não exigem a nota fiscal do aparelho. 

Kakau

Com a Kakau é muito simples de contratar. O processo é 100% digital e descomplicado. Não tem período de carência, portanto, após a contratação o seu celular já está protegido. 

A cobertura inclui:

  • Roubo
  • Furto Qualificado
  • Quebra acidental

Conclusão

Enfim, agora você já sabe: se comprar um celular no exterior, garanta a segurança dele escolhendo o melhor seguro celular. 

Por isso, na Juros Baixos você pode fazer uma cotação para seguro celular e comparar o preço entre as seguradoras. 

Os nossos consultores estão sempre à disposição para te ajudar. Então, faça uma cotação no nosso site e deixe um comentário abaixo se tiver alguma dúvida. 

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário